O que me dá mais ódio, não são as coisas que fizeram para comprovar que estavam certos, como contratar um psicanalista, que sem qualquer dado ou prova, confirmou a existência de tal sintoma. Só isso já me deixaria extremamente descrente de que o mundo pode ser melhor, mas o simples fato das mídias se aproveitarem de um evento tão triste para conseguir mais ibope, é terrível, relacionando até vídeo games a esses acontecimentos.
Partindo da mesma linha de pensamento, vamos dizer que qualquer modo de entretenimento utilizado pelos jovens, é tão influenciador a ponto de fazê-lo agir de modo que afete a vida dos outros. Então ta bem, isso existe de verdade, mas a culpa é de quem? Dos pais? Sim, em parte é sim, se os filhos assistem a determinado programa ou jogam um jogo de vídeo game, é porque os pais deixaram ou são como a maioria dos progenitores de pit-boys, simplesmente “cegos” e ausentes. Mas essas coisas só chegam a qualquer pessoa pela mídia, a mesma que tenta depois culpar seu próprio ganha pão pelos males. Genial! Muito maligno, mas genial!
Voltando ao assunto Record e utilizando um pouquinho do que ta escrito aí em cima, vamos supor que realmente parcela da culpa seja dos jogos eletrônicos. Então a culpa é da Rede Record que muitos brasileiros gastem praticamente metade de seus salários com a Igreja Universal, enganados pensando que um dia vão receber tudo em dobro? Que por conta desses “dízimos” (altíssimos), pessoas percam casas, famílias e o respeito para com as outras religiões? Engraçado, já fizeram matérias sobre isso, mas o que aconteceu? Bem, você e outras milhões de pessoas esqueceram por conta de matérias sobre a Madonna, o casamento do príncipe William e as Sandálias da Humildade.

Maldita mídia, você é um gênio.