quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ZeroVinteUm [Parte 1]

Essa ultima semana tem sido um tanto quanto tensa para todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro. Como todos vocês já devem saber (se não sabe, atei fogo em si mesmo!), por conta das UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora) os traficantes do Rio ficaram acuados. Como já era de se esperar, de tanto apertar o tráfico contra a parede, uma hora iria explodir.

Explodiu. E não está sendo nem um pouco bonito.

Sou apaixonado, louco e não troco por nada essa cidade maravilhosa em que vivo (dãããã gay ãããe~efr~f), mas chegou a hora de acabar com a hipocrisia, de  papo sobre soluções alternativas e outras balelas expelidas no cotidiano.

Sim, há outras soluções para acabar com o tráfico, mas que não funcionam no cenário carioca. O poder paralelo é gigantesco. Uma empresa transnacional que comanda ações por todo o Brasil e tem contatos por todo o globo. Infelizmente, essa guerra que todos estão vendo, é a única maneira de iniciar uma mudança verdadeira. Vítimas serão feitas, tragédias ocorrerão e temos que aceitar esses fatos, por mais indesejados e filhos da puta que possam ser. Essa é a consequência por termos deixado a coisa chegar a esse ponto.

As três facções criminosas se uniram, tocaram o terror, disseram que “Com UPP, não tem Olimpíada”, prejudicou a vida de milhões de pessoas, deixou várias sem ter como voltar pra casa, causaram prejuízos enormes. Porque estão desesperados? Sim, obviamente. Mas porque também sentem uma onipotência perante todos, resultado de décadas de descaso, tanto do poder público, quanto do público em si.
Após esses acontecimentos, a Policia Militar, com o auxílio tático da Marinha , resolveu agir e invadir os morros mais violentos do Rio de Janeiro, a Vila Cruzeiro (sim, aquela do Adriano) e o Jacarezinho, que fazem parte do complexo do Alemão.

Nota: Vocês sabiam que as forças armadas não podem ser utilizadas para invasão de favelas e operações de confronto? Pois é, a constituição proíbe que o exército, marinha e aeronáutica sejam utilizados contra os cidadãos brasileiros, a menos que o Governo estadual se declare incapaz e dissolva seu comando, o que obriga a união a assumir o controle da segurança pública. Por que isso? Por causa do trauma da Ditadura! Ounnn que fofa essa constituição de 1984. 

Infelizmente, no exato momento, estou com a televisão ligada. Por mais que eu sempre tenha ouvido falar, tive amigos que moram ou moraram no morro, nunca tinha visto e ficado tão triste com essa situação. Uma nuvem de fumaça gigante e muitos (muitos mesmo) homens armados se preparando pra enfrentar os policiais (aliás, eles são bem retardados, pois acham que são ninjas e desapareceram no meio da fumaça). Felizmente, é uma mobilização gigante da policia para acabar com o tráfico pelo menos nessa região. 

É agora ou nunca e não tem nada de Luciano Huck nisso!

Odeio sensacionalismo, mas não tem outra coisa em que eu possa pensar. Só posso no momento desejar boa sorte para os Fuzileiros Navais e a Tropa de Elite da PM. Ah, também vou comprar um rifle de longo alcance pra ver se consigo contribuir reciclando o lixo da minha cidade. Reciclando não, queimando mesmo!