quarta-feira, 3 de abril de 2013

O discurso das fezes

 Estamos em 2013, porém há forças extremamente estúpidas e reacionárias tentando reverter o fluxo da evolução social.

 O Brasil tem apenas 25 aninhos de democracia, ainda há uma fragilidade muito grande no que diz respeito à liberdade de expressão, liberdades individuais, liberdade religiosa e etc. Por isso, movimentos, como dos fundamentalistas cristãos (não só evangélicos), ganham força no país.

 Esse tipo de reação de setores mais conservadores, que tem como objetivo principal na vida vencer uma batalha pokemon contra satanás, é sempre esperada. Não há nenhuma surpresa nesse barraco proselitista que vem se instaurando no país. O problema é que ele ganha legitimidade pelo apoio de diversas forças, oportunistas ou simplesmente estúpidas, tanto dentro do ambiente político, quanto em algumas camadas sociais. Pior ainda é que os argumentos utilizados são deturpações de conceitos como laicidade, liberdade religiosa e liberdade de expressão.

 De alguma forma, essas pessoas acham que sabem mais do que qualquer ser humano por seguirem uma doutrina religiosa, no caso a cristã. Eles sabem o que é melhor pra todos! É claro, pois o pequeno pombo chamado de espírito santo, tocou suas mentes insanas com seu pênis que engravida sem desvirginar. O que nós vemos são pessoas que só leram um livro na vida dizendo o que é certo e errado, que a ciência é um complô de pecadores, que o aborto é crime, que a maconha é do diabo e que mangalafengarritutuquapa... Nossa, como é difícil falar em línguas, não?!

 Eu sei que alguns podem pensar "Nossa, de novo falando de religião! Muda o disco!", porém dessa vez o assunto é muito mais grave.

 Antes de mais nada, as pessoas podem acreditar em qualquer coisa, de negar fatos, de se atrelar à estupidez. Você tem o direito de ser burro o quanto quiser, interpretar mitologias ao pé da letra a vontade. Entretanto, você não tem o direito de enfiar goela abaixo da sociedade suas crenças de Beto Carreiro World.

 Em 2011, o Deputado Federal João Campos, do PSDB de Goiás, criou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que, basicamente, transforma o Brasil numa teocracia. A proposta seria para que Instituições Religiosas tivessem o poder jurídico de tornar constitucional ou não leis, ou atos normativos perante a constituição Federal. Sim, a rapaziada que acredita na cobra falante voadora terá, caso seja aprovada tal PEC, o poder de legislar, mesmo não sendo apontados democraticamente.

 Essa é uma das medidas mais perigosas, retrógradas e incrivelmente ameaçadora ao Estado democrático de direito que eu já testemunhei. Simplesmente a laicidade vai pro espaço (que eles não acreditam que exista), temas de relevância social, medicinal e científica ficam dependentes da aprovação ou não das pessoas que bebem vinho achando que é sangue e fazem fiéis se debaterem no palco, como um peixe suicida que foge do aquário.

 Resumindo, nós voltamos aos gloriosos dias onde a religião comandava a política. Tempos tão gloriosos e prósperos que nós os chamamos de IDADE DAS TREVAS. Em pleno 2013, há uma ameaça real de retornamos ao século XIII, onde os brilhantes sacerdotes cristãos falavam que a terra era achatada, como seus pênis, que doenças eram causadas por demônios, que uns acham que estavam comandando a Comissão de Direitos humanos, e que a Terra era o centro do Universo, como o cu desses fundamentalistas é o centro pensante de seus corpos.

 O Deputado João Campos - criador da proposta que visa cagar em nossas cabeças-, de tão cristão, conseguiu financiar sua campanha com a benção da indústria bélica. Claro, não há nada mais cristão do que armas. Elas são inflexíveis, não pensam e são capazes de estourar seu cérebro.

 A situação é muito séria, pois a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), junto com seu relator, Bonifácio Andrada (PSDB de Minas Gerais), deu parecer favorável a tal PEC e ela está a ponto de ser votada (os links do site da Câmara dos Deputados que mostram o andamento da PEC estarão no fim do post).

 Imaginem viver em um país onde o progresso científico seja oficialmente impedido, pois alguns padres e reverendos possam ficar com raivinha dos resultados que apontam, mais uma vez, que suas crenças são bosta de cavalo? Ou que uma pessoa possa ser processada por criticar essas instituições estelionatárias, discriminatórias e retrógradas? Ou que homossexuais sejam perseguidos e que tudo esteja ok perante a lei? Ou que mulheres não possam reivindicar um tratamento igualitário? Não é uma ameaça apenas aos que não são cristãos, mas sim contra todos que lutaram para que possamos ter o direito de sermos livres pensadores, de expor nossas crenças (ou descrenças) livremente, nossas opiniões, nossas críticas.

 Há duas petições online contra a aprovação dessa PEC (deixarei os links abaixo) e que todos tem o dever civil de assinar e impedir essa cagada na cabeça de toda a sociedade ocidental, que tanto critica a predominância da teocracia no Oriente Médio.

 Religião é apenas uma opinião, ela não deve ser imposta, não deve ser legislada, muito menos ser tratada como uma verdade que esteja acima de qualquer crítica, questionamento e opinião. A sua bíblia fica na gaveta e sua religião deveria ficar apenas em sua cabeça. Afinal, pelo visto há espaço de sobra por aí!



Abaixo assinado da avaaz: http://www.avaaz.org/po/petition/Rejeicao_da_PAC_9911/?wEoFTab

Abaixo assinado da change: https://www.change.org/petitions/irm%C3%A3os-na-discord%C3%A2ncia-rejeitem-a-pec99-em-nome-da-laicidade-constitucional?utm_campaign=friend_inviter_chat&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition&utm_term=permissions_dialog_false


Andamento da PEC: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524259

Sessão que deu parecer favorável à PEC: http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=31230