sábado, 14 de agosto de 2010

Futilidade imperial.

O post de hoje é sobre nada. Sim, nada de relevante, nem um pouco importante, absolutamente descartavel, inimaginavel, abominavel, desagradavel, intragavel, inacreditavel, amável, maleável, impagável, tal.

Algumas coisas que divaguei (se você não sabe o que é "divagar" e nem conjugar o seu verbo, seu lugar é aqui) durante essa manhã, já que acidentalmente acordei cedo e o tédio dominou os longos e insuportáveis minutos matinais. Bom, para começar devo avisar que sou uma pessoa meio contrária ao que é comum e por isso sou visto como chato, imbecil, escroto e outros adjetivos islâmicos.

Enfim, o primeiro fato que eu acabei por recordar e refletir foi sobre essa lei "anti-fumo" que está se espalhando tão rápido quanto o pornô da Elisa Samudio pelo país. Antes que pensem besteira e me estressem sem motivo, não faço campanha para que todos fumem e a vida seja uma linda Cubatão cheia de fumaça e pessoas nascendo com três braços, não é nada disso. Apenas acredito em algo chamado liberdade. Obviamente que ninguém é obrigado a respirar fumaça de cigarro e acredito que nem os fumantes gostam da fumaça que sai direto do objeto de maior prazer para alguem, depois das mulheres (calma, meninas, estou só brincando). Realmente faz parte do bom senso de qualquer um evitar fumaça em lugares fechados, é óbvio. Entretanto, você proibir restaurantes, bares, ou qualquer outro lugar privado que eles tenham o direito de reservar uma área aos seus clientes fumantes é uma idiotice.

Sério, quem inventou essa lei, trate de ir para um motel com o Motumbo após o discreto rapaz ter ingerido 4 pílulas de Viagra. Sinceramente, que merda de ideia é essa?? Esse tipo de politicagem estúpida é uma das coisas que mais irrita nesse país. A lei citada acima não é pelo bem da população, nem pensando em preservar a saúde do povo, mas para parecer que sim, ou seja, nada além de uma máscara bem menos original e cativante do que a do Jim Carrey.

Querem cuidar da saúde da população? Construam hospitais, aumentem as políticas educativas sobre tabagismo, drogas e afins nas escolas, fiscalizme corretamente os locais que vendem cigarros para menores, porque quem vos fala compra os próprios maços desde os 15 anos de idade. Não é transformando os fumantes em demônios do efizema pulmonar que a saúde pública melhorará, nunca! Querem fazer algo de útil? Parem de ter o rabinho tosado, como o de um poodle, preso com as grandes empresas de plano de saúde, não vendam mais a alma das pessoas para conseguir verba em campanhas políticas, não desviem mais medicamento e dinheiro destinado a essa importante e sucateada área.

Enfim, é revoltante ver que muitas pessoas caem no papinho do Governo de que estão zelando pelo bem-estar do povo com uma medida como essa. Porra, acordem! Do que adianta essa leizinha escrota e sem nenhum sentido? É igual a lei-seca que, diferente da lei "anti-tabagismo", é realmente eficaz e prática, porém não solucionaram o problema da corrupção na polícia (PUTA MERDA, NÉ?). É como usar guarda-chuva no meio de uma enchente, ou pegar a sua esposa fazendo sexo com o vizinho em cima do sofá e trocar de sofá.


Acho que isso é tudo por hoje.. tudo ou nada, depende da sua visão. Um abraço para todos e obrigado pelas visitas que foram bem mais do que eu esperava em um mês. Lembrem-se, comentários estão para blogueiros assim como ossinhos estão para cães, sejam bonzinhos e, ao visitarem um blog, façam-nos balançar o rabinho... com todo respeito, não igual a uma mulher-fruta.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Se Tv tivesse cheiro....

Queria não escrever sobre o assunto que venho comentar hoje, mas é impossível. Eu não sei qual o meu problema, pois sempre que vejo alguma babaquice, me incomodo.

Todos sabemos que nesse mundo, idiotas dão em árvores (dãã piadinhas gays ãããaljnbgki). Em qualquer lugar que olhemos lá está pelo menos um doente sem o menor pingo de bom senso falando besteira. Obviamente que a tevê não fica imune aos imbecis, retardados, doentes, mongolóides, desgraçados, burros, estúpidos, asnos, e outras qualidades retumbantes, neanderthais, etc e tal. Na verdade ela é quase uma espécie de mosteiro que reúne todos os idiotas possíveis, de todos os estilos.

Há uma semana ou mais, o glorioso e orbital (giggity) Datena simplesmente fez uma enquete sobre quem acreditava (1) ou não(2) em deus e, ao ver que pessoas votavam na opção 2 ele simplesmente se descabelou. Teve um ataque de pelanca de indignação, estava parecendo uma Drag Queen epilética com diarréia mental berrando que quem não acreditava em deus era bandido, assassino, estuprador e qualquer criminoso que dissesse que acreditava em deus estava enganado, pois na realidade eles não acreditavam. O que é óbvio, já que o snorlax da bandeirantes conhece muito mais essas pessoas do que elas mesmas.

Antes de mais nada, eu quero deixar bem claro: o que o Datena fala é completamente irrelevante, porque, para mim, tem o mesmo valor da placenta de um coiote fêmea com herpes genital e aids canina no meio do deserto de Nevada depois de 3 dias de decomposição com uma foto do bozo vomitando uma rabada ao lado. Porém, muitas pessoas formam opinião ouvindo o que o pai da família dinossauro tem a dizer (apesar que fazer isso deveria ser um crime federal). Como qualquer pessoa pública ele deveria pelo menos pensar antes de sair jogando merda por aí, como um pombo troll que suja sua roupa enquanto você vai para o trabalho. Disseminar preconceito, de qualquer tipo, é algo muito sério, ainda mais estando em um meio de comunicação tão abrangente quanto a televisão.

O problema dessa mongolice sem sentido do jorna... do repór... do apresen... afinal, o que ele é? Um Zepelin que deu errado? Enfim, não vou entrar nesse mérito. A questão é que isso reflete a realidade brasileira quando o assunto é religião, ou a falta dela. Vivemos em um país com um sincretismo gigante, onde a maior parte das pessoas respeitam as religiões dos outros, não há confrontos entre crenças, nem birrinhas por conta disso. Contudo, isso só ocorre se você tiver uma religião, pois, caso não tenha, você é realmente visto como um filho da puta sem alma, sem pudor, que vai te matar quando quiser, como um comedor de criancinhas. As pessoas têm um (só?) problema terrível em aceitar que outra simplesmente não acredita nas mesmas coisas que elas.

Eu sou prova viva disso. Quantas vezes vi aquela cara de nojo, ou apavoramento quando dizia que era ateu. O pior é que geralmente digo quando me perguntam. PORRA, QUE MERDA É ESSA? Caso você queira saber no que eu acredito - no caso, no que eu não acredito - esteja preparado para ouvir qualquer resposta. Eu não fico assustado quando alguem me fala que bebe sangue domingo de manhã, ou que dá dinheiro para estelionatários, ou que põem uma saia branca e saem rodando fumando um charuto. Agora, só porque não faço nada disso, eu sou uma abominação?? Por favor, cresçam! Aprendam que o fato de eu não acreditar na sua religião não é um ataque pessoal, eu não faço isso pra deixar você com a bunda ardendo de ódio, eu simplesmente não acredito e pronto! Isso é só uma parte de quem eu sou, não é um resumo.

Não é a religião de alguém que fará você saber se essa pessoa é boa ou ruim, jamais! Você pode ser assassino sendo cristão, muçulmano, ateu, pagão, satanista, espírita, cientologista, maradonista, datenista...

Ah, e caso você seja um fanático imbecil que não enxerga a mais de um palmo a sua frente, se eu não acredito em deus, também não acredito no diabo. Na verdade deve existir preconceito até dos satanistas contra os ateus.

Para encerrar um pouco desse desabafo, só queria dizer que realmente eu não gosto de nenhuma religião, mas nunca deixarei de gostar de alguém, ou de evitá-la só porque a pessoa segue uma. Qualquer um que faz isso é um idiota que não sabe lidar com opiniões contrárias, quer o mundo do seu jeito e que todos o agradem. Você é assim? Espero que você se foda, porque é o único jeito mesmo, e aí então amadureça para se tornar um homem/mulher de verdade.