segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Round 1: Ingredientes para criar um povo babaca.

Olá! Demorou a atualização - não que alguém se importe - , mas isso ocorreu por falta de paciência mesmo, já que, querendo ou não, minha vida não é tão desocupada e tediosa quanto eu gostaria.

Por mais que a demora tenha se prolongado, hoje acabou. Caso não tenham gostado, me processem. Seria ótimo, já que o texto de hoje é sobre essa ferramenta jurídica que virou caso de prostituição no Brasil.

Processo = É o conjunto sequencial e peculiar de ações que objetivam atingir uma meta. Belíssima definição, que vale, obviamente, para o âmbito jurídico, onde aquelas criaturas com ética maleável e pouca consciência se alimentam. Desculpem-me, advogados, não resisti.

Acionar juridicamente uma pessoa por algo que ela fez contra a sua pessoa, ou que te prejudicou de alguma forma, é uma maneira de manter a ordem na sociedade, tentar equilibrar os direitos das pessoas. Porém, quando colocamos pessoas em qualquer coisa, a probabilidade dessa coisa virar um grande saco de bosta com ovinhos de lombriga é gigantesca!

Já disse aqui uma vez e repetirei, pois é um detalhe que faz toda a diferença em nossa República Federativa: O Brasil é o país da fofoca!
Como isso é importante? Calma, Cláudia, senta lá e espera.
Vivemos um período longo mergulhados na Ditadura militar, foram 3 décadas, mais precisamente. Para reflexos a curto-prazo, é um período gigante que causa muitos problemas nos pilares sociais de um povo.

Os pais de quem tem entre 20 e 30 anos hoje, foram educados e ambientados no período da mais alta censura e acabaram fixando algumas ideias, como por exemplo: Quem fala o que pensa é marrento; Guarde sua opinião para você, porque ninguém é obrigado a ouví-la; Religião, política e futebol não se discutem.

Aposto que muitos já ouviram coisas do tipo, é bastante comum, na verdade. O que isso acarreta? Em uma sociedade completamente medrosa e cheia de pudores na hora de falar o que pensam. Há ainda algo pior, que é acharem que sabem tudo e não ler nem a merda da bula de um remédio.

Todos são supremos em suas opiniões baseadas no que a tia Maria ensinou no 5º ano, no que o vovô costumava dizer, nas coisas que presenciou quando era mais jovem. Ô seus mongolóides, dá para abrirem a PORRA DOS OLHOS???

Seu avô não sabia de merda nenhuma, a tia Maria era uma vagabunda enrustida (admiro as vagabundas, mas não as enrustidas) e a realidade mudou! É! Sabia que o que acontecia no Brasil na década de 70 não tem nada a ver com o que acontece agora? Sabia que você pode aprender? Que pode dar sua opinião? E se alguém não quiser ouvir, não é você que tem que se calar, a pessoa que tape os ouvidos e tome no cu.

É um saco ver que há quase 30 anos a ditadura acabou e esse pensamento vira-lata continua enraizado na cabeça das pessoas. O pior de tudo é que a crítica é o principal alvo. Você é quase proibido de falar mal de qualquer coisa, mesmo que tenha razão. Por que quase proibidos?? porque qualquer um, a qualquer momento, com qualquer motivo de merda, vai te processar e entupir ainda mais o sistema jurídico com uma tremenda babaquice.

Podem procurar que há processos de algum cantor contra alguém que disse que ele é desafinado e dissemina sexismo em suas músicas, ou que um apresentador não tem talento e acaba sendo inconveniente, ou que o papagaio do vizinho falou "Lôro" quando um negro passava pelo rua, o que sugere uma ironia racista do proprietário.

É, o post termina por aqui, é apenas uma introdução. No próximo darei minha opinião e solução para esse problema.

Um ace... não, podem achar que é um gesto nazista.

OBS: Não há imagens hoje por falta de vontade.