sábado, 31 de julho de 2010

Inconveniência formal.



Fico revoltado com certos tipos de indivíduos, alguns muito comuns e outros nem tanto, mas todos me incomodam pelo mesmo motivo, a inconveniência.
Certos assuntos tem de ser tratados com certo cuidado e outros com certo ceticismo, mas existem pessoas que parecem não se importar com tais detalhes. Facilmente identificadas, essa raça maldita se adapta a qualquer ambiente e se espalha como um grupo de coelhos no cio. É estranho observar, também, que essa parte da população herda tal característica de seus pais, parentes, e com certeza são absurdamente religiosas, porém tais casos serão abordados em outros posts.

Antes que comecem a confusão mental e inevitável nesse blog, há um abismo de diferenças entre a inconveniência e o “filho-da-putismo”. O ato de filha-da-putar, ou simplesmente, ser escroto, é um dom concebido a poucos e complicadíssimo de ser usado por não filhos da puta (no sentido escroto da expressão, claro). Ser escroto não é simplesmente, por exemplo, acabar ou destruir a moral de certa pessoa com uso de palavras, é realizar essa função com embasamento e criatividade. Embasamento é algo muito fácil de ser obtido com um pouco de esforço, já criatividade...

Ser inconveniente é ser simplesmente ignorante, no sentido rústico da palavra. Podem dizer que não, mas as pessoas que mais utilizam a inconveniência não são muito bem instruídas, algumas nem evoluíram para homo-sapiens. São esses seres que não têm o que dizer e mesmo assim dizem, que não tem o que fazer e fazem, isso sem ter a menor idéia das mongolices pentecostais (hihihi) que estão espalhando com a boca, quase um H1N1 mental que frita sua paciência e faz você cometer atrocidades com seu próprio corpo, como socar a parede violentamente e quebrar a mão, morder o lábio até sangrar e afins.

Um exemplo clássico e facilmente encontrado é o inconveniente decidido, aquele que por mais que esteja errado e por mais que saiba que está sendo completamente irracional, não aceita esse fato. É aquele individuo que ao ser corrigido (ser corrigido é chato, porém necessário!) diz: “Não enche o saco, porra! Eu falo do jeito que eu quero!“ ( Caso você seja uma pessoa que utiliza essa frase decorada ao ser corrigida, desejo que seja estuprado por um Javali calvo, nesse momento, mas com todo respeito).
Acho extremamente necessário entrar em ação o filho da puta mais próximo, em casos como este!
Uma pessoa com essa postura certamente será aquela que em uma conversa de bar não aceitará e muito menos levará em conta uma opinião, que não a dela própria. E por mais estranho que pareça, essa pessoa é rodeada de “amigos”! Rodeada por pessoas vazias e sem uma visão autônoma sobre nada. Esses “amigos” merecem 300(trezentos, se você não for bom em matemática) aspas, pois são apenas aparadores de pelos pubianos que carecem de um líder. Tais amiguinhos despreparados até mesmo para andarem eretos transformam inconveniência em algo lindo! Numa roda de quinze pessoas, elas são cinco e viram para outros em alto e bom som, e dizem: “Vocês são incomparáveis, ninguém mais me importa mais aqui do que vocês!”

FODA-SE, CARA!

Ninguém quer saber das suas preferências, a menos que sejam questionadas! Nesse ponto você já sabe a reposta de um inconveniente a essa pergunta, não é?
“Não te perguntei nada!“
Perceba a riqueza de argumentos, a inteligência e a criatividade revolucionária expressa por essa maravilhosa tirada!

Termino por aqui minha observação sobre tal forma de vida comparável somente à raspas do orifício excretor de um morcego, mas sem antes dizer que opiniões são extremamente importantes para a vida de qualquer pessoa, mas devem se encaixar na hora e no contexto certos, falei?!

Não vou comentar os diferentes tipos de inconvenientes, como o que ouve Funk/Forró/Gospel/Axé/Sertanejo no celular sem fone e com o volume máximo – porque, aparentemente, é um babaca mesmo que deseja nos levar ao suicídio - , o que limpa fluidos corporais em pessoas ou objetos, os que falam demais sem motivo, os que perguntam algo e não deixam você responder, etc. Até porque esses não merecem atenção, somente pequenas doses de educação ou um banho de gases que judia da sua saúde caso seja feito dentro de um banheiro comunitário, em uma daquelas salinhas do Hitler.

Para deixar claro, o “inconveniente” que é lema desse blog significa ir além de todos os limites na crítica e no humor, não desvirtuem.
Vou-me, porém, não sem antes me apresentar, me chamo Vitor e agora escrevo para o blog com o Vitor. Prazer!

26 comentários:

  1. O incoveniente de fato sempre vai além de todos os limites, o ápice da questão é visto quando esse limite revela-se intransponível e não por um acaso, é o nosso!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu estilo de postar, você é agressivo, direto e fundamenta seus argumentos. meu herói *o* IHDIHIHIHD.
    "Não vou comentar os diferentes tipos de inconvenientes, como o que ouve Funk/Forró/Gospel/Axé/Sertanejo no celular sem fone e com o volume máximo – porque, aparentemente, é um babaca mesmo que deseja nos levar ao suicídio - , o que limpa fluidos corporais em pessoas ou objetos, os que falam demais sem motivo, os que perguntam algo e não deixam você responder, etc." Minha vida em sociedade passou diante dos olhos com esse trecho.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto te lembrou alguém? Não? Provavelmente você é uma dessas pessoas, então.

    Com mais tempo eu leio os outros posts depois.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. nossa muito boa a postagem, assunto interessante e inteligente. parabens!

    ResponderExcluir
  5. De fato!
    -
    Parabéns pela estrutura do seus blog!

    ResponderExcluir
  6. concordo
    ta muito bom o post
    e ta escrito d uma abordagem muito boa

    ResponderExcluir
  7. "Não vou comentar os diferentes tipos de inconvenientes, como o que ouve Funk/Forró/Gospel/Axé/Sertanejo no celular sem fone e com o volume máximo".. o pior é que só saem as piores musicas de cada um do respectivo estilo

    Cara, gostei muito dessa postagem...

    ResponderExcluir
  8. Seus post's são muiito boons . :D
    cuurti muitto o Blog .. !
    leia o meu tbm http://ospobrematico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu blog, modo direto de escrever. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. filho da puta ou inconveniente? realmente não sei qual é o pior. mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre que percebo uma pessoa assim trato de afastá-la de mim.
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Dentre os xingamentos e os palavrões na verdade seu texto não tem muito conteúdo, mas consegue ser interessante.
    Concordo que os inconvenientes são parte da escória da humanidade, não só por serem inconvenientes, mas por isso normalmente prover de outra fonte chamada ignorância e também arrogância.

    Boa Sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  12. se tem uma coisa que incomoda...e muito...são esses seres inconvenientes...você resumiu muito bem eles...parabens =]

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu sinceramente acho que você foi extremamente inconveniente nesse seu post.
    É claro que aqui é seu espaço e você pode e tem o direito de falar o que bem entender, mas como tem o direito também de receber qualquer tipo de comentário que preze pelo respeito.
    Pois bem, eu considerei uma grande arrogancia sua falar dessa forma das pessoas, julgando excessivamente como se fosse muito superior a alguém. Talvez você não tenha essa consciencia de que os inconvenientes de quem você fala sejam pessoas das quais você discorda, tudo bem, mas é o direito delas de ter um comportamento x e só porque é diferente do seu comportamento y, não quer dizer que seja feio ou errado, pior ou ruim.
    "como o que ouve Funk/Forró/Gospel/Axé/Sertanejo no celular sem fone" Achei de um preconceito e de uma ignorância isso, que, por favor, me perdoe, mas, onde está o respeito pelo gosto musical dos outros? Você poderia falar 'quem ouve música em volume alto, tudo bem, mas vc citando os tipos de música, coloca-os num patamar inferior. E, namoral, achei muito inteligente isso também: Caso você seja uma pessoa que utiliza essa frase decorada ao ser corrigida, desejo que seja estuprado por um Javali calvo...
    Desculpe se falei o que vc não queria ouvir, mas, termino o meu comentário indignada que uma pessoa que escreve tão bem, sabe fazer metáforas, comparações e humor negro tão divertido, tenha uma opinião tão...inconveniente.

    ResponderExcluir
  14. Bom, não escrevi o post, mas essas críticas da Natália foram completamente fora de contexto e a maior parte delas foi por conta de má interpretação.

    Em nenhum momento se julga pessoas, nem mesmo atitudes, como vc presume, apenas se critica comportamentos e, obviamente, com humor pesado que é o carro-chefe do Blog, tanto que em nenhum momento o post impõe que alguem para de fazer uma coisa, apenas faz uma crítica ao comportamento que, bem ou mal, é comum em nossa sociedade. Se vc realmente acha que o post deseja que uma pessoa seja estuprada por um javali calvo, que a propósito não existe, realmente tem algo de errado com a sua interpretação. Nada mais é do que um sarcasmo xulo e pesado, mas válido, como qualquer outro, porém, se vc não for fã desse estilo, sem problemas, é algo completamente pessoal e vc tem o direito.

    Quanto as músicas, foram apenas exemplos dos inúmeros estilos musicais que pessoas que não estão pouco se fudendo em relação a outra pessoa escutam em volume alto. Não é uma restrição, apenas citações. E não existe opinião inconveniente, isso é um paradoxo. Opinião é opinião, só nos resta concordar ou não e até mesmo criticar, desde que seja uma crítica válida e que tenha realmente algo relacionado com a mensagem passado, não da forma como se passa.

    Enfim, não queria comentar, mas achei um comentário válido da Nat, porém baseado em um mal-entendido. Assim como os posts sempre são voltados para um lado crítico, os comentários também podem seguir esse caminho, pois existe liberdade de expressão, tanto que outros comentários discordando de muitas opiniões não receberam resposta, apenas esse pelos motivos já citados.

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu não queria mesmo comentar, mas...
    Vamos lá. Pra começar, eu acredito em minha leviana e leiga opinião que para criticar é preciso ter propriedade, o que não inclui xingamentos e afins. Era realmente desnecessário que o autor usasse dos termos que foram usados, tornando um texto que era pra ser uma crítica inteligente em algo esdrúxulo (no sentido de extravagante) e pouco perspicaz. Acredito também que quando o autor mencionou os estilos musicais, a intenção era mesmo citar e não fazer uma sequência de estilos para representar o incômodo que é causado quando alguém resolve que todos devem ouvir o mesmo que ele. Se a intenção era meramente sequenciar os estilos, usa-se reticências, ou algo do tipo, que daria a entender a finalidade do discurso. E sobre a violência na parte do estupro por javalis calvos, é perceptível que a intenção não é a violência física, porém denota-se nos uso dos termos uma violência intelectual, na qual o autor sobrepuja sua ironia para fazer chacota dos que representam os inconvenientes. Agora, vamos para a parte que me tocou profundamente: "Uma pessoa com essa postura certamente será aquela que em uma conversa de bar não aceitará e muito menos levará em conta uma opinião, que não a dela própria. E por mais estranho que pareça, essa pessoa é rodeada de “amigos”! Rodeada por pessoas vazias e sem uma visão autônoma sobre nada.". O autor, no enredo de sua colocação, resolve criar um personagem caracterizado pela arrogância de não aceitar críticas num cenário totalmente descontraído. Logo depois ele descreve o amigos desse personagem, seres dotados de mínima capacidade mental que carecem de liderança. Veja bem, eu poderia me contentar em perguntar em que momento do debate sobre a inconveniência esta representação se encaixa (porque eu em minha ignorância neanderthal não compreendi, peço que algum homo sapiens ensine-me), porém vou encaminhar meu comentário para outro aspecto. Autor, não seria você vítima de seu personagem? Porque, atente bem: o texto é criado no intuito de criticar (e acaba desrespeitando) a inconveniência de pessoas que impõem a própria opinião, mas não estaria vossa gentileza fazendo o mesmo? Colocando uma ideologia de forma violentamente intelectual e sendo aplaudido por um séquito de "amiguinhos despreparados para andarem eretos" que por coincidência do destino adoraram a parte da "citação musical"? Aliás, não vamos esquecer que os amiguinhos são vazios e sem autonomia para pensar. Bem, o autor aí considera-se suficientemente cheio de alguma coisa que eu ainda não sei qual é (mas, com a ajuda do homo sapiens, pretendo descobrir) para chamar outrem de vazio. Agora vamos para outra parte: "É estranho observar, também, que essa parte da população herda tal característica de seus pais, parentes, e com certeza são absurdamente religiosas...". Por que ser inconveniente é algo genético e incurável, e isso está provado cientificamente. Quem tem o gen, fuja, antes que seja mesmo estuprado por um javali calvo. "Absurdamente religiosas"? Eu gostaria de saber na minha ignorância de neanderthal o que o autor quis dizer com ABSURDAMENTE RELIGIOSAS. Porque sim, todo religioso é inconveniente. Ou a maioria. Ou a minoria. Ou nenhum, não importa, não é mesmo? Não vamos pensar em respeitar a religião dos outros e suas opiniões, vamos achar que todos que têm fé (no que quer que seja) são esquizofrênicos inconvenientes. Esse tema, ao meu ver, é um debate que ultrapassa um blog. Sei que o autor só queria defender e mostrar sua opinião, a qual eu respeito, porém senti a leve necessidade vital de vir aqui expor minhas críticas (já que tenho esse direito). Espero sinceramente que o respeitoso Pontes esteja certo em sua tese, e que seja tudo isso só um mal-entendido.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Bem, está ai um bom começo... Seu primeiro post e já tem muitas críticas e elogios a serem pensados.

    Primeiramente, acho que existe uma tênue linha entre xingamentos e 'sarcasmo xulo e pesado'. Ao meu ver, 'sarcasmo xulo e pesado' é um humor-negro grosseiro porém de qualidade, inteligente... os xingamentos passam a representar uma espécie de pobreza de linguagem, podendo ser, na maioria das vezes, substítuidos. Apesar disto, acho que está bem dosado no texto.

    Acredito também que cada um tem suas verdades e seguindo-as, o outro pode lhe parecer inconveniente. Mas o ato de discordar e pensar diferente não faz do outro uma pessoa ignorante e nem menos evoluída. Por mais que incomode a mim também muito do que foi citado no texto, tenho certeza de que alguma forma somos inconvenientes para outros homo sapiens... ;]

    No mais, que muitos outros posts venham... e muito sucesso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAH, mto bom, gostei da imagem ! chama a atenção ! haha
    http://zeruellas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Cara, você me lembra muito um amigo meu, na forma de escrever e tal.
    Adorei o post. :D

    ResponderExcluir
  23. seus pode muito bom
    mas p/ seu blog ganha mais devia coloca mais contudo diariamente

    ResponderExcluir
  24. bem ecolhida, a foto ÇAKSAÇLKS parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!