segunda-feira, 22 de agosto de 2011

V de Verdade.


Vocês todos lembram do Wikileaks, certo? Lembram de toda o problema causado pela política anti-USA como conseqüência ao veto feito ao site? Pois então, dentro dessa problemática surgiu não um grupo, mas um “modo de pensar e agir” chamado, Anonymous. São um grupo sem números exatos, sem poder e sem lideres. Em teoria, todas as pessoas que queiram praticar um ato, de qualquer natureza, podem usar o nome de Anonymous. A atitude mais notável dos anónimos nos últimos tempos tem sido a de suporte em massa e em tecnologia para Julian Assange (um dos principais membros do Wikileaks) e a Wikileaks, servindo de uma forma não formal os interesses de ambos.

Veja bem, esse grupo já realizou diversos ataques, e nenhum deles me pareceu ruim, ou prejudicial a nenhum de nós, obvio que temos opiniões diferentes, mas como o objetivo principal do blog é criticar, eles o fizerem muito bem (muito bem mesmo!). Algumas das operações dos Anonymous é simplesmente para mostrar como sites importantes são fracos, como qualquer pessoa que pesquise e estude um pouco mais que o normal sobre a internet, pode derrubar e até invadir páginas restritas. Uma das operações foi a PayBack, que foi uma resposta à prisão de Julian Assange, começou com o site do banco suíço PostFinance, que havia cortado ligações com o Wikileaks, acabando por ficar fora do ar. O site de Sarah Palin, a mesma que disse que Julian tinha que ser caçado feito um terrorista (adoro essa paranóia americana), também foi derrubado, após várias tentativas de se manter em rede!

Vamos prestar atenção nesse caso, o site do Visa e do MasterCard também foram invadidos e assumiram que houve uma avaria no sistema de segurança de dados. “Avaria no sistema de segurança de dados!!!!!!!!”. Ou seja, uma operação organizada às pressas, por hackers aleatórios no mundo, poderia ter roubado informações pessoais de vários clientes.

Verdade ou o, rola um vídeo e boatos na internet, que o queridíssimo Facebook (esse mesmo que você joga um inferno chamado City Ville e vive convidando os outro, PÁRA COM ISSO!) anda vendendo informações não só pra empresas, ou você acha que um banco que você nunca foi na vida te liga por coincidência?) e até mesmo para o governo, como há informações que vendeu ao governo da Síria! Bom os Anonymous prometem derrubar o Facebook, assim como fizeram com os outros que citei. Aí você pensa: “E daí? O site vai voltar pro ar!”. É por culpa de pessoas como você que o nosso país por exemplo, é uma merda! Atos como os dos Anonymous mostram o que devemos fazer, que devemos mostrar que juntos somos muito mais fortes do que um governante, que eles devem fazer a nossa vontade, e não nós as deles!

Vou terminando o texto por aqui e dizendo que não podemos ajudar os Anonymous pois temos nossos nomes relacionados ao blog, mas saibam que não só apoiamos, mas incentivamos atitudes como as de vocês, meus parabéns!