domingo, 25 de julho de 2010

Nosso querido direito obrigatório.


Eleições chegando e esse post é dedicado ao assunto. Não pretendo fazer nenhum tipo de campanha, nem revelar meu voto, quero apenas debater e mostrar fatos do processo eleitoral que acho interessantes e alguns estúpidos. A imagem é apenas um reflexo da visão desiludida que as pessoas têm da política nacional.

O post será dinâmico, o dividirei em tópicos.

1- Você encontrará boca de urna: por mais que seja proibido é o que mais acontece em dia de eleição. Ela vai te perseguir de qualquer forma. Se você for cego, você ouvirá; se você for surdo, enxergará; se vc for cego e surdo, ela chegará em braile. Não tem jeito.

2- Um candidato idiota será eleito: eles são um fenômeno dessa época. Aparecem fantasiados, com algum animal, um cabelo ridículo, falando errado e não propondo nada. O pior é que eles miram eleitores que não querem votar em ninguém e não anulam sabe-se lá Baphomet o porque. O pior é que ninguém faz ideia de quem seja suplente de uma desgraça vomitada dessas, o que é perigoso.

3- Algum candidato será difamado: ocorre quando um partido, desesperado com o resultado das pesquisas, resolve destruir a reputação de quem lidera. O pior é que geralmente usam falácias retardadas e que muitos acabam caindo, ou tiram alguma frase de contexto e as pessoas não me decepcionam, elas compram a idiotice. Aconteceu com Ciro Gomes em 2002, por exemplo, onde ele chamou um ouvinte de uma rádio de burro porque o bur.. (ops)o rapaz o chamou de safado e que deveria ser o "presidente da Suiça para ficar perto de suas contas bancárias". Se você acha que a Suiça tem um presidente, você se sentirá ofendido, pois você é burro também.

4- Você provavelmente não participará de pesquisa alguma: um dos grandes mistérios do período eleitoral. Você nunca participa das pesquisas, não conhece ninguém que tenha participado e seus amigos idem. Quase um triângulo das Bermudas, um ET de Varginha, Dólares milagrosos aparecendo em bolos de pastores para não pagar impostos repentinamente. Enfim, um enigma.

5- Alguem na hora de votar esquecerá o número: por mais que falem, repitam e insistam, alguem, geralmente algum idoso, não escreverá o número, ou o anotará errado e pedirá ajuda aos mesários que não podem fornecer nenhuma informação. A coisa se enrolará por longos e enfurecedores minutos, um caso paradoxal que não parecerá ter solução, como quando se amarra um pão com manteiga nas costas de um gato e o jogam de um prédio; o gato e o pão ficarão girando eternamente, pois um só cai de pé e o outro com a manteiga virada para o chão.

6- A vinheta do PCO no horário eleitoral será igual: A mesma edição de imagens desde 1999, o mesmo fundo colado em computação gráfica enquanto o candidato fala e os mesmos narradores.

7- Eymael "o democrata cristão" continuará com sua mesma música: muito bem lembrado pelo Mário Machado nos comentários. Ele é o candidato sério mais engraçado desde Enéas, seja pela sua marchinha chata e que não faz o menor sentido (se alguem aqui vota em um candidato só por ele ser cristão, merecia uns choques na língua, engolir 48 pregos e ouvir o Parangolé durante 3 horas ininterruptas), seja pelo seu sotaque muito, muito estranho, onde se pode ouvir "brasilAiros", "pAito" e por fazer sua campanha sem nenhuma proposta, nenhuma ideia, nenhuma coisa interessante. Em 2006 se baseou em uma cadeira vazia em seu horário eleitoral.

Esses são alguns fatos que provavelmente ocorrerão com você ou durante o período de eleições. Porém, mais importante que observar esses acontecimentos, é estarmos cientes de nossa responsabilidade e que façamos uma escolha criteriosa. O TSE já disponibilizou em seu site os programas de cada candidato e é importante lê-los não para saberem o QUE eles querem fazer, mas sim COMO pretendem e chegar a sua conclusão do que é melhor para o seu País e seu Estado.

Um abraço e CRITÉRIO!


PS:Acho que em toda eleição também falarão que existe algum dossiê contra um candidato do PSDB, parece ser a nova tendência.

20 comentários:

  1. auhsuahsua... realmente, dossiê é tendencia nesse inverno...
    E comico, tbm trágico... As eleições não tem tanto espaço quanto uma copa do mundo, mas pessoas preferem chingar Dunga à reclamar dos politicos... É triste....

    Faço minhas as suas palavras: CRITÉRIO!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.
    Politia é uma tristeza, participar das eleições é uma dor, assistir o meu país afundar é teimar em mudanças por meio dos que hoje estão no poder.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, excelente post, disse a realidade msm dessa epoca de eleições. Essa será a minha primeira obrigatória xD
    Mas não sei em quem votar :/
    Nenhum candidato me agrada...

    acessa aí http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "é brabo isso daí tchê".

    Vivemos em uma democracia, mas o que parece, estamos presos em nossa própria liberdade.

    ResponderExcluir
  5. politica e uma tristeza D: husia, parabens pelo blog (:

    ResponderExcluir
  6. Vamos saber votar povo..

    escolher o candidato certo!

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  7. eleição é uma desgraça, por mais que votemos "bem" sempre tem uns pra votarem nas mulheres frutas por aí

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que eu vou votar e sei que todos são corruptos, não existem santos muito menos quando se envolve dinheiro e poder, se eu pudesse não votaria maisss.. a gente tenta fazer o que acha certo e mesmo assim depois vamos falar q fulano é corrupto, que votamos errado e blá blá bla odeio política e principalmente essa do Brasil por que as pessoas de poder tem sempre mais chances mais tudo.. OQ EU ESTOU FALANDO?! SHUASHUAHU DESCULPA.. falei muito e acho q não disse nada ;D

    kissus ;*
    www.ylaviolet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. polica no brasil é foda!
    ainda bem qe nao sou obrigada a votar!
    obs: não precisava colocar aqle coments no meu blog néh!

    ResponderExcluir
  10. Terceira vez que vou votar e já estou exausta disso...
    tenho até "medo" desse meu desinteresse em saber quem são os menos piores, se é que existem...
    espero que chegue logo novembro... ;P

    ResponderExcluir
  11. politica é uma tristeza, é a 1° vez que vou votar, enrrolei o qnto pude rs. bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ooi vlw por comenta no meu blog *-*
    ~
    adorei esse post bem real mew boas palavras , agente tem é que falar mesmo porque hoje em dia essa politica é uma vergonha uma verdadeira merda .. ! só da porra de politico ladrão .
    estou te seguindo :D

    ResponderExcluir
  13. Esqueceu a música do Eymael, o democrata cristão. Que é a mesmo desde 1989 (ano que todo mundo concorreu a presidência). A proibição da boca de urna é uma estupidez mais uma jabutica política.

    Abs,

    ResponderExcluir
  14. esse é o brasil
    hahaha
    avante tiririca (sim...ele está como candidato)

    ResponderExcluir
  15. E o slogan do PCO: "Quem bate cartão não vota em patrão!". Clássico.

    Sobre as pesquisas de intenção de votos: acho q todas são feitas no Acre, que tem sua inexistência provada pela Marina Silva, que até agora não fez campanha lá msm tendo "nascido" lá

    ResponderExcluir
  16. analisando teu blog,vc parece estar apto.
    me add no msn p/conversarmos,mas gostei muito dos teus textos.
    msn:sena_skateboardrs@hotmail.com
    o me passa o teu

    ResponderExcluir
  17. Brasileiro não sabe votar, essa é a verdade.
    Acho que muuitos precisam de uma boa aula.
    Também não é nem por não saber votar, creio que pode ser tb a falta de candidatos bons e confiaveis.

    ResponderExcluir
  18. Falando me direito...
    e eu que vou ser mesário, putz
    aos 27 anos de idade
    ve se pode

    ResponderExcluir
  19. não devia ser obrigatoria
    vms boicota

    ResponderExcluir
  20. Estou adiando o quanto posso para não fazer isto. :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!