sábado, 7 de agosto de 2010

Exageros e bobices.

Há algumas semanas só se falava sobre o comentário de Sylvester Stallone sobre o Brasil. O gostosão com carinha de Slot sem chocolate tentou fazer um comentário engraçadinho a respeito de nosso tão querido país. Na Comic-Con, Stallone disse que é mais fácil filmar no Brasil porque você tem mais liberdade para usar de violência. E que no Brasil, “você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa.”

Convenhamos que não foi um comentário muito feliz e que devemos sim ficar incomodados com esses tipos de coisa, até porque é sobre a nossa pátria. Porém temos que parar com a hipocrisia, não é? A maioria dos brasileiros, literalmente, caga e anda para a situação política e/ou social em que o país se encontra. Alguém assiste no Jornal Nacional sobre um caso de corrupção, fica revoltado e, entre um copo de tang e outro, comenta com os familiares: “Que absurdo! Viu? Quem mandou votar no Lula nove e meio?”. Logo após esse jantar de indignação, senta no computador e vai olhar o Twitter da Fátima Bernardes falando sobre suas 215 toucas diferentes.

O problema é que só nos tornamos extremamente patriotas na Copa, ou quando um estrangeiro fala mal dessa bela democracia em que vivemos. Deveríamos era nos preocupar com o que acontece e é falado aqui, não com o que os outros falam, até porque isso não é mais crime em nossas bandas.

Agora uma coisa que não posso deixar de comentar. Tudo bem, também não achei legal o que o Sly disse, mesmo sabendo que foi sarcasmo, entretanto o terrível foi ver como a maioria das mais cultas; célebres; engajadas; e paranoicas pessoas, se mobilizou. Criaram um movimento de tamanha importância que só foi superado pelo tombo da Ana Maria Braga, a ração para cães “Samudio” e o maldito cofre do Clodovil... sem piadinhas retardadas. Foi inventado o movimento “Cala a boca, Stallone!”
Sério, só eu acho que a juventude está tão rebelde quanto o Padre Marcelo Rossi erguendo as mãos? Sou o único a ver que o maior esforço do brasileiro em mudar alguma coisa é feito com uma frase besta e sem a menor relevância repetida mais vezes do que o episódio da viagem para Cancun do Chaves?

Todo esse besteirol tupiniquim me recorda de uma bela anedota que ocorreu aqui no Rio de Janeiro, nas últimas eleições para prefeito. Houve várias denúncias contra Eduardo Paes que marcaram a disputa entre ele e o Fernando Gabeira. Pois bem, sem entrar no mérito de opinião pessoal de quem era o melhor, Paes venceu, contudo a atmosfera era de suspeita e frustração, já que sua campanha se notabilizou mais pelo disque-denúncia do que pelas propostas. O mais bizarro foi o que as pessoinhas fofinhas e maravilhosas do meu coração, que votaram em Eduardo Paes, fizeram após isso. Elas justificavam qualquer suspeita em cima do citado ener... engur... enfim, desse carinha aí, com a frase: “Mas o Gabeira vai liberar a maconha.” POOOORRA, SEU ANIMAL! Como um prefeito vai liberar o uso de algo proibido em escala federal? Como, filho da puta? Estúpido, cocôzento! Mas tudo bem, Eduardo venceu de qualquer forma e grande parte dos eleitores do Gabeira organizou o Movimento “Pró Democracia”, que questionava as denuncias contra o Duda. A passeata foi um sucesso em relação ao número de pessoas, mas uma completa perda de tempo se pelo lado prático. Primeiro que muitos foram sem saber do que se tratava; um amigo do amigo do primo falou que ia ser legal, teria gatinhas de nariz de palhaço (deve ser um fetiche novo e avassalador, imaginem as piadas durante o sexo oral?). E segundo: fotos! Sim, fotinhas para o álbum do Orkut intitulado “Somos cidadÕES!”. Conheço inúmeros desocupados e debilóides que foram preencher o seu perfil com inúmeras poses e legendas sem sentido. Caso você perguntasse o porque dessa ameba estar lá, iria dizer:

_ Por que você quer ir?
_ Votei no Gabeira!
_ Ah sim, soube das denúncias, não é?
_ Ahn? Denunciaram o perfil dele? E aí, o Orkut deletou?? (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH) acalmei ....

Bem, vou terminando por aqui mesmo sabendo que esse tema poderia render muito mais e que, mais do que nunca, vejo que o futuro do Brasil está nas mãos de retardados twitteiros e amantes de Stop na web. Aliás, esses jovens têm tanto talento e carisma quanto o ídolo nacional, quiçá, mundial, quem sabe... hemorroidal: Fiuk.

25 comentários:

  1. Poxa tu tem bastante criatividade adorei o texto

    Resenha Acessa Comenta que Eu faço o Mesmo!
    http://reesenha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vários amiguinhos de um tal colégio elitista que eu conheço foram pra passeata "Pró Democracia"! Nenhum sabia da história do Gabeira. Acho que só sabiam da tanguinha que ele usava na praia no máximo.

    ResponderExcluir
  3. euri do final.
    Mas é verdade mesmo, tem coisas totalmente preocupantes ,mas ninguém faz questão de muda-las.

    ResponderExcluir
  4. cara como tu consegue ter tanta ideia qndo eu fazia textos na escola era uma verdadeira merda ! haha se qiser visitar:
    http://zeruellas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom!

    ResponderExcluir
  6. muito bom....realmente verdade!

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Uau, grandinho em Haha. Mas pelo que o pessoal falou, é realmente bom, vou começar a ler agora. E o nome do blog chamou minha atenção rs.

    ResponderExcluir
  8. uau, amei. super certo, ao invez de apenas reclamar devemos agir...

    ResponderExcluir
  9. Sim, a juventude de hoje está se afundando cada vez mais nessas ''modinhas'', achando que escutam boa música, ou que são "pop's", "cool"(shit)!
    Parabéns pelo blog! Realmente, crítica e humor caminham lado a lado, e você soube usar isso de uma maneira muito legal!

    Depois, visite o meu blog: http://strogonoffcommorangos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ser patriota é abraçar a causa do bem estar comum e consertar as calçadas da rua onde mora,ao invés de pintar de verde e amarelo para enfeitar a copa.pois os idosos e crianças e ou qualquer cidadão está sujeito á cair,e não virá ninguém da seleção prestar socorro…ser patriota é lutar por um salário mínimo dígno que não seja essa vergonha,que fazem as famílias se amontoarem num imóvel de um quarto,onde um paga a luz,o outro a cedae,alguém compra a comida e juntos pagam o aluguel.chega de hipocrisia do governo e do própio povo que tem aquilo que reflete a sua mentalidade.cerveja,droga ,futebol,zona,e carnaval.BRASIL AINDA NÃO FOI ESCRITO COM S.

    ResponderExcluir
  11. É tão absurdo que chega a ser engraçado.
    Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em atualizar o orkut ao pesquisar sobre os candidatos na eleição e votar com consciência.
    Ser patriota na COPA é fácil(isso se o Brasil não perder).
    AMEI SEU JEITO DE POSTAR !!

    http://www.desabafointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. "Elas justificavam qualquer suspeita em cima do citado ener... engur... enfim, desse carinha aí, com a frase: “Mas o Gabeira vai liberar a maconha.” POOOORRA, SEU ANIMAL! Como um prefeito vai liberar o uso de algo proibido em escala federal? Como, filho da puta? Estúpido, cocôzento!"
    AHDAHDIUAHDAIHDAIUHDA, sempre que venho aqui me sinto bem. LOL. E concordo. :B
    alocs, como você sabia da Fátima? Vou seguir ela amanhã IUAHDUHAI

    to seguindo ;)

    ResponderExcluir
  13. eu ri alto

    shaushaushaush

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105120523&refresh=1

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. HUSAUHSUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH

    se desse pra comentar com audio você iria ouvir em alto e bom som a minha grandíssima gargalhada!

    (:

    http://preludiopostumo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não sabia dessa frase do Stallone. Entendo a revolta e tals, mas sinceramente, ficar xingando o cara por causa disso é uma hipocrisia do caralho. E quando dizemos que argentino é fdp, que portugues é burro, que japones tem pau pequeno? Só nós podemos zoar as nações alheias? Isso é normal. O cara só pegou uma realidade nossa e aumentou muito, o que é característica do humor. Pra nos pode nao ter graça, mas pra eles talvez tenha...

    Agora o que podemos fazer é tentar melhorar essa realidade, se interessando nos nossos problemas e tentanto resolve-los. Essas pessoas que so veem uma tragedia no jornal e vem no Orkut falar "o Brasil e uma merda, nao vai pra frente, etc" na hora que alguem o chama pra fazer uma passeata, organizar algo util, etc, vai dizer o que? "nem adianta cara, esse país nao tem mais jeito". Ou seja, na hora de reclamar, ver o que ta errado, vai sem dó, dispedirça horas a toa, mas na hora de fazer algo nao tiram a porra do cu da cadeira pra mudar nada...

    Essas pessoas que reclamam do Brasil, mas nao mudam em nada, nao tem o menor direito de reclamar, pois sao elas que fazem o Brasil ser desse jeito. Amo meu país, apesar de todas as dificuldades e tudo mais, nao desistirei dele e sempre estarei fazendo minha parte pra sermos uma nação melhor...

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A verdade é que muitos brasileiros só lembram que são daqui quando é ano de Copa... TODOS ficam orgulhosos e num sei o que, e quando isso acaba, vai junto essa "paixão" toda pelo país. Bando de falsos.
    Por isso eu falo mesmo, muitos tem razão em criticar tanto o Brasil, porque as pessoas daqui não fazem nada para mudar o que acontece.
    O que é mais engaçadinho e grotesco é o que chama atenção, realmente isso é deprimente.

    ResponderExcluir
  17. é a realidade do mundo afinal, mas seria inevitável não ficar chateada com o que ele disse a respeito do Brasil, pelo menos o Brasil não tem guerras e coisas do tipo, já o dele tem e é demais...

    ResponderExcluir
  18. hahahahahahahh

    Deletou o orkut é foda.....

    Concordo com você, brasileiro é bem hipócrita mesmo, vive tirando sarro dos outros países, mas se falam alguma coisa daqui já saem xingando muito no twitter.

    ResponderExcluir
  19. vejo-me surpresa, sabe por quê? parece q fui eu quem escreveu esse texto! hauahu
    realmente me identifiquei ctg em tds itens q tu citou, inclusive escrevi a respeito esses dias e peço q tu confira: http://lauramarzullo.blogspot.com/2010/07/sinto-me-um-et.html
    bem semelhantes as postagens, ñ?
    realmente, assim como tu, me indigno com a atitude de nossa nação q ñ sabe agir diante das oportunidades q temos. parabéns pela abordagem, te aguardo

    ResponderExcluir
  20. Eu ri do final, mais concordo com tudo o que você disse.

    Concordo com você, brasileiro é bem hipócrita mesmo, vive tirando sarro dos outros países, mas se falam alguma coisa daqui já saem xingando muito no twitter. [2]

    ResponderExcluir
  21. Patriotismo o caralho ninguém faz nada pra mudar essa porra!

    Vamo explodir o Brasil.
    O PSDB vai vender ele mesmo

    e Mais 2012...2012

    Sem zueira agora. Gostei do Humor critíco

    ResponderExcluir
  22. Seu jeito de postar é meio nervoso, mistura informações... e é bem divertido!
    Gostei muito!
    ;D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!