segunda-feira, 13 de junho de 2011

Durma em paz, omissão.

Esse texto vai pra quem tem fetiche com uniformes, para as pessoas que se amarram em um médico, policial, soldado e principalmente um bombeiro!



Pois bem, meus amiguinhos, todos vocês devem estar acompanhando ou pelo menos ouviram falar das manifestações e revolta dos bombeiros aqui do Rio de Janeiro, muitos devem achar exagero e outros que é justíssimo, já que bombeiros, médicos e professores cariocas, possuem o menor salário do Brasil. Se fosse o menor do país, mas digno, tudo bem, mas o problema é que o emprego desses indivíduos é simplesmente básico e extremamente necessário para a formação e manutenção de uma sociedade.

Mas não é disso que se trata o texto, dessa vez o objetivo é desmascarar e tentar mostrar a todos os pseudo-moralistas que o Governo do tio Sérgio Cabral é uma farsa. Vamos começar pela atitude tomada pelos comandantes do estado do RJ, resolveram prender todos os participantes da manifestação dentro do quartel e antes disso agredi-los com spray de pimenta mesmo os que simplesmente queriam acalmar a situação. Não acredita? Olha aí, só que dessa vez, sem cortes do Jornal Nacional:

www.youtube.com/watch?v=65V-hUeX5ao

O melhor do vídeo é desorganização do policial que morrendo de medo, joga spray de pimenta no próprio companheiro. Mas voltando ao Governo, após prender todos, ou pelo menos grande parte dos manifestantes, decidiu-se que não iriam mais manter a galera presa, com a justificativa que havia infra-estrutura para mantê-los presos. Você acredita nisso? Ou será que o Serginho simplesmente percebeu que se mantivesse sua palavra ficaria contra a opinião pública, assim perdendo eleitorado?
Continuando com titio Cabral! Os líderes do movimento realizado pelos bombeiros disseram que faltam até lanchas para o resgate de vítimas, ou seja, nós todos somos afetados pelo descaso do Governo com as forças públicas, e o melhor de tudo é saber que esses líderes avisaram que iriam invadir o quartel 3 dias antes da manifestação. Alguém aí viu policial impedindo os manifestantes de se agruparem? Alguém aí viu alguma viatura ou cavalaria antes da invasão? Alguém aí ainda acha que isso tudo não passou de estratégia do Governador se auto-promover, como o grande fodão que sempre consegue acabar rápido com conflitos e manter a paz?
Bom, se não acredita sugiro que assista a esse vídeo: www.youtube.com/watch?v=Te_qR0oYkY4&feature=player_embedded

Nesse vídeo o Coronel Paúl, detalha mais a falsa preocupação do Governador Sérgio Cabral, com a segurança de mulheres e crianças envolvidas na manifestação, tal segurança que ele falou tanto que se preocupava na televisão!

Pra terminar deixo aqui meus parabéns aos bombeiros do Rio de Janeiro, pela coragem que a classe teve, diferente de professores e médicos que se omitem perante a tanta falta de vergonha nos serviços públicos, que sirva de exemplo a todos os brasileiros! Não acho certo quebrarem tudo e danificarem o patrimônio público, mas pra falar a verdade, acho que se não o fizessem seria mais uma passeata pela liberdade de expressão.

Riot!

Beijos.