
Algumas coisas que divaguei (se você não sabe o que é "divagar" e nem conjugar o seu verbo, seu lugar é aqui) durante essa manhã, já que acidentalmente acordei cedo e o tédio dominou os longos e insuportáveis minutos matinais. Bom, para começar devo avisar que sou uma pessoa meio contrária ao que é comum e por isso sou visto como chato, imbecil, escroto e outros adjetivos islâmicos.
Enfim, o primeiro fato que eu acabei por recordar e refletir foi sobre essa lei "anti-fumo" que está se espalhando tão rápido quanto o pornô da Elisa Samudio pelo país. Antes que pensem besteira e me estressem sem motivo, não faço campanha para que todos fumem e a vida seja uma linda Cubatão cheia de fumaça e pessoas nascendo com três braços, não é nada disso. Apenas acredito em algo chamado liberdade. Obviamente que ninguém é obrigado a respirar fumaça de cigarro e acredito que nem os fumantes gostam da fumaça que sai direto do objeto de maior prazer para alguem, depois das mulheres (calma, meninas, estou só brincando). Realmente faz parte do bom senso de qualquer um evitar fumaça em lugares fechados, é óbvio. Entretanto, você proibir restaurantes, bares, ou qualquer outro lugar privado que eles tenham o direito de reservar uma área aos seus clientes fumantes é uma idiotice.
Sério, quem inventou essa lei, trate de ir para um motel com o Motumbo após o discreto rapaz ter ingerido 4 pílulas de Viagra. Sinceramente, que merda de ideia é essa?? Esse tipo de politicagem estúpida é uma das coisas que mais irrita nesse país. A lei citada acima não é pelo bem da população, nem pensando em preservar a saúde do povo, mas para parecer que sim, ou seja, nada além de uma máscara bem menos original e cativante do que a do Jim Carrey.
Querem cuidar da saúde da população? Construam hospitais, aumentem as políticas educativas sobre tabagismo, drogas e afins nas escolas, fiscalizme corretamente os locais que vendem cigarros para menores, porque quem vos fala compra os próprios maços desde os 15 anos de idade. Não é transformando os fumantes em demônios do efizema pulmonar que a saúde pública melhorará, nunca! Querem fazer algo de útil? Parem de ter o rabinho tosado, como o de um poodle, preso com as grandes empresas de plano de saúde, não vendam mais a alma das pessoas para conseguir verba em campanhas políticas, não desviem mais medicamento e dinheiro destinado a essa importante e sucateada área.
Enfim, é revoltante ver que muitas pessoas caem no papinho do Governo de que estão zelando pelo bem-estar do povo com uma medida como essa. Porra, acordem! Do que adianta essa leizinha escrota e sem nenhum sentido? É igual a lei-seca que, diferente da lei "anti-tabagismo", é realmente eficaz e prática, porém não solucionaram o problema da corrupção na polícia (PUTA MERDA, NÉ?). É como usar guarda-chuva no meio de uma enchente, ou pegar a sua esposa fazendo sexo com o vizinho em cima do sofá e trocar de sofá.
Acho que isso é tudo por hoje.. tudo ou nada, depende da sua visão. Um abraço para todos e obrigado pelas visitas que foram bem mais do que eu esperava em um mês. Lembrem-se, comentários estão para blogueiros assim como ossinhos estão para cães, sejam bonzinhos e, ao visitarem um blog, façam-nos balançar o rabinho... com todo respeito, não igual a uma mulher-fruta.