terça-feira, 19 de outubro de 2010

Está na hora de tomar uma posição.

Bom, assunto sério hoje, novamente, me desculpem. Desculpas porra nenhuma. Desculpem o porra nenhuma, vamos ao que interessa.

Bom, o blog começou esse ano, há poucos meses das eleições gerais. Sabendo desse pequeno gigante fato que ocorre de quatro em quatro anos, tomei a decisão, junto com meu parceiro de postagens e sexual, de não demonstrar nenhuma posição antes, durante e talvez depois do pleito. Assim foi feito.

Apesar dessa decisão, chegamos ao momento derradeiro em que o futuro do país está na ponta de nossos dedos e dentro de nossos cérebros (essa segunda parte me deixa com MUITO medo). Portanto, vendo a imbecilidade de algumas pessoas batendo no peito para defender um determinado candidato, sem nem ao menos saber o que vêm com ele para o poder, os ideais que ele defende, seu corpo administrativo, suas ações enquanto administrador de um cargo e etc, decidi tomar uma posição e mostrar o porque dela.

Pretendia votar nulo, pois nenhum candidato atinge realmente minhas espectativas na concepção de um Governo que finalize o pregresso que, por bem ou por mal, ocorreu nos últimos 8 anos. Entretanto, vendo que pessoas, até mesmo as esclarecidas, estão pensando em votar no candidato José Serra, o risco dele e sua corja usurpadora e atacadista voltar, me fez pensar: "Ih, cacete... Vai dar merda!". Portanto, para evitar essa tragédia, decidi votar na DIlma Rousseff. Vejam bem, ela não é a melhor candidata que podemos ter, mas é a melhor que temos no momento.

Bom, não vou falar por alto, vou apresentar números e fatos com fonte para justificar a minha repulsa a José Serra e sua trupe:

Relação Dívida Pública x PIB:


FHC aumentou a dívida pública em 182%, fazendo saltar de 37,8% para 50,4% do PIB apenas de 1998 a 1999. Em 2002 ela alcança 57,3% do PIB.

Obs: As dívidas públicas foram formadas para a criação de empresas Estatais, como a Petrobras, a Eletrobras, Telebras, além de estradas federais, fora os títulos do tesouro nacional emitidos para que fundos de renda fiza rendam alguma coisa (a taxa selic - os famosos juros para "controlar" a inflação - determinam o valor desses títulos. FHC privatizou várias empresas públicas e conseguiu, mesmo assim, aumentar a dívida pública quase a triplicando, sendo que ele mesmo disse que as privatizações das empresas de telefonia serviriam para pagar a dívida interna. Lula deve deixar em aproximadamente 41,4% do PIB, o que é alto, mas diante das calamidades encontradas, chega a ser "lucro". Vale lembrar que José Serra era Ministro do Planejamento quando boa parte dessas maluquices ocorreram.



Economia:

Apesar de estabilizar a economia brasileira entre 93 e 95, FHC fez o Brasil quebrar 3 vezes (1998, 2001 e 2002) por conta da supervalorização do real, que foi forçada para conseguir a reeleição, tendo que pedir ajuda ao FMI - em janeiro de 1999, após a vitória e o começo do novo mandato, o Governo FHC  interrompeu a valorização articicial, o que fez o dolar disparar de R$ 1,21 para R$ 2,06.

Privatizações:

Serra foi Ministro do planejamento e esteve presente em diversas das privatizações e, segundo o prórpio FHC foi o grande entusiasta da privatização da vale, vendida por 3,4 bilhões de reais, 1,7% do seu valor de mercado - o valor da Vale estaria em torno de 195 bilhões de reais.
Fora isso, com a privatização da Light, por exemplo, o custo do consumidor com energia elétrica aumentou em 262% entre 1995 e 2002.
Muitas pessoas vêem a privatização das telecomunicações como algo bom, pois antes o serviço era precário. Ora, um Governo que busca privatizar sem sofrer pressão da opinião pública, costuma sucatear determinada empresa para tornar o serviço de péssima qualidade e ter a "liberdade" para vendê-la.


FMI:

Como já colocado antes, FHC se tornou dependente do Fundo Monetário Internacional, aumentando a dívida para mais de 12 bilhões de dólares. Com Lula o Brasil virou credor do fundo monetário e nunca mais se ouviu falar dele.

Educação:

O Governo FHC limitou as construções de escolas técnicas pelo governo federal, pois um artigo da lei 9649, assinado por ele e pelo Ministro Paulo Renato, dá a obrigação da manutenção para outros agentes (Estados, Municípos, Ongs, entre outros).

Durante os 8 anos dos tucanos, o Brasil perdeu 1/3 dos Mestres e doutores nas universidades federais. Demora por volta de 30 anos para formar tais profissionais, o que deixou o ensino superior público muito enfraquecido.

Corrupção:

Há duas maneiras de olhar os escândalos na política nacional: "Quanto maior o número de escândalos, maior o número de safados", ou, "Quanto maior o número de escândalos, maior o número de investigações sendo feitas".

Sinceramente, alguém realmente acha que de uma hora pra outra um monte de corrupto entrou em Brasília e antes não tinha nem 1/3 de ladrões por lá? Você defende essa tese mesmo sabendo que os rostos na câmara e no Senado são bem repetitivos desde que a democracia retornou ao país?
É, ok, e o Papa é virgem também.

Alguns escândalos do Governo FHC podem ser encontrados nesse site (a maioria foi abafado pela imprensa): 45 escândalos do Governo FHC

A questão é que a Polícia Federal teve muito mais liberdade para investigar e aumentou o número policiais na coorporação, o que facilitou e muito a organizar diversas investigações.

Isso foi apenas um resumo de toda a corja que está pretendendo voltar ao poder. Para saberem mais, recomendo este site que tem todas as fontes das informações postadas AQUI.

E se você acha que o Serra não tem nada a ver mesmo com o Governo FHC, veja este VÍDEO.