quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos falar de música. [3]

Eu assumo, estou surpreso! A notícia não é nem um pouco nova, mas a veracidade dela é que me assusta. Realmente teremos (no Brasil) o Rock in Rio IV!

CARALHO!

Acho que sempre senti uma inveja absurda das minhas irmãs porque elas puderam ir em alguma dessas edições anteriores (sim, estou entregando o quão velhas vocês são!). Finalmente algum evento de respeito, nesse caso, volta a acontecer no Brasil, e o mais importante pra mim, no Rio de Janeiro. Pra quem está na faixa dos 14 ou 15 anos, e provavelmente nunca teve o interesse de saber ou nunca soube mesmo, aqui vão uns dados pra mostrar o tamanho desse evento:

O Rock in Rio aconteceu pela primeira vez aqui no Rio, entre 11 e 20 de janeiro de 1985 numa área especialmente construída para receber o evento. Um terreno de 250 mil metros quadrados que fica no Rio Centro, em Jacarepaguá,que é agora conhecido como Cidade do Rock, e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shoppings com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas, o equivalente a cinco Woodstocks!!!!!!. Repito, CINCO. Agora se você não sabe o que é Woodstock, vá ouvir Vitor e Léo. Só uns exemplos de bandas, foram tantas que não vou dizer todas:
Queen, Iron Maiden, Os Paralamas do Sucesso, AC/DC...
Tá bom ou quer mais? Quer? Então toma! Em 1991 voltou a acontercer o Rock in Rio, agora com Prince, INXS, Carlos Santana, Guns N’ Roses, Faith No More, Titãs, Megadeth, Lobão, Capital Inicial, etc..

O que? Mais?

Em 2001 mais um, com: R.E.M, Foo Figthers, Cássia Eller, Oasis, Guns (de novo), Sepultura, Queens Of The Stone Age, Neil Young, Red Hot Chilli Peppers, Silver Chair…
E juntando isso tudo, 300 milhões de pessoas nas 3 edições!


Só que depois desse, infelizmente faltaram recursos e o Rock in Rio foi mandado para a Europa, e por lá ficou 10 anos. Agora depois de tanto tempo, volta pro seu lugar de origem onde nunca deveria ter saído! Além da promessa de ser foda pra cacete, espero que mostre a nova geração o que é música, não só o Rock, principalmente ele, mas o que realmente é bom, musicalmente falando. Tudo bem, sempre vai ter uma Ivete Sangalo, Britney Spears, Sandy, N’Sync, Luan Santana, mas aí nesses casos, Carlinhos Brown manda lembranças!

http://www.youtube.com/watch?v=VxhOaUGhous



E vão todos os defensores dele a puta que os pariram! Se fosse o Sepultura em um festival de chamdo Axé in Bahia, seria respeitado? Acho que não.

Querem um motivo, mesmo sabendo que virão muitos outros, pra convencer vocês de irem? Metallica confirmou. Só eu arrepiei?

Beijos, danados...ou Beijos Danados!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia de que?!

Estou doente e muito mais irritado do que de costume, por isso peço a compreensão de todos quanto ao que dissertarei com bastante fúria a seguir.

Feriados. Ah, como são ótimos, não?! Um dia de descanso que aparece de repente no meio da semana e nos faz sorrir na véspera com bastante entusiasmo. É, porqueno feriado em si nós geralmente sentimos tédio e reclamamos que não temos nada para fazer.


Todos gostam de feriados, eu também. Entretanto, qualquer coisa nesse mundão de Odin que tenha contato com seres humanos, acaba se tornando uma tremenda bagunça, uma orgia irracional. Essas datas não saem das regras. Por isso listarei alguns feriados sem o menor sentido.


1 - Dia de finados:  Sim, pouco antes desse post aconteceu o dia de finados, que, para mim, é a data mais imbecil já criada. Pra que um feriado em nome dos mortos? Eles já não descansam o bastante?



Não há nenhum argumento que possa tornar esse feriado minimamente adequado, muito menos o argumento de "Ah, ele existe para as famílias irem visitar seus familiares falecidos.". Por que não vão a porra do cemitério em um fim de semana?? Ou em outro feriado qualquer?? Não vão porque não querem e dou razão a essas pessoas. Essa tradição de visitar cadáveres - SIM, ELES SÃO CADÁVERES - é uma das besteiras que mais irritam na humanidade. Ninguém quer visitá-los de verdade, querem só ver se o túmulo está arrumadinho, bonito, vai levar uns enfeites, rezar qualquer coisa e pronto, depois vão embora. Uma verdadeira visita seria se o túmulo fosse transparente e olhassem de verdade para os restos mortais, aí sim eu respeitaria!
 
Enfim. Feriado tolo, idiota e sem a menor razão para existir.


2- Dia da consciência negra: Aí está um feriado que eu adoro falar sobre. Os brancos também descansam nesse feriado, não é verdade?! Não parece para vocês que é uma espécie de suborno para os pseudo-europeus, que na verdade são brasileiros branquelos, que não se misturam com outras raças para tentar esconder o preconceito que eles sentem? Eu encaro como algo assim.


Antes de começar os gritos desesperados, eu não defendo que só os negros, peles de ébano, afros, ou qualquer eufemismo para a COR PRETA, já que não existe raça entre os humanos, descansem nesse feriado, pois seria segregação imbecil e sem sentido. Não é nada disso. Eu estou questionando a existência desse feriado. Para mim, é uma tentativa frustrada e muito infantil de tentar enraizar esse papinho de que o brasileiro é um povo sem preconceito, que valoriza suas raízes africanas, que tem orgulho da sua grande miscigenação. Essa descrição que dei: BALELA!


Eu não sei se o brasileiro é o povo mais hipócrita, ou o mais infantil que existe. Há um medo imbecil de assumir as tensões raciais que existem sim no país, não há como negar. O pior é que, ao negarmos a existência desse desvio social, nos tornamos extremamente ineficientes em superá-los. Criamos leis enroladas que são muito ineficazes para estabelecer uma certa igualdade racial no país, como as cotas nas faculdades públicas, mas não paramos para pensar que essas medidas acabam criando um efeito reverso.


Resumindo: um feriado não resolve nossos problemas, apenas os camuflam e isso é perigosíssimo.

 
3- Páscoa: Ah, cara, por favor! Mar aberto ao meio com cajado, homem ressuscitando... É vida real ou Dragon Ball Z??


Bom, por hoje é só. Depois trarei uma lista de dias que mereciam ser colocados como feriados, na minha humilde e estúpida opinião.


Sexo anal para todos.