quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prezados Meritíssimos...


Falarei hoje de um assunto que estava relutante em comentar, porque acho desnecessário e um pouco sensacionalista, mas fui quase obrigado a comentar, que é o "Caso Bruno".

De começo eu vejo o caso como uma coleção de maluquices; tem corpo, não tem corpo, cachorros, comida para cachorros, um adolescente indeciso, um goleiro maluco, uma suposta vítima também maluca, um amigo mais maluco ainda e policiais querendo vestir uma capa e colocar uma cueca por cima da calça.

A atenção e a crítica desse post não vão para o assunto em sí, mas para quem acompanha os acontecimentos. Qual o problema de vocês? Estão carentes? Não há novidades em suas vidas? São parentes da Sônia Abrão? Calma, explicarei. Se você acompanha o caso porque passa em todos os noticiários todos os dias e está, assim como eu, confuso e meio abismado com tudo, ótimo, você é uma pessoa normal que acompanha as notícias normalmente. Porém, se você liga correndo a Tv quando sabe que algo relacionado ao caso está passando, se coloca na RedeTv todas as tardes para ouvirem bafudos falando sobre isso o tempo todo com uma senhora sem a menor mentalidade para discutir algo sério, você precisa de Prozac, ou sair da sua casa e ter uma vida.

O ponto principal desse "escândalo" é o que ele desperta em algumas pessoas e isso não é bem exclusividade do Brasil, porém aqui é com uma intensidade assustadora. Acontecimentos assim despertam em parte do povo a característica mais mesquinha, covarde e insípida (adoro usar essa palavra) que pode existir: ser julgador. Sim, bater o martelo, apontar na cara, gritar palavras soltas e sem sentido para alguém achando que tal atitude fará a sua vida parecer mais cheia, ou melhor.

Muito bem, juízes-moralistas de porra nenhuma, vocês são estúpidos. Vossas vidas são uma inutilidade só, recheada com recalque e falta do que fazer. Você provavelmente não faz sexo há um bom tempo e gosta de liberar essa tensão urrando como ogros monstruosos e babentos. Ninguém é culpado automaticamente, e mesmo que seja você não deve xingar alguém por conta disso, a justiça não funciona assim. A não ser é claro que seja algo pessoalmente relacionado a você, aí eu entendo e acho que justifica.

No caso dos Nardoni aconteceu o mesmo. Pra que gritar que alguém é um monstro? Qual o sentido de perder seu tempo indo na porta de uma delegacia para xingar de assassino sendo que não fará diferença alguma no julgamento? Se alguém acha que isso faz com que o culpado se sinta mal e sofra uma pressão psicológica forte, eu sugiro que façam um exercício muito difícil e raro para alguns, PENSAR. Porra, ele matou uma pessoa, ele tirou a vida de um ser humano, teve a frieza necessária para tal e você realmente acredita que seus gritinhos abalarão a mente dessa pessoa? Arrume o que fazer! Vá varrer a casa, faça um trabalho voluntário, adote um gato para sua existência vazia de significado, entre no formspring e faça uma pergunta idiota para alguém.

Pior do que essas pessoas são as autoridades envolvidas entrarem na mesma vibe e tentar de todas as formas incriminar a pessoa para poder aparecer em cima do caso, para se sentirem um Batman, ou um Super-homem, talvez a Mulher Maravilha, dependendo do que ele faz à noite. Isso leva, no caso Bruno por exemplo, um Delegado GAGO(!!!) a dar entrevistas com suposições e frases baseadas em seu instinto policial que deve ser tão apurado quanto a técnica de um São Bernardo para dançar "la conga". O bom trabalho fica em segundo plano e vemos essa bagunça de evidências e histórias completamente paradoxas em cada depoimento. Meus aplausos!

Cresçam, todos vocês. Podem acompanhar, até comentar, mas a conclusam não cabe a ninguém a não ser à Justiça. Querem desesperadamente julgar e condenar alguem? Joguem Detetive! Eu aposto que foi o Sr. Marinho, na Biblioteca com a corda.

E o mesmo vale para os que defendem a inocência de uma pessoa cegamente.

Um aceno e comentem!

14 comentários:

  1. Se por um ponto é cansativa a cobertura que invade até o sportv e a espn meus refuigios de fim de expediente. Não sei até que ponto isso é um fenomeno pior aqui, por força profissional acompanho jornais e tvs estrangeiras e o fenomeno é o mesmo por lá.

    Por exemplo, basta desaperecer uma mulher branca (homens brancos e negros, asiáticos e latinos de ambos os sexos não contam) que a midia dos EUA fica empolvorosa.

    Quanto a população, posso até não gostar, mas como fã da absoluta liberdade de expressão prefiro não condenar.

    Uma coisa, contudo, me espanta a quantidade de "populares" na porta de presídios e delegacias. Isso é surpreendente.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério.Eu particularmente não aguento mais ouvir sobree esse Bruno,desistir de assitir jornal na hora do almoço,isso me embrulha o estomago.Agora em relação a essas pessoas que ficam ligados nisso o tempo todo é inagreditavel.

    ResponderExcluir
  3. nem aguento mais td dia tda hora eh esse bruno
    mais serio vc escreveu bem
    seguindo
    ^^

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todo circo dos horrores montado em volta de casos como esse realmente invade nossas casas, mesmo que a gente não queira, incomoda sim.Mas as pessoas que vão pra porta da delegacia, gritar, esbravejar e clamar por justição não me preocupam, sim os que acompanham essa entre outras notícias sem sequer se importar.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo, esse sensacionalismo da mídia realmente é repugnante, mas, enquanto nosso povo for alienado e ignorante, infelizmente teremos sempre essa situação.
    Um belo texto, tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Bela Sátira, textos inteligentes valem mais que mil comentários, deixo aqui meus sinceros prabéns...

    ResponderExcluir
  7. cada vez melhor cara!
    abs

    ResponderExcluir
  8. é... o caso bruno não tem utilidade mais nem para piadas! Até fica sem graça
    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Cara, quanta gente morre por dia no mundo, para ficar dando ibope somente para um, porque tem gente famosa no meio, muitas pessoas, as vezes até mais importante, que realizou mais feitos não são comentados, e esse negocio fica o dia inteiro nos atormentando rs..

    ResponderExcluir
  10. Cara, gostei muito do blog, Vc escreve bem, e seu blog é "limpo". Não é cheio de "coisinhas irritantes".
    Agora sobre o tema: Eu também não aguento mais esse "caso Bruno". Eu acho que as pessoas se interessam muito com a vida dos outros. A TV só tem sensacionalistas, acho que a pessoa buscar informação é uma coisa, agora, ficar horas em cima da TV vendo as mesmas notícias e os mesmo programas chatos é fo....
    Flww, vê se visita meu blog... Já tem um tempinho que eu escrevi sobre o assunto (TV): http://eudezcarga.blogspot.com/2010/05
    /hipocrisia-da-tv-brasileira.html

    Tô seguindo

    ResponderExcluir
  11. Eu sinceramente não aguento mais ouvir pessoas falando desse caso: e, como se não bastasse, algumas delas dando opiniões medíocres e sem fundamento. É só ouvir "Bruno" e já desatam a falar sobre como foi um absurdo e bla-bla-blá, sem nem mesmo saber do que se trata.

    Achei um bom texto, o sarcasmo na dosagem certa. Tem gente que precisa ouvir, mesmo. Uma coisa é quando a justiça não funciona, não está sendo justa - outra é querer palpitar sobre assuntos alheios.

    Acompanharei o blog daqui em diante, achei bem legal :)

    ResponderExcluir
  12. Eu vo votar no Serra

    pelo menos ele sabe o que é cortar um pão


    kkkkkkkkkk


    http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. caso bruno....toda hora na tv...vamos esperar uns anos ae pra ver o veredicto final...bom texto...

    ResponderExcluir
  14. Deu até vontade de copiar o post....rs,

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!