terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ô inferno, fogo, chamas, lúcifer danado

Olá pra todo mundo, ou pra ninguém. Estou meio sumido, mas são as férias, sabem como é. Ou não, então deixemos disso.

Eu ia falar sobre a devastação das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas decidi não me pronunciar, pois acho que tudo já foi falado em diversos meios de comunicação e que a campanha para ajudar aos sobreviventes do ocorrido está sendo muito bem promovida na mídia. E não falarei pelo simples fato de ser repetitivo e, principalmente, tocar em assuntos que já foram abordados aqui diversas vezes, como políticas de habitação, por exemplo. Só para deixar minha opinião, eu só direi que é óbvio que não pode haver municípios nos locais atingidos e espero, sinceramente, que não reconstruam nada e abriguem essas pessoas em um local sem riscos absurdos como o de um deslisamento mosntruoso de terra. Está na hora de serem práticos e eficientes em prol da segurança das pessoas.

Dito isto, vamos ao post de hoje:

Bom, estamos no verão, época de sol, calor, chuvas torrenciais, tempo abafado, Big Brother (puta que pariu...) e outras coisinhas mais. Acho tudo isso desagradável, irritante e deprimente.

Essa época do ano desperta, principalmente no brasileiro, uma falsa felicidade, uma alegria puramente artificial de que tudo está agradável e de vento em poupa. Pois bem, vou relembrar aqui alguns fatos que todo mundo esqueceu durante os dias de praia, queimaduras, ensolação, suor, cecê, frieiras e etc.

1- O aumento dos salários dos deputados: ninguém mais fala disso. A indignação passou, todo mundo esqueceu e os menudos de Brasília ganharam muito fazendo pouco. Lembrando que ganharam muito do nosso dinheiro e farão pouco para nós mesmos. O pior é ver propaganda do PSTU mjostrando definitivamente que ninguém do partido estudou macroeconomia.

2- A tomada do Complexo do Alemão, a chamada guerra ao tráfico: Os morros estão ocupados nessa área, está tudo num aparente clima de tranquilidade e ninguém mais está empolgado com a chance de sufocar o crime organizado na capital Fluminense. Ainda houve a morte de um soldado do exército com um tiro "acidental" na cabeça, que até agora não falaram nada. Essa dormência da opinião pública é muito preocupante.

3- Custos absurdos da reforma do Maracanã: A última notícia que saiu é que será gasto, aproximadamente - pasmem - UM BILHÃO DE REAIS para que o estádio fique perfeito para a Copa de 2014. Hahahahaha Tem que rir de uma merda dessas.

4- Diplomacia norte-americana X Wikileaks: Uma das maiores crises diplomáticas na história dos EUA simplesmente sumiu dos noticiários. A guerra nerd-virtual dos aliados da Wikileaks contra pessoas, portais e servidores que boicotaram o site continua, mas tudo desapareceu da mídia tupiniquim como se fosse mais uma notinha de roda-pé sobre o novo maluco marido da Ana Maria Braga.

Apenas alguns tópicos para refrescar a memória de todos vocês de quanta coisa se perde no meio de ensaios técnicos das escolas de samba, "Paredão" (que podia ser mesmo de fuzilamento, é um desejo meu), Rodízios de churrasco com o Assis e minisséries de ficção científica sobre o Chico Xavier.

Agora podem voltar a suar, aproveitem as férias e boa sorte.

"Viva a morte do meu pau!"
Petrópolis, Away de