quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A gente se liga em você... besta!

 Bom, vocês devem ter visto o vídeo do "movimento Gota D'água", ou, como eu gosto de chamá-lo, "Puta que pariu, só falaram merda nesse video". Eu sei que vocês assistiram-no (nossa, como sou culto!), afinal a classe média super antenada e engajada em movimentos propostos por globais e pelo Felipe Neto está espalhando esse vírus para a mente de diversas pessoas.

 Quando eu vi aquela obra cinematográfica eu pensei em cinco coisas no momento:

1- hahahahahahaha Energia Eólica é solução alternativa?? Energia eólica é muito inconsistente, pq tem dias que venta pouco, globais de merda! Nunca ouviram falar em uma calmaria?? Nunca tentaram soltar pipa?? E energia SOLAR??? Vocês estão reclamando do preço de uma usina hidrelétrica! Fazer com que a energia solar abasteça todo o país no lugar das hidrelétricas custaria, no mínimo, cem (100) vezes o dinheiro de Belo Monte, provavelmente até mais!

2 - Parque do Xingu será destruído?? Desde quando o Xingu fica no Pará???


3 - Xingu secando por oito meses??? hahahahahahahahaha Que delírio de LSD!

4 - Ah é, claro! Energia elétrica é importante pra ver novela, carregar o celular e entrar no youtube pra ver esses vídeos retardados. Claro, Benjamim Franklin viu tudo isso primeiro quando colocou aquela pipa no ar no meio de uma tempestade!

5 - Ai Maitê, não me provoque, sua coroa delícia!

Além desses pormenores, o vídeo ainda mente falando da área que será destruída (esqueceram de descontar o leito do rio; quanta competência!), sobre o valor estimado da obra (30 milhões é uma projeção, o valor mesmo deve ser por volta de 20 bilhões) e ainda falam que utilizará 30% da sua capacidade como se fosse um absurdo (nenhuma hidrelétrica funciona a 100% de sua capacidade, apenas quando há muita demanda de energia. A capacidade energética é muito alta para não haver riscos de falta de energia quando tal demanda aparecer). Não sei se é mentira proposital ou burrice verdadeira, sinceramente.

 Eu estou cansado desses movimentos bestas de internet. Só engajamento idiota, torto e completamente idiota! As pessoas querem menos impostos, ao invés de cobrar que seus impostos sejam bem utilizados, são contra Belo Monte porque acreditaram em todas as idiotices ditas por um bando de atores lendo um roteiro infestado de desinformação e invenções, querem preço baixo no álcool em plena entre-safra, ao invés de cobrarem um transporte público decente, ou um planejamento urbano adequado que não os façam gastar metade do combustível parado em congestionamento.

 O que há de errado com essas mimadas, que comem cupcake e tiram foto pro facebook, que só se "informam" se colocarem a porcaria de um video na internet e enviarem pra elas, pois não gostam de ler nada, apenas o ego? O que passa na cabeça dessa gente de ouvir vários dados de pessoas que não entendem nada sobre um assunto e, ao invés de checarem os mesmos dados, apenas repetem o que foi dito e enchem a boca para defender um ponto de vista cego, uma ideia que não é deles e que eles não compreendem nem um terço da mesma??


 Você pode ser contra Belo Monte, ou a favor, mas tenha piedade e busque as informações! Uma opinião não é fundada por marketing frívolo de um vídeo com fundo branco no youtube, mas sim por conclusões em cima de fatos.


 Vamos parar com essa insanidade de elevar artistas a formadores de opinião, quando eles e elas não tem ideia do que estão falando.


 E para os artistas: Que vergonha você ler um roteiro, se expor e nem pesquisar sobre o que você está falando! Enfiem o dinheiro no rabo, imbecis!

 A questão é que o Brasil precisa de uma nova usina hidrelétrica que é SIM energia limpa. Aliás, somos o país com a energia mais limpa do planeta e exemplo de produção de energia sustentável apontado por diversos institutos ambientais. O país está crescendo, ao contrário do que pensam os leitores da Veja, e a necessidade por energia cresce junto, mas exponencialmente. Ninguém quer o risco de apagões como foi em 2001 (espero que lembrem como foi terrível!), que ocorreu por conta de 3 governos omissos que nada fizeram para aumentar a capacidade energética do país mesmo com o alerta na Eco 92 de que o Brasil sofria um grande risco de falta de energia em 10 anos.

 Vamos olhar para frente! Que os índios sejam respeitados, sim, que as populações ribeirinhas sejam relocadas dignamente, mas que não esqueçamos que o progresso exige decisões importantes e suas consequências devem ser enfrentadas. Não há nada pior do que o atraso por desinformação, apenas falta de vergonha na cara de se informar supera isso.

Beijo na carcunda!