sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rec. & Repeat

Atualização chegando, saltitante (ihhh), porém bem mais séria hoje. Vou, mais uma vez, tratar sobre política. Entretanto, não pretendo uma abordagem comum, mas sim mostrar as imbecilidades repetidas automaticamente por várias pessoas em relação ao assunto. Não prometo risadas... como nunca prometi, então, dane-se, vamos ao post.

Nosso país, tão belo, é cheio de problemas, não há dúvidas quanto a isso. Esses problemas são tão constantes que todos nós, infelizmente, nos acostumamos com eles. Aí surge o grande e maldito problema de todas as pessoas. Sim, das pessoas! Ninguém presta o mínimo de atenção com as coisas ao seu redor, sabem mais da maldita novela das 8 do que da situação em que o país se encontra, não tem o menor discernimento com o que ocorre ali, bem do lado dela. A não ser que seja algum acidente e tenha uma pessoa toda ensanguentada no chão, aí todos rapidamente se amontoam e em dez segundos já sabem até o nome do(a) infeliz. É infeliz sim, ou você iria sorrir e bater palmas se fosse atropelado?


O que mais ouvimos e vimos nessa época eleitoral são cidadãos que só sabem repetir a mesma ladainha que se perpetua desde... sinceramente, desde sempre. Você sabe muito bem do que estou falando, porque provavelmente já disse coisas nesse mês como "Nada muda!", "Está tudo na mesma merda de sempre!", "Votar pra que? Esse país continua uma bosta!", etcetera, etcetera, etcetera, etcetera, etcetera, etcetera...

 Vem cá, vocês beberam mijo? Fizeram máscara facial com cocô de pombo? Sinceramente, não sabem a besteira que estão balbuciando por aí e com uma pompa de sabichão esperando concordância e aplausos automáticos?? ostentei vocabulário
Parem para pensar só por um mísero e singelo segundo. Nada melhorou? Tem certeza? Então vou deixar uma dica de entretenimento aqui para vocês fazerem.

Não estou defendendo candidato algum, nem partido, nem porra nenhuma do que alguns idiotas podem vir a pensar, é apenas uma constatação meio óbvia. Caso você pudesse viajar no tempo, lá para 1986, por exemplo, veria o quanto as coisas estão melhores, quanto progresso de verdade ocorreu. A mortalidade infantil caiu, há mais empregos, o número de pessoas fazendo curso superior hoje é o maior da história do país, a distribuição de renda está muito melhor, não há mais uma inflação absurda ao dia, temos mais transporte público... O que está realmente píor é a música com essa moda teletubbies e com os axés que continuam um lixo, mas isso é outro assunto!

Não vivemos em um país perfeito, longe disso e, caso você tenha achado que eu quis dizer tal coisa, pode ir se foder e parar de ler por aqui. (Mentira, continue lendo e paz de Apollo para você!)

O problema é que essa falta de responsabilidade política está encrostada na cabeça das pessoas, completamente enraizada. Utilizam essa reclamação superficial e padronizada para tirarem do ombro o peso de escolher o futuro do país. Não interessa o quanto as coisas melhorem, o povo brasileiro sempre sentirá medo de indicar o caminho que o país seguirá, não terá vontade política, não terá conhecimento quase nenhum dos candidatos, vai continuar desligando a Tv no horário político e baterá palminhas para o Tiririca debochando da cara de todos nós em rede nacional. Sempre que tiverem a oportunidade, nossos compatriotas falaram as mesmas bobagens para não se sentirem culpados quando alguma coisa der errado, tendo assim a oportunidade perfeita para xingar qualquer político, safado ou não, durante o período de tempo até a próxima eleição.

Essa merda de tradição babaca é passada de geração em geração, com a mais nova achando sempre que antigamente era melhor, sem o menor questionamento. Porra, parem de ser moles! Seus pais nem sempre estão certos, sabiam?

Ainda estamos cheios de problemas, é verdade. A saúde está um lixo, a educação uma vergonha. Mas muita coisa melhorou e negar isso é ser um completo imbecil que quer seguir com a maré de podridão que cerca esse país da fofoca. Quer reclamar? Reclame com razão, com lógica, não apenas usando bordões fantasios piores do que vemos no Zorra Total. Tá, piores não são, não tem como.

Eu, particularmente, levo mais a sério as repetições treinadas de uma cacatua do que as lambanças desse pessoal que nasceu aqui, conosco. Por que? Simples, a cacatua não tem como pensar, mas as pessoas não querem. Entre o incapaz e a preguiça, fico com o primeiro, pois há sinceridade nele.

28 comentários:

  1. Eu sou uma completa imbecil então..rs

    Porque hoje.. fiquei 3 horas na fila da farmacia do SUS para pegar um remedio para minha mãe..

    Eu.. tenho condições de pagar um hospital particular mas tem milhares que sofrem com o descaso nos hospitais..

    Não temos estudo superior para todos.. e os estuduais e federais quem tem.. são de quem sempre teve ensino melhor, quem estudou em escola particular...

    Eu pago muito.. e sou pouco recompensada..

    Eu não vou parar de dizer que o pais não melhorou.. que está a mesma coisa..

    Imbecil é quem aceita essa esbola e diz que tá bom, no ritmo que está...

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, sempre escola particular é melhor. Sempre plano de saúde é melhor que o SUS. O certo seria nós termos acesso grátis as coisas boas, as melhoras, e não para as ruins. Pagamos muitos impostos, e a recompensa não vem! Beijos http://revistatudoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.
    Muito bom o blog. Parabens. :)

    ResponderExcluir
  4. todas as eleições é a msma palhaçada!
    http://musicremains.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara isso é uma verdade, temos que para de ficar pensando que tudo da uma merda!

    É pesquisar e as pessoas vâo ver!!

    Ótimo texto!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. e eu estou rindo do nome do seu blog, qwpiwqpoi
    parabens pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  7. Bem vamos lá.
    Uma coisa é certa, as pessoas não legam para a politica, então por que os brasileiros achão que tevem criticar como o Brasil está?
    É uma coisa para se discutir não? Se antes o Brasil realmente era uma merda é por culpo dos proprios brasileiros!

    Eu assino embaixo o que vc escreveu!!

    ResponderExcluir
  8. Maioria dos brasileiros é patriota somente em época de copa do mundo , ai sim defendem o Brasil com unhas e dentes, sabem o hino de cor, e pensam que com isso estão sendo brasileiros, são somente uns bobos torcendo por jogadores que nem atuam no brasil e que não contribuem em nada ao pais.. mas na hora da eleição ai falam que o brasil é uma merda, que o Brasil não vai pra frente, que o Brasil é isso e aquilo, mas se em vez de ficar sentadinho reclamando, todos se juntassem na hora do vodo ou pós voto para cobrar os candidatos garanto que o Brasil seria muito melhor e que haveriam muito menos reclamações dos reclamam mas não fazem nada..

    ResponderExcluir
  9. AHHH, por que você não fala de outras coisas, hein? É quase um TOC TER QUE COMENTAR sobre política, inevitável, da minha natureza. Uma coisa, escola particular não quer dizer melhora de cidadania não, até por que muitas políticos de hoje em dia estudaram em pública, se querem saber, sim ela foi boa um dia e tem muito estudante de particular que tem merda na cebeça ou simplesmente vento. O que falta é consciência política. E isso é independente de escola - teu post bateu com o meu post de hoje. A verdade é que vivemos num tipo de governo incompatível com a mentalidade histórica e cultural do país. Você bem disse, é algo que está enraizado, e está mesmo. Quantas são as pessoas que escutam alguém falar: "eu vou votar em tal partido", NÃO, o que se fala, o que é costume é falar "vou votar em tal canditado" Eu comentei isso exatamente hoje, por que bem, sou antipartidarismo político, é nojento manter uma estrutura política dessa a um povo que não é acostumado com isso e pelo visto, nunca vai ser, não votamos em partido, votamos em canditados, só que ao cabo, elegemos PARTIDOS. Quem aqui sabe a história dos partidos políticos? Em primeiro lugar. Não somos ensinados, seja pública ou particular e o escarcéu, eu sei a história e mais ou menos, por que bem, é inevitável no meu curso e área de estudos, mas deveria ser um conhecimento de todos, em primeiro lugar. Fico por aqui, mesmo que queria falar muito mais. IUAHDIUA, ótimo post. (:

    ResponderExcluir
  10. Vitor,

    Primeiramente queria agradecer pela visita no buteco! Gostei mesmo de sua opinião...

    Sobre seu texto:

    "Ninguém presta o mínimo de atenção com as coisas ao seu redor, sabem mais da maldita novela das 8 do que da situação em que o país se encontra, não tem o menor discernimento com o que ocorre ali, bem do lado dela"

    Esse trecho é uma verdade incontestável! A cultura brasileira é essa, com raras exceções logicamente.

    Como meu blog é de esporte, vou dar um exemplo focado nesta área, em epóca de copa do mundo, todos querem mudar, escalar o time com os melhores, querem o melhor para o Brasil! Porque não somos assim em nosso cotidiano, nossa rotina, querer o melhor pro país!

    Em ano de eleiçaõ, tudo se repete! Blogs começam a debater política, surgem amigos seus que se tornam "politiqueiros" de uma hora para outra. Nunca tinham tocado neste assunto com você durante os anos anteriores...Mas em ano de eleição, todos querem ter algo a dizer para ser "aplaudido" como você mesmo disse...

    Temos é mudar essa nossa cultura...Esse jeitinho brasileiro de ser, me irrita. Cara, vou me tornar seguidor de seu blog. Prometo ler com carinho os demais artigos!

    Um forte abraço,

    @douglasnacif

    ResponderExcluir
  11. kkk . adorei seu blog, de verdade. tudo de bom e muito sucesso!
    Acessem:
    http://maisumblogdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom texto, mas cansativo porque ta grande de mais. Seja mais conciso. Abralo

    http://refemdarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente, o país cresceu...o que falta é a nossa consciência política crescer mais ainda , principalmente com a utilização da internet que é um poderoso meio de verificar informações a respito ods candidatos já que temos "problemas de memória".

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Texto muito bom...blog ótimo

    Parabéns!
    Abraço
    Lucyano

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Texto muito bom mesmo!
    Essa situação seria cômica se não fosse tão trágica. Infelismente a politica no nosso país é a treva!

    Parabéns pelo blog,
    xoxo ML

    ResponderExcluir
  16. enquanto isso os políticos se revezam no poder e os artistas oportunistas manipulam fãs para angariar votos, esperar o q mais dessa política?

    ResponderExcluir
  17. É fato que pra população que tem preguiça de ao menos pesquisar ou dar atenção a questões importantes como esta, é muito mais fácil se acomodar, fazer as mesmas críticas e culpar só os políticos pela sua falta de comprometimento.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  18. ér agr com a eleição o tema ficou evidente de novo e todos qerem discutir sobre isso e tal mas ninguém sai do lugar .. ''/

    ResponderExcluir
  19. E ainda somos obrigados a votar! É tanta desgraça que dá uma tristeza! Democracia de merda essa! Adorei seu post!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. a vida fica nesses comandos e uma hora para!

    ResponderExcluir
  21. Você escreve muito bem usa o humor pra falar de coisas sérias.
    Este é problema do Brasil a preguiça de pensar.
    ;*

    ResponderExcluir
  22. duas coisas que nunca mudam: A bestilidade de povo e a esperteza dos politicos .

    ResponderExcluir
  23. A consciência política é algo que sonho ver.. mas acho quase impossível de ser alcançada..
    Se isto não mudar, o ritmo social e do país também não vai mudar!
    Preguiça de pensar é uma m....!!
    Parabéns pelo post!
    ;D

    ResponderExcluir
  24. É indiscutível, o Brasil melhorou sim.
    Muitas vezes os políticos perdem seu tempo esculhambando os outros e esquecem de falar suas reais propostas, ou talvez seja isso uma forma de cobrir a falta destas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!