quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Se Tv tivesse cheiro....

Queria não escrever sobre o assunto que venho comentar hoje, mas é impossível. Eu não sei qual o meu problema, pois sempre que vejo alguma babaquice, me incomodo.

Todos sabemos que nesse mundo, idiotas dão em árvores (dãã piadinhas gays ãããaljnbgki). Em qualquer lugar que olhemos lá está pelo menos um doente sem o menor pingo de bom senso falando besteira. Obviamente que a tevê não fica imune aos imbecis, retardados, doentes, mongolóides, desgraçados, burros, estúpidos, asnos, e outras qualidades retumbantes, neanderthais, etc e tal. Na verdade ela é quase uma espécie de mosteiro que reúne todos os idiotas possíveis, de todos os estilos.

Há uma semana ou mais, o glorioso e orbital (giggity) Datena simplesmente fez uma enquete sobre quem acreditava (1) ou não(2) em deus e, ao ver que pessoas votavam na opção 2 ele simplesmente se descabelou. Teve um ataque de pelanca de indignação, estava parecendo uma Drag Queen epilética com diarréia mental berrando que quem não acreditava em deus era bandido, assassino, estuprador e qualquer criminoso que dissesse que acreditava em deus estava enganado, pois na realidade eles não acreditavam. O que é óbvio, já que o snorlax da bandeirantes conhece muito mais essas pessoas do que elas mesmas.

Antes de mais nada, eu quero deixar bem claro: o que o Datena fala é completamente irrelevante, porque, para mim, tem o mesmo valor da placenta de um coiote fêmea com herpes genital e aids canina no meio do deserto de Nevada depois de 3 dias de decomposição com uma foto do bozo vomitando uma rabada ao lado. Porém, muitas pessoas formam opinião ouvindo o que o pai da família dinossauro tem a dizer (apesar que fazer isso deveria ser um crime federal). Como qualquer pessoa pública ele deveria pelo menos pensar antes de sair jogando merda por aí, como um pombo troll que suja sua roupa enquanto você vai para o trabalho. Disseminar preconceito, de qualquer tipo, é algo muito sério, ainda mais estando em um meio de comunicação tão abrangente quanto a televisão.

O problema dessa mongolice sem sentido do jorna... do repór... do apresen... afinal, o que ele é? Um Zepelin que deu errado? Enfim, não vou entrar nesse mérito. A questão é que isso reflete a realidade brasileira quando o assunto é religião, ou a falta dela. Vivemos em um país com um sincretismo gigante, onde a maior parte das pessoas respeitam as religiões dos outros, não há confrontos entre crenças, nem birrinhas por conta disso. Contudo, isso só ocorre se você tiver uma religião, pois, caso não tenha, você é realmente visto como um filho da puta sem alma, sem pudor, que vai te matar quando quiser, como um comedor de criancinhas. As pessoas têm um (só?) problema terrível em aceitar que outra simplesmente não acredita nas mesmas coisas que elas.

Eu sou prova viva disso. Quantas vezes vi aquela cara de nojo, ou apavoramento quando dizia que era ateu. O pior é que geralmente digo quando me perguntam. PORRA, QUE MERDA É ESSA? Caso você queira saber no que eu acredito - no caso, no que eu não acredito - esteja preparado para ouvir qualquer resposta. Eu não fico assustado quando alguem me fala que bebe sangue domingo de manhã, ou que dá dinheiro para estelionatários, ou que põem uma saia branca e saem rodando fumando um charuto. Agora, só porque não faço nada disso, eu sou uma abominação?? Por favor, cresçam! Aprendam que o fato de eu não acreditar na sua religião não é um ataque pessoal, eu não faço isso pra deixar você com a bunda ardendo de ódio, eu simplesmente não acredito e pronto! Isso é só uma parte de quem eu sou, não é um resumo.

Não é a religião de alguém que fará você saber se essa pessoa é boa ou ruim, jamais! Você pode ser assassino sendo cristão, muçulmano, ateu, pagão, satanista, espírita, cientologista, maradonista, datenista...

Ah, e caso você seja um fanático imbecil que não enxerga a mais de um palmo a sua frente, se eu não acredito em deus, também não acredito no diabo. Na verdade deve existir preconceito até dos satanistas contra os ateus.

Para encerrar um pouco desse desabafo, só queria dizer que realmente eu não gosto de nenhuma religião, mas nunca deixarei de gostar de alguém, ou de evitá-la só porque a pessoa segue uma. Qualquer um que faz isso é um idiota que não sabe lidar com opiniões contrárias, quer o mundo do seu jeito e que todos o agradem. Você é assim? Espero que você se foda, porque é o único jeito mesmo, e aí então amadureça para se tornar um homem/mulher de verdade.

28 comentários:

  1. Adorei a crônica.
    Infelizmente os nossos "jornalistas" deviam forma opiniões e não manipular as mesmas.
    É por isso q a TV brasileira não tem qualidade. O jornalismo é de uma imparcialidade explícita.
    Gostei do blog.
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Cara, texto massa....

    ...a grande imperfeição do homem é acreditar na perfeição de Deus...

    Preciso falar mais nada né?!

    ResponderExcluir
  3. é verdade, muita gente fica assustada quando a gente diz não acreditar em Deus e blá
    até parece que por causa disso a gente vai ser castigado ¬¬'
    Sobre Datena, ele exagera em tudo e é totalmente ridículo,fim.

    ResponderExcluir
  4. pode crer manolo concordo com vc

    ótimo texto visite

    o meu blog

    ResponderExcluir
  5. Ótimo blog, parabéns !

    Depois, quando puder, dê uma passada no meu blog. E se gostar, siga-nos ! Te espero lá.
    www.gabrieltododoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nem assisto pra não ficar revoltado ehehe
    otimo post

    http://lucasmarreiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o Datena é um merda, chega a ser engraçado

    mas concordo com você, religião deve ser respeitada. Tanto que tem e tanto quem não tem.

    muito bom o blog !

    ResponderExcluir
  8. Ahh, é por isso que eu não assisto TV direito, me poupar dessar merdinhas! rs
    Adorei o blog, você definitivamente solta o verbo! oaksoaksoka

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Texto ótimo! E Datena, assim como muitos outros, é realmente bastante radical e preconceituoso, ou seja, burro.

    Se todos pensassem como você, talvez as coisas estariam melhor =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade ua opinião, algo comum todo mundo acha isso...

    Escrever algo obvio é a coisa mais facil do mundo, criatividade não vejo nenhuma, blog assim ta cheio por ae

    ResponderExcluir
  11. Huashsaush.. ótima critica, porem manera no vocabulário ai, podemos criar criticas muito boas sem tantos xingamentos.

    Visite;
    http://blogdokawatti.blogspot.com/
    http://blogdokawatti.blogspot.com/
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. KKKKKK DE + MANOLO

    gostei do teu blog atualiza ele que depois eu volto

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não cheguei a ver, pois não gosto dos programas apresentados por Datena, me espanta alguém procurar saber o que os outros pensam e ser contra respostas por achar que é o certo
    Bom... eu acredito em Deus, mas isso não me dá o direito de ir contra alguém que não acredita isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  14. Não assisto o Programa do Datena e do gênero...
    Nunca gostei de sensacionalismo..
    Muito exagero e nada de informação.. isto não é jornalismo - que deveria ser um meio imparcial.
    Parabéns pela crítica.
    :)

    ResponderExcluir
  15. um dos motivos pra eu não assistir tv é justamente o que vc descreveu acima...sensacionalismo demais é um grande e monstruoso saco
    =D

    ResponderExcluir
  16. Não costumo acompanhar noticiário sangrento e sensacionalista justamente pela sua comparação (bom senso)o que nem sempre é o mesmo do vizinho por isso essa consumação forçada da mente dos telespectadores os tornam menos instrutivos.
    Muito bom...
    ;) Bjoks
    Passa lá tbm...
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não tenho o costume de assistir esses noticiarios, mas me amarrei na sua critica ^^

    Muito bom o seu blog, to seguindo...
    Depois passa lá no meu tbm, e se der, segue tbm ^^

    http://akaac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom texto airairiarira

    visita mano ? www.netttow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu comentei aqui ontem, então eu lerei os outros textos e comentarei depois! mas tem toda razão nesse texto, o Datena apela e o povo dá audiencia pra esse cara.

    ResponderExcluir
  20. acho que as pessoas tem que decidir se gosta ou não de alguma coisa. Mas não a duvidas de que a tv esta cheia de bobagens, que trazem muitos assuntos desinteressantes!!!

    ResponderExcluir
  21. Cara gostei muito do seu blog muito bom, bem humorado e etc! tem tudo pra fazer sucessos parabens!

    http://bvdownload.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ele deveria impor o que ele qr e não criar enquetes, afinal se é pra votar cada um escolhe o que convém, ainda não sei pq o povo assiste tv...pior não sei pq fazem votam em qlqr coisa..gente estranha.

    ResponderExcluir
  23. existem milhares de pessoas q nao respeitam a diversidade de pensamentos, infelizmente.
    ...tremenda imaturidade

    ResponderExcluir
  24. cara eu te peço encareçidamente que atualize seu blog eu gostei dele num é atoa que posto aki pela 3ª vez

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Seu texto é muito criativo, engraçado e próprio. Gostei muito do seu blog e dos temas aqui abordados. Visitarei com frequência! hehe
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  26. Velho, acho ridícula a 'não-aceitação' da forma de pensar dos outros, Datena... pfff

    ResponderExcluir
  27. Ah, foi mal demorar a comentar, tinha muitas abas abertas aqui no Fox

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!