O que você pensa que é bom? O que você acha importante? O que você acha necessário? O que te convém? O que não te convém? O que te deixa feliz? O que te não te incomoda? O que te irrita? Quem é o E.T. Bilu?
Essas indagações antigas no nosso mundo (e em outras galáxias!) me corrompem a mente! Sério mesmo, até porque ficar pensando demais deixa qualquer um triste. No meu caso deixa bem puto e confuso também! No meu modo de ver isso tudo ai, preferências, preconceitos (existem e todos nós temos, vamos acabar com essa hipocrisia!) e desafetos, vem da moral, vem do que achamos correto, do que é certo. O grande problema é a moral individualista ou moral autônoma, como preferirem, que é uma moral sem qualquer influência externa. Perigoso não? Muito perigoso!
Pelo amor de Alá! Se você não percebeu o quão perigoso é essa história de moral autônoma, volte para Mtv e vá assistir Família Restart, coraçãozinho ésse dois ésse dois.
Voltamos pro velho assunto de olhar no fundinho de nosso umbigo e somente pra ele. Como eu disse mais a cima, todos nós temos nossas preferências e possuímos o direito de mantê-las, e sim, é normal termos preconceitos, e vamos parar com esse papinho de que a sociedade nos fez assim. Porra, eu odeio gordo, odeio. Gordisses me irritam! Mas não cabe a mim, e a ninguém, sair gritando e ofendendo milhares de gordelicias pelo Brasil. Não cabe a ninguém julgar sozinho o que é certo e o que é errado. E quando eu digo que não é pra ser sozinho, não quer dizer que você e sua tchurminha do barulho podem fazer o que quiserem. Animal!
O ponto que quero chegar é, moral tem de ser genérica, para todos, e não dependente de certo país, povo ou localidade, pensar assim é imbecilidade! E o primeiro mais importante, moral tem de ser laica! Religião (quase) todo mundo tem. Respeite! E se não tiver, respeita também, nada mais chato do que um ateu pentelho! Não tenho religião, mas acredito em Deus, ou seja lá qual for o nome dessa coisa, e nem por isso desmereço a de ninguém.

Agora você pensou: “Valeu, Vitor, dono da verdade!”
Eu estudo! E muitas (poucas) outras pessoas também! Não sei de tudo, mas do que sei, sei bem! Parem de assistir Malhação e vão ler um livro, nem que seja Crepúsculo ou Harry Potter! Acéfalos de merda!
Segundo e principal: Não confunda moral com moralismo! Trataremos disso outro dia, estou com sono.
E viva às diferenças!
Um Beijo e um queijo. Ou um salame dependendo da sua preferência sexual.