sábado, 30 de abril de 2011

Mind Control

Eu tinha certeza que ainda ia ouvir estupidez sobre esse assunto, tava demorando. Caros senhores, peço para que se segurem nas cadeiras e engulam o vômito, pois a Rede Record, sim aquela mesma dos dízimos, Legendários e outras idiotices, fez uma reportagem (gigante, diga-se de passagem), sobre como os jogos de vídeo game violentos estimulam as crianças, adolescentes e desocupados, a cometerem atos de crueldade. Até aí tudo bem, nada que qualquer outro canal não tenha dito, mas para completar a tremenda babaquice, relacionaram essa teoria ao acontecimento terrível na escola em Realengo, aquela em que o um cara, Wellington Menezes, entrou e atirou nas crianças.

O que me dá mais ódio, não são as coisas que fizeram para comprovar que estavam certos, como contratar um psicanalista, que sem qualquer dado ou prova, confirmou a existência de tal sintoma. Só isso já me deixaria extremamente descrente de que o mundo pode ser melhor, mas o simples fato das mídias se aproveitarem de um evento tão triste para conseguir mais ibope, é terrível, relacionando até vídeo games a esses acontecimentos.

Partindo da mesma linha de pensamento, vamos dizer que qualquer modo de entretenimento utilizado pelos jovens, é tão influenciador a ponto de fazê-lo agir de modo que afete a vida dos outros. Então ta bem, isso existe de verdade, mas a culpa é de quem? Dos pais? Sim, em parte é sim, se os filhos assistem a determinado programa ou jogam um jogo de vídeo game, é porque os pais deixaram ou são como a maioria dos progenitores de pit-boys, simplesmente “cegos” e ausentes. Mas essas coisas só chegam a qualquer pessoa pela mídia, a mesma que tenta depois culpar seu próprio ganha pão pelos males. Genial! Muito maligno, mas genial!

Voltando ao assunto Record e utilizando um pouquinho do que ta escrito aí em cima, vamos supor que realmente parcela da culpa seja dos jogos eletrônicos. Então a culpa é da Rede Record que muitos brasileiros gastem praticamente metade de seus salários com a Igreja Universal, enganados pensando que um dia vão receber tudo em dobro? Que por conta desses “dízimos” (altíssimos), pessoas percam casas, famílias e o respeito para com as outras religiões? Engraçado, já fizeram matérias sobre isso, mas o que aconteceu? Bem, você e outras milhões de pessoas esqueceram por conta de matérias sobre a Madonna, o casamento do príncipe William e as Sandálias da Humildade.


Maldita mídia, você é um gênio.