sábado, 31 de julho de 2010

Inconveniência formal.



Fico revoltado com certos tipos de indivíduos, alguns muito comuns e outros nem tanto, mas todos me incomodam pelo mesmo motivo, a inconveniência.
Certos assuntos tem de ser tratados com certo cuidado e outros com certo ceticismo, mas existem pessoas que parecem não se importar com tais detalhes. Facilmente identificadas, essa raça maldita se adapta a qualquer ambiente e se espalha como um grupo de coelhos no cio. É estranho observar, também, que essa parte da população herda tal característica de seus pais, parentes, e com certeza são absurdamente religiosas, porém tais casos serão abordados em outros posts.

Antes que comecem a confusão mental e inevitável nesse blog, há um abismo de diferenças entre a inconveniência e o “filho-da-putismo”. O ato de filha-da-putar, ou simplesmente, ser escroto, é um dom concebido a poucos e complicadíssimo de ser usado por não filhos da puta (no sentido escroto da expressão, claro). Ser escroto não é simplesmente, por exemplo, acabar ou destruir a moral de certa pessoa com uso de palavras, é realizar essa função com embasamento e criatividade. Embasamento é algo muito fácil de ser obtido com um pouco de esforço, já criatividade...

Ser inconveniente é ser simplesmente ignorante, no sentido rústico da palavra. Podem dizer que não, mas as pessoas que mais utilizam a inconveniência não são muito bem instruídas, algumas nem evoluíram para homo-sapiens. São esses seres que não têm o que dizer e mesmo assim dizem, que não tem o que fazer e fazem, isso sem ter a menor idéia das mongolices pentecostais (hihihi) que estão espalhando com a boca, quase um H1N1 mental que frita sua paciência e faz você cometer atrocidades com seu próprio corpo, como socar a parede violentamente e quebrar a mão, morder o lábio até sangrar e afins.

Um exemplo clássico e facilmente encontrado é o inconveniente decidido, aquele que por mais que esteja errado e por mais que saiba que está sendo completamente irracional, não aceita esse fato. É aquele individuo que ao ser corrigido (ser corrigido é chato, porém necessário!) diz: “Não enche o saco, porra! Eu falo do jeito que eu quero!“ ( Caso você seja uma pessoa que utiliza essa frase decorada ao ser corrigida, desejo que seja estuprado por um Javali calvo, nesse momento, mas com todo respeito).
Acho extremamente necessário entrar em ação o filho da puta mais próximo, em casos como este!
Uma pessoa com essa postura certamente será aquela que em uma conversa de bar não aceitará e muito menos levará em conta uma opinião, que não a dela própria. E por mais estranho que pareça, essa pessoa é rodeada de “amigos”! Rodeada por pessoas vazias e sem uma visão autônoma sobre nada. Esses “amigos” merecem 300(trezentos, se você não for bom em matemática) aspas, pois são apenas aparadores de pelos pubianos que carecem de um líder. Tais amiguinhos despreparados até mesmo para andarem eretos transformam inconveniência em algo lindo! Numa roda de quinze pessoas, elas são cinco e viram para outros em alto e bom som, e dizem: “Vocês são incomparáveis, ninguém mais me importa mais aqui do que vocês!”

FODA-SE, CARA!

Ninguém quer saber das suas preferências, a menos que sejam questionadas! Nesse ponto você já sabe a reposta de um inconveniente a essa pergunta, não é?
“Não te perguntei nada!“
Perceba a riqueza de argumentos, a inteligência e a criatividade revolucionária expressa por essa maravilhosa tirada!

Termino por aqui minha observação sobre tal forma de vida comparável somente à raspas do orifício excretor de um morcego, mas sem antes dizer que opiniões são extremamente importantes para a vida de qualquer pessoa, mas devem se encaixar na hora e no contexto certos, falei?!

Não vou comentar os diferentes tipos de inconvenientes, como o que ouve Funk/Forró/Gospel/Axé/Sertanejo no celular sem fone e com o volume máximo – porque, aparentemente, é um babaca mesmo que deseja nos levar ao suicídio - , o que limpa fluidos corporais em pessoas ou objetos, os que falam demais sem motivo, os que perguntam algo e não deixam você responder, etc. Até porque esses não merecem atenção, somente pequenas doses de educação ou um banho de gases que judia da sua saúde caso seja feito dentro de um banheiro comunitário, em uma daquelas salinhas do Hitler.

Para deixar claro, o “inconveniente” que é lema desse blog significa ir além de todos os limites na crítica e no humor, não desvirtuem.
Vou-me, porém, não sem antes me apresentar, me chamo Vitor e agora escrevo para o blog com o Vitor. Prazer!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Espelho, espelho meu!


Como estão, queridos, queridas e querides? Bom, demorou para chegar um novo post, mas aqui está! E um assunto que foi tema do programa "A Liga" da Tv Bandeirantes na última terça (27/07), que tratava da obsessão pela beleza.

Para começar, não tenho nada contra quem se cuida, é vaidoso, mas quando uma pessoa começa a ficar fanática, por qualquer coisa que seja, qualquer mesmo, os problemas que tanto me incomodam surgem, se multiplicam, se multiplicam mais ainda, se multiplicam mais uma vez e eu fico me perguntando: Será que todo mundo é imbecil?
Obviamente nem todos são, mas os que tem essa característica como base do ser são maioria.

O problema da beleza é... nenhum, na verdade ser bonito(a) tem muitas vantagens, porque, sem hipocrisia, a primeira avaliação que temos de alguém é completamente superficial. A questão é quando a beleza deixa de ser uma característica e passa a ser um objetivo. Colocá-la como meta é absurdo, pois as pessoas, na maioria das vezes, não buscam melhoras para consertar aquilo que realmente as incomoda, mas sim para consertar o que incomoda os outros. Porra, não é possível que as pessoas não tenham nada na cabeça. O que andaram passando no cabelo que fritou o amor próprio de vocês?

Essa busca implacável e incessante não é lógica, é completamente platônica, pois todos querem chegar à perfeição que é disseminada e plantada pela publicidade. Uma novidade para vocês, primatas com maquiagem, o que a propaganda mostra não é real, não é tangível, simplesmente porque não pode ser, ou então ninguém consumiria como louco tentando alcançar o inalcançável. A avon não quer que sua pele fique perfeita, a Wellaton não quer que seu cabelo fique irretocável e muito menos as indústrias farmacêuticas que vocês fiquem magras. Não há nada de interessante para a indústria da beleza que você se sinta bem do jeito que é.

As mulheres são o principal alvo. Impõem para elas um padrão de beleza completamente contraditório com o meio em que vivem; No Brasil, precisa ser loira, cabelo liso ou ondulado, magra e alta, mas a população é mestiça, com média de altura por volta de 1,65 (para mulheres). Já na Europa o padrão é morena de cabelos cacheados - acho que não preciso dizer qual a característica das mulheres Européias, não é?

Não há escapatória, sempre vão impor um padrão fora do contexto em que se vive. Caso fossemos dinossauros o padrão de beleza seriam os anfíbios, se fossemos duendes da terra da Xuxa o padrão de beleza seria o curupira. Essa tendência retardada, seguida como uma verdade suprema por muitos, cria um número gigante de anoréxicos, bulêmicos e depressivos dentro do meio social, além de estereótipos sem nenhum tipo de conteúdo e que, muitas vezes, não sabem o que significa a palavra estereótipo. Já vi gente achando que a palavra se refere a um tipo de aparelho de som (sério!!!).

O impressionante é que muitos continuam caindo nessa ladainha repetitiva e, o pior, outros novos adeptos dessa cegueira aparecem, ou vocês não vêem homens cada vez mais, digamos... frescos pra cacete?

Sim, chegou mais uma marionete para tentar o impossível e ter sua auto-estima jogada em um poço profundo cheio de ilusões. Eu realmente não entendo como muitas pessoas continuam acreditando nessas invenções sem sentido, não conseguem crescer. Substituem Papai Noel por modelos, Coelho da Páscoa por Vogue, Amigo imaginário por deus, Bicho-Papão por diabo...

A minha tese é que em nossa sociedade existem poucos adultos de verdade, pois a maioria são crianças velhas e enrugadas, com estrias, pelos pubianos brancos, seios caídos, bundas flácidas, cabelos quebrados, pés de galinha que já viraram coxa e fragrância de naftalina. (Você ficou meio paranóico com o que escrevi? Sentiu-se alvo dessa minha descrição? Então você se encaixa no grupo de Debilóides infantis paranóicos e com celulite -rsrs)

Não há mal nenhum em querer se cuidar, como já disse, é até normal, pois nosso corpo é único e o bem mais precioso que possuímos. Entretanto, lembre-se: ele não te resume, não é uma síntese da pessoa, é apenas uma das peças de um quebra-cabeça que forma um ser, pensante ou fã de restart.

A beleza passa, vai embora e é inevitável. Você é o que você faz, o que pensa, a maneira como se comporta, como trata as pessoas, o que sabe, é sim também a sua aparência, mas ela é só um mero detalhe. Não sabe quem você é? Largue essa merda de creme 85 para pele de ornitorrinco e pense.

Paremos antes de exigirmos spá para nossos esqueletos, tratamentos de pele para nossos cadáveres e peneiragem para nosso pó.

Abraço, aceno e chapinha para vocês. Ah, e digam o que acharam ali embaixo.

domingo, 25 de julho de 2010

Nosso querido direito obrigatório.


Eleições chegando e esse post é dedicado ao assunto. Não pretendo fazer nenhum tipo de campanha, nem revelar meu voto, quero apenas debater e mostrar fatos do processo eleitoral que acho interessantes e alguns estúpidos. A imagem é apenas um reflexo da visão desiludida que as pessoas têm da política nacional.

O post será dinâmico, o dividirei em tópicos.

1- Você encontrará boca de urna: por mais que seja proibido é o que mais acontece em dia de eleição. Ela vai te perseguir de qualquer forma. Se você for cego, você ouvirá; se você for surdo, enxergará; se vc for cego e surdo, ela chegará em braile. Não tem jeito.

2- Um candidato idiota será eleito: eles são um fenômeno dessa época. Aparecem fantasiados, com algum animal, um cabelo ridículo, falando errado e não propondo nada. O pior é que eles miram eleitores que não querem votar em ninguém e não anulam sabe-se lá Baphomet o porque. O pior é que ninguém faz ideia de quem seja suplente de uma desgraça vomitada dessas, o que é perigoso.

3- Algum candidato será difamado: ocorre quando um partido, desesperado com o resultado das pesquisas, resolve destruir a reputação de quem lidera. O pior é que geralmente usam falácias retardadas e que muitos acabam caindo, ou tiram alguma frase de contexto e as pessoas não me decepcionam, elas compram a idiotice. Aconteceu com Ciro Gomes em 2002, por exemplo, onde ele chamou um ouvinte de uma rádio de burro porque o bur.. (ops)o rapaz o chamou de safado e que deveria ser o "presidente da Suiça para ficar perto de suas contas bancárias". Se você acha que a Suiça tem um presidente, você se sentirá ofendido, pois você é burro também.

4- Você provavelmente não participará de pesquisa alguma: um dos grandes mistérios do período eleitoral. Você nunca participa das pesquisas, não conhece ninguém que tenha participado e seus amigos idem. Quase um triângulo das Bermudas, um ET de Varginha, Dólares milagrosos aparecendo em bolos de pastores para não pagar impostos repentinamente. Enfim, um enigma.

5- Alguem na hora de votar esquecerá o número: por mais que falem, repitam e insistam, alguem, geralmente algum idoso, não escreverá o número, ou o anotará errado e pedirá ajuda aos mesários que não podem fornecer nenhuma informação. A coisa se enrolará por longos e enfurecedores minutos, um caso paradoxal que não parecerá ter solução, como quando se amarra um pão com manteiga nas costas de um gato e o jogam de um prédio; o gato e o pão ficarão girando eternamente, pois um só cai de pé e o outro com a manteiga virada para o chão.

6- A vinheta do PCO no horário eleitoral será igual: A mesma edição de imagens desde 1999, o mesmo fundo colado em computação gráfica enquanto o candidato fala e os mesmos narradores.

7- Eymael "o democrata cristão" continuará com sua mesma música: muito bem lembrado pelo Mário Machado nos comentários. Ele é o candidato sério mais engraçado desde Enéas, seja pela sua marchinha chata e que não faz o menor sentido (se alguem aqui vota em um candidato só por ele ser cristão, merecia uns choques na língua, engolir 48 pregos e ouvir o Parangolé durante 3 horas ininterruptas), seja pelo seu sotaque muito, muito estranho, onde se pode ouvir "brasilAiros", "pAito" e por fazer sua campanha sem nenhuma proposta, nenhuma ideia, nenhuma coisa interessante. Em 2006 se baseou em uma cadeira vazia em seu horário eleitoral.

Esses são alguns fatos que provavelmente ocorrerão com você ou durante o período de eleições. Porém, mais importante que observar esses acontecimentos, é estarmos cientes de nossa responsabilidade e que façamos uma escolha criteriosa. O TSE já disponibilizou em seu site os programas de cada candidato e é importante lê-los não para saberem o QUE eles querem fazer, mas sim COMO pretendem e chegar a sua conclusão do que é melhor para o seu País e seu Estado.

Um abraço e CRITÉRIO!


PS:Acho que em toda eleição também falarão que existe algum dossiê contra um candidato do PSDB, parece ser a nova tendência.