sábado, 11 de setembro de 2010

Pula a fogueira, Alá! Pula a Fogueira, Jesus!

Post do dia 11 de setembro. Uma data que marcou minha infância, já que completei o álbum do pokémon nesse dia, mas ocorreu algo bem grave e marcante para muitas pessoas, especialmente nos Estados Unidos. Atentados terroristas, mortes, guerra, um presidente imbecil sem saber como agir, a segurança da maior hegemônia do mundo humilhada.


Fiquem tranquilos, não vou dizer onde estava nesse dia, até porque é uma mania estúpida que as pessoas têm quando uma tragédia faz aniversário. Se você não estava na tragédia, não interessa nem um pouco o lugar que vc assistiu a várias pessoas morrendo. Entretanto, também não tratarei dos atentados também, já que todos sabemos bastante sobre o que ocorreu. Ah, vc não sabe? Então digite "Two girls one cup" no google e se informe.

Nove anos depois do ocorrido, ainda percebemos que as imbecilidades continuam crescendo. Vemos isso ao saber que um pastor retardado, chamado Terry Jones, pretendia queimar o gibi sagrado dos muçulmanos nesse sábado, 11 de setembro, como forma de protesto. Depois voltou atrás, parecia que sabia a merda que aconteceria. Entretanto, porém, contudo, todavia, ele resolveu usar a ameaça como arma para evitar que uma mesquita fosse aberta próxima ao lugar onde antes havia dois prédios imensos e que apareciam sendo destruídos em todo filme de catástrofe e/ou de invasão alienígena.

Esse tipo de coisa mostra o quanto o Senhor Jones é completamente burro! Ele critica os terroristas, mas depois se torna um chantagista de 5ª categoria. A contradição é tão óbvia que só uma mente religiosa fanática seria capaz de não perceber - aliás, fanatismo religioso é outro nome para burrice. O resultado dessa brincadeirinha? Medo na população americana, mais ódio no povo muçulmano e um incrível marketing para a Igreja do nosso Eufrazino com menos massa encefálica.

Alguns devem se perguntar "Nossa, você está defendendo uma religião?". A resposta é não. Por mim podem queimar o Corão (piadinhas sobre sexo anal), a Bíblia, a Torah, A origem das espécies, Os livros espíritas, a saga Crepúsculo e qualquer outro livro que quiser. Aliás, seria melhor parar de ensinar as pessoas a ler, assim elas só aprendem o que dizemos para elas. E caso ainda assim encontre alguém que pense diferente de você, que queime a pessoa logo. Pronto, Idade Média reloaded. Deve ser isso o que esses debilóides molestados por uma hiena com desinteria quando crianças querem.

Tirando essa minha defesa à literatura, eu defendo um tapa na cara desse pastor para evitar que uma bosta gigante caia sobre o mundo, pois estudo política internacional e sei que queimar o Corão (lá vamos nós de novo) é praticamente uma declaração de guerra a praticamente todo país muçulmano. Por que? Simplesmente porque nesses países não há constituição, apenas os ensinamentos sagrados do cara que vive na nuvem e fez Maomé subir aos seus numa carruagem de fogo puxada por um burro. É de lá que saem as leis, é desse livro que todo o sistema político dos países se baseiam. Ou seja, equivale a queimar a constiuição de um país normal (é, estou chamando esses países de anormais mesmo).

No fim de tudo, percebemos que extremismos, em qualquer aspecto, são ruins, nada inteligentes e completamente prejudiciais. De Stalin a Osama, de Bush a Hugo Chávez, de Saddam a Mao Tse-tung, que todos vão para as putas que os pariram e passemos a nos comportar como adultos sensatos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sorrisos largos, mentes estreitas.

Olá, galerinha do balacobaco. Bom, estou tentando resgatar algumas palavras esquecidas do vocabulário, portanto não estranhem.

Depois de um texto mais sério e sem muita graça, hoje o post é dedicado à graça em si, mas não só a ela. Bom, vou falar um pouquinho sobre o humor nacional, principalmente sobre a comédia Stand-Up que está crescendo a cada dia no país. Aliás, essa linha de humor ainda ser novidade por aqui, mostra o quanto estamos atrasados. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

O humor brasileiro está uma bosta! E uma bosta meio mole, bronzeada, do tipo que respinga em nossas nádegas. Por que eu digo isso? Relaxem, explicarei com calma e espero que vocês entendam, e se não entenderem... Porra, se não entenderem podem se matar, não tem mais jeito. Sugiro se enforcar em um ventilador de teto ligado, será bem original.

Eu analiso o humor, principalmente o stand-up - que está muito mais presente na conotação do post de hoje - com os meus parâmetros, já que sou muito fã dessa linha artística. Enfim, eu sou fã de humoristas americanos como George Carlin – meu favorito, a propósito – , Bill Hicks, Bill Maher e Jon Stewart, por exemplo. O que todos esses têm em comum? Bom, para quem não os conhece, eles são grandes nomes do humor norte-americano e o são por um motivo: A crítica, a reflexão, o conteúdo. Talvez o humor seja a forma mais eficaz de levantar questões relevantes e isso acontece demais lá fora. Todos os citados, por exemplo, abordam política, religião, racismo e quase todas as questões importantes dentro da sociedade. Fazem questionamentos, críticas, convidam o público com a risada a refletir sobre tais assuntos. Resumindo: Todos são incríveis críticos sociais.

Quando o stand-up começou a crescer no Brasil, há uns 3 anos, mais ou menos, eu vi que era muito bobo e superficial, mas pensei comigo: Ah, começou agora, vamos esperar um pouco, depois eles começam a fazer algo com algum significado. Ok, eu estou generalizando, mas acho que é meio óbvio que existe gente que faz stand-up com conteúdo. Contudo, e obviamente, esses não aparecem tanto.
Entretanto, leitores gogo boys, nada mudou. NADA! Só sabem falar do atendimento da Net, tipos de risadas e outras babaquices tão importantes quanto as notícias do Superpop. Eu ouço essas merdas HÁ TRÊS ANOS! Três malditos anos e nem uma mísera vírgula mudou!

MAS PUTA QUE ME PARIU, POR QUE ISSO, SHIVA? SÉRIO, DIGA-ME, POR FAVOR!

O que mais me irrita é que boa parte desse pessoal estava na passeata contra a lei eleitoral que censurava o humor, queriam que acabasse para ter a liberdade de falar de política. Depois disso, o que fizeram? Não falaram porra nenhuma de útil sobre o assunto! Nada, nadica, hã hã, zero! É como se um surdo voltasse a ouvir e dois dias depois virasse fã do Parangolé.

Não digo que eles são sem graça, sem talento, um bando de doentes cheiradores de sovacos e lambedores de próstata, até porque eu estaria mentindo. A questão é que só ser engraçado não é suficiente, pois é medíocre, é algo incompleto, superficial, é desperdiçar um grande espaço com piadas sobre, eu sei lá, sobre o cabelo do José Serra. Mas que cabelo? O da orelha, ele migrou para lá HA HA... HA

E pensando um pouco em um motivo para que eles não abordassem assuntos relevantes com humor, eu cheguei a uma conclusão filosófica que enverga um pouco para a questão metabólica e fisiológica do ser humano: ELES NÃO TÊM CULHÃO! Exato, nenhum deles têm coragem de chegar em um palco e falar “vamos pensar em tudo aquilo que vocês evitam por puro pudor babaca”. Todos têm medo de não agradarem, têm medo de serem mal vistos, de perderem “views” na merda do YouTube®, etc. A maior prova disso é que no programa de aniversário de 10 anos do “Programa do Jô” o que mais se viu foram os desgraçados que não deveriam ter limites admitindo que não se pode fazer piada sobre tudo.

HÃÃÃ?? QUE??? Ô, FILHO DA PUTA! QUE MERDA É ESSA? Vou demonstrar como é possível:

“As drogas realmente não devem ser legalizadas no Brasil, na minha opinião. Da última vez que liberaram algo por aqui, apareceram os Deputados e Senadores.”

“Os cristãos não se assustam ao pensarem que a gravidez de Maria pode ter sido resultado de zoofilia com um pombo? O pior de tudo é que os fanáticos religiosos são contra sexo fora do casamento e muitos justificam a postura contra a camisinha com isso. Não tem muita lógica, mas é religião, a lógica não faz parte do enredo. Por essa teoria, então, Maria deveria ter se casado no Circo do Beto carreiro com um texugo sendo o sacerdote e dois equinos sendo testemunhas antes de engravidar. Os equinos poderiam ser... sei lá, um burro e o Datena!”

“Casamento gay. As pessoas nem comentam sobre isso, não é verdade? Todos têm receio em falar nesse assunto, principalmente os homens, mais ainda os homens com mais de 40 anos. Eu não entendo, porque, com essa idade, eles já têm uma relação bem íntima com seus urologistas e ainda pagam para isso! Incrível como alguém fazer a mesma coisa de graça pode incomodar tanto essas pessoas.”

“Prenderam um policial por corrupção outro dia. Isso já não é nem mais notícia! Eu vi no Video Show essa matéria.”

“Sabe a verdadeira razão para ninguém querer a legalização da prostituição no Brasil? Simplesmente para os preços não dispararem com a organização de uma cooperativa. Já imaginaram uma tabela de preços reajustada anualmente de acordo com a inflação? Já imaginaram uma planilha feita no Excel para cada posição sexual? Se isso acontecesse, a maioria dos políticos iria propor um aumento de salário para cobrir as novas despesas.”

Viram? Você pode até se ofender com algumas, ou não ver graça, ou adorar e rir assim. O importante é que cada um desses parágrafos entrará na sua cabeça, não importa se tenham gostado ou não. A partir daí, muitos que não pensam em questões como essas por terem o dia cheio de estresse e preocupações, acabam tendo um lampejo em suas mentes e é essa a função da arte!

Tudo bem, eu admito que meus parâmetros são altos, realmente. George Carlin foi um gênio incomparável. Só que apenas no Brasil isso é visto como absurdo. Porra, todo mundo deveria ter um padrão elevado na cabeça, a sociedade estaria livre de muitas imbecilidades que vemos, ouvimos, ouvimos de novo e ouvimos mais uma vez por aí se a maioria fizesse isso. Um grande exemplo desse fato é que ninguém pode ser comparado com o Pelé no futebol. Pura soberba tradicional passada e difundida automaticamente por inúmeras pessoas que nem mesmo viram o Pelé jogar.

O post ficou longo, vou parar por aqui. Espero que leiam porra favor e comentem.