domingo, 18 de julho de 2010

Dá pra se mexer?


Domingo, nada pra fazer, nada de bom na Tv. Resolvi fazer um post bem light e um sinônimo qualquer que esqueci.

Enfim, tava vendo umas coisas na internet por aí e comecei a ficar irritado. Eu me irrito fácil, é verdade, mas geralmente eu sou paciente com certas coisas... Mentira, não sou não.

Voltando ao assunto, que não é modinhas jovens, eu tava vendo que agora a nova sensação são os vlogs. Não tenho nada contra vlogs, na verdade gosto bastante, assim como de blogs, mas isso não é o foco. Eu estava pensando em como os vlogs explodem muito rápido e são acessos ilimitados e blablabla e o mesmo não acontece com os blogs.

Fiquei refletindo sobre o porque dos blogs não fazerem tanto sucesso assim e tenho uma teoria: As pessoas têm preguiça. Preguiça pra tudo mesmo. Pra acessar um blog, pra ler um post e até pra comentar. Ou não, ou não gostam de blogueiros mesmo, mas quero ficar com a minha teoria.

Fico com ela pq vejo que o meu post que mais teve comentário foi de uma tirinha que deixou pessoas com falta de ar de raiva ou de tanto rir. E não é só no meu blog que fico divulgando pacientemente por comunidades, fóruns, até no MSN. Vários blogueiros que encontro sofrem o mesmo problema. O pior é que acessei e li blogs muito interessantes, apesar de vários serem toscos mesmo, tipo diário. Não sei quem tirou da cabeça que blog tem que ser um diarinho virtual, mas pode ser também, só que não é legal pra mim.

No meio dessa reflexão fiquei meio desanimado com as pessoas. Sei lá, elas lêem tanta bobagem no MSN, no Orkut,na bíblia, no twitter, no facebook, porém são incapazes de ler um blog com uma dica cultural legal, ou com uma crítica bacana, às vezes têm um pouco de literatura, etc.

O que me assustou mais foram pessoas que têm preguiça de ver vlogs também. Elas olham o tempo de duração do vídeo antes de acessar e se passar de 4 minutos e meio elas desistem. Porra, sério, então doem suas córneas, fiquem cegos. Vc não está usando seu sentido como deveria.

Às vezes me pergunto se eu sou tão (estranho)diferente por parar para ler as coisas, ou se o resto do mundo anda escroto. Eu sou escroto, mas não uma escrotice dessas, sou um escroto por passar dos limites, não por ter a atitude de um saco escrotal. Enfim, visitem os blogs, têm muita coisa boa por aí e leiam os posts, muitos deles têm um conteúdo muito bom e são divertidos mesmo assim.

Um aceno, pq se eu mandar dois vão ficar com preguiça de comentar.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é caro amigo, sofro com o mesmo problema. Hoje fim mesmo fiz um post no meu blog agradecendo os comentários '101' que são poucos, mas são importantes. As pessoas realmente parecem ter preguiça de saber e conhecer, e tem uma espécie de necessidade enorme de ver o humor, não sei porque. Eu mesma não gosto muito e aprecio muito mais uma filosofia estranha e o refletir.
    E não, não é medo de fazer uma tatoo, há.
    http://experimentamente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. CARA, eu concordo em partes, eu amo blogs, amo ler e escrever, mas eu sei que quando o texto é muito longo, ou quando é "revolucionário" demais elas realmente não acham graça.
    É a vida, o mundo é assim, rs.
    As pessoas são preguiçosas, rs

    abraços x)

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de postar algo similar no blog que participo "Papéis on line" só que mais voltado para a poesia - já que é um blog literato.
    Mas é verdade. A preguiça parece dominar as pessoas! Os posts do meu blog pessola (nascida em versos) que tem mais comentários, em geral são as listas que faço. Mas garanto que alguns nem leram o que escrevi em cada item...
    Agora, me espantou saber que a pessoa tem preguiça de ver um vídeo de 4 minutos?! Que loucura é isto!!!
    ehheheh
    ;P

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu sofro o mesmo problema que o seu. Ás vezes fico puto em divulugar meu blog e as pessoas que comentam fica nítido que elas não leram meu texto inteiro e apenas comentam ' ahh que legal ein'. A verdade é que nosso povo tem uma preguiça exarcebada e isso interfere muito na sua cultura. São poucas as pessoas que 'perdem' seu tempo para ler algo legal, se informar ou algo do tipo.

    Meu blog é sobre literatura, me inspiro nos maiores escritores e escrevo os meus próprios textos. Porém são poucas as pessoas que se interessam por isso, as pessoas tem um pouco de medo de ler... é complicado isso, tem que mudar o pensamento.

    mas enfim, concordo com seu post !

    ResponderExcluir
  6. Podia ter mandado até três acenos que depois de ter lido este post eu não seguiria em frente sem comentar, meeesmo... Posso ser escrota também, mas não ao ponto de deixar de te parabenizar por preguiça! Gosto muito de ler blogs, tenho uma coleção salva nos meus favoritos de pessoas que acredito que ajudam a formar minhas idéias. Não porque são sábias além da conta, apenas porque enchergam o mundo de uma maneira crítica, e não como a massa míope faz... por isso gostei tanto dos textos que li, com uma ou outra coisa que discordo, claro!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  7. É verdade... as pessoas procuram informações muito mastigadas já, pra poder entender melhor, ou até mesmo algo inútil, se passar de 10 linhas ninguém lê, vida de blogueiro é difícil!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog e da forma como você escreve. Lendo alguns de seus textos parei para refletir de onde a humanidade veio e o pior para onde está indo, os jovens de hoje em dia não tem ideais são acomodados querem tudo nas mãos. Adoro vlogs, porém prefiro os blogs, gosto de ler, gosto de saber a opinião de outras pessoas.

    Sucesso com o blog, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!