domingo, 29 de agosto de 2010

Flatulência emocional.

Sim, sou eu de novo postando. Como a outra parte da minha dupla-personalidade "Vitor Tardelle" quebrou o braço fazendo sexo de cabeça para-baixo com uma preguiça, eu, "Vitor Pontes", postarei por um bom tempo até que os pinos de adamantium que meu nobre companheiro (hmmmmmmmm) se recupere. Ou ameaço tirar os pinos do braço dele com um imã, caso o temporariamente maneta não volte a postar logo.

Bom, deixando os acidentes libidonosos de lado, vamos ao texto de hoje. Pretendo falar um pouco sobre a realidade paralela que todos nós criamos em torno de absolutamente tudo: política, relacionamentos, trabalho, estudos, mangás pornográficos... É um singelo fenômeno que anda amputando a percepção da realidade de muitos humanos, a idealização.

Ela está em todos os lugares, com todas as pessoas, iludindo e atraindo jovens rumo ao armário de remédios anti-depressivos da mamãe. Para deixar claro, não desprezo a idealização dos fatos da vida, só odeio ver gente que não aprende, não importando quantos socos na boca do estômago e bicudas na orelha tenham levado do mundo real. Não está entendendo nada? Pois bem, você pode ter idealizado esse post e agora a realidade mostrou o quão merda ele é. E, obviamente, o tema mais idealizado por nossas mentes fulgurosas (estava doido para usar essa palavra) é o amor. Aaaahhh o amor...

O que mais vejo enquanto passeio na blogosfera são textos de amor. Nada contra o "romantismo" cotidiano que muitos carregam em sí, assim como macacos carregam pulgas, o problema é que quase completamente todos os textos são sobre decepções, desilusões, o quanto sofreram, o tamanho da saudade que carregam, e por aí vai. Para esclarecer ainda mais, também não tenho nada contra esses textos, tenho contra a repetição excessiva deles.

Outro grande problema é que não são textos - como poderia dizer... - com uma mensagem de algo realmente inacreditável que tenha acontecido, um rompimento feroz, voraz, rroooaaarrr de um relacionamento, não! São simplesmente histórias normais, de relacionamentos comuns, que provavelmente navegavam em um mar de merda por um tempo e simplesmente acabaram. O que há de estranho nisso?? Pra que tanto ressentimento e, às vezes, até inconformismo?? Isso acontece sempre! A única vez que não acontecer, ou é porque você desistiu, ou é porque casou. E se tiver casado, ia querer que o desastre tivesse acontecido e sua liberdade estaria preservada (calma, estou brincando!).

Quando somos jovens e temos esse impacto pela primeira vez, realmente é normal querermos desabafar esse tipo de coisa. Cada um encontra a sua maneira e, nesse mundãozão virtual, os blogs se tornam mais um meio para isso. Justamente por termos a mesma experiência em relacionamentos que um amendoim, idealizamos como será mágico, lindo, Mary Poppins e etc. Agora, quando crescemos um pouco e amadurecemos, esse tipo de pensamento deve desaparecer.

Vamos enfiar em nossas cabeças: o relacionamento é uma montanha-russa, viveremos momentos de plena alegria, de frustração, de cumplicidade, de ódio, de fraternidade, de aborrecimento, de paixão enlouquecedora e de arrependimento por ter entrado nessa zona complexa e ambígua.

Resumindo, o relacionamento é uma merda, mas pode ser uma merda boa, ou uma muito ruim, daquelas meio verdes, sabe? Tudo depende de como nós lidaremos com as coisas que acontecerão. Não há nada de mágico, esqueçamos isso! É só mais uma fatia da nossa realidade escrota e incrivelmente irônica, portanto estejamos preparados para tudo, tudo mesmo, até para pegar sua mulher fazendo uma massagem prostática no seu vizinho, ou seu namorado fazendo uma massagem prostática no vizinho.

Eu fico revoltado quando vejo muitas pessoas centralizando suas vidas em torno do amor, sinceramente. Para muitos esse é o sentido da vida, se não conseguir alimentá-lo e ser correspondido sempre, nada mais importa, nada mais existe. Parem, porra! Acordem um pouquinho para essa vida curta que nós temos. Quem disse que amar e ser amado é a única coisa que existe? Quem disse que é a única coisa que importa? Quem inventou que isso está acima de tudo e de todos? Questionem um pouquinho, amem um pouco a sí mesmos antes de traçar planos e basear toda a sua vida em algo completamente fora do seu controle.

Para encerrar, não sou contra o amor, claro que não! Pode não parecer, mas eu também amo. É realmente um sentimento lindo, muito legal de se compartilhar, entretanto nada é fora dos padrões. Então, segurem a imaginaçãozinha de LSD de vocês, pois nada será um conto de fadas, nada será perfeito, nada será pleno eternamente. Amem, claro! Sejam amados (boa sorte)! Contudo, jamais achem que toda nossa existência, com inúmeras possibilidades para se saborear, resume-se em coração acelerado, mãos suando frio, insegurança e cinzeiros sendo atirados em sua direção.

33 comentários:

  1. o amor cega as pessoas,
    pessoas melosas tbm me irritam.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns post maravilhoso, to seguindo esse blog !

    ResponderExcluir
  3. o amor faz parte da vida... amar e ser amado eh importante, imagine vc aos 70 anos sem uma família...etc

    ai eh foda..

    mas tbm tem umas pessoas que sao fodas mesmo, ficam em depressão extrema quando tudo dá errado, tem pessoas que são enganados, como no caso do meu tio, que eh todo desajeitado e tem uma mulher pelo interesse financeiro,

    eh importante amar e ser amado, mas tem umas pessoas que sao fodas mesmo... kk

    ResponderExcluir
  4. ótimo post...n só o post como o blog tbm!
    Se der...acessa o meu tbm
    www.explosiveglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Otimo post.
    apesar de ser grande,vc escreve super bem ...
    não gosto de pessoas melosa..
    O amor é essencial na vida de toda as pessoas, maaas, a vida é muito ais do que isso..

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo adorei o post e o layout do blog é muito bom, parabéns, quando quiser e puder passa lá no meu blog também.

    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogarㅤㅤ ㅤㅤㅤ o livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, demais o post. Mesmo! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  8. receber comentario é massa, né?? (: deixar tb! :/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de amar ):
    Mas não é minha prioridade. Qualquer coisa tenho meus livros e meu computador. E família também, principalmente família.
    Então tanto faz... mas claro, é sempre bom ter seu amor correspondido *-*
    E mesmo sabendo que podemos nos chatear, que tudo pode acabar uma hora, vc fica meio abalado emocionalmente, pq não esperava que fosse naquela hora. Enfim... é complicado essa coisa de amar.
    E gente melosa é meio chata .-.
    Mas é sobre textos de amor que gosto de eescrever, tem sempre desfecho diferente. Ah, sei lá .-. UHAHUAHUA, vou pensar sobre. Mas não pararei de escrever meus textos.
    Beijos e adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Belo post... concordo plenamente... o Amor não rege a vida... Aliás, me arrisco a dizer, que é ele que nos impede de viver tranquilamente... Grande parte das angústias das pessoas são por causa dele... Bom, assim como você, não tenho nada contra o Amor... Vivam o mais libertos que puderem, e se aparecer um amor... Saibam que é apenas um extra que a vida lhe deu.
    E sobre o excesso de textos sobre o Amor na blogosfera... Eu creio que seja pelo fato de que falar de desse sentimento é, talvez, uma das coisas mais fáceis... ele é muito variado, muito ambíguo e muito subjetivo... é como falar, talvez, do que tem depois da morte... é fácil... ninguém nunca estará errado...
    Adorei o Blog... to seguindo...
    Segue, se quiser -> http://literaturandoomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hahahahaha' Muito bom o texto... tbm concordo contigo sobre essa questão do amor. Antes de amar ao próximo, ame-se... rs

    Acesse o meu: http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. legal caraw ..
    num sou muito cheia de melosidade , de amores e essas coisinhas .. por isso meu blog é meio "atacada" com post's um pouco mais rebeldes e qe falam na cara ..
    tbm tô cansada de tanto "amor" nesse sentido ..
    ^^

    ResponderExcluir
  13. POKAPOKAA PURA VERDADE GOSTEI DO BLOG MANO ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  14. Realmente a blogsfera pode ser terrível no quesito textos de amor... Acabam sempre sendo repetitivos e melosos, o que pode ser verdadeiramente irritante!
    Todavia,´os relacionamentos não são tão diferentes entre si... Talvez por isto é que aconteça esta inconteste repetição...
    A verdade é que o ser humano sente esta necessidade de encontrar alguém, de provar do amor...
    Assim como a busca pela felicidade, há a busca por amor... e assim é refletido!
    Parabéns pelo texto!
    Gostei!
    ;D

    ResponderExcluir
  15. Amor amor amor.... me poupe, por isso que o mundo ta emo!!! rsrsrsrsrss

    Ps: o layout ta massa vc que fez?2

    O melhor blog do ... Meu bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. mas o que é a porra do amor afinal né?
    Para alguns é estar com alguém em algum lugar... para outros é ter verdinhas no bolso, uma conta no banco enorme e um baita carrão...
    não da para curar todas as pessoas xD


    abraço


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ufa! texto longo... mas valeu a pena, vc escreve bem. Tb n suporto mais ver a doçura dos poemas sobre desilusões etc... e isso n é romantismo heim!!! é sentimentalismo, e isso cai em outro conceito...

    ResponderExcluir
  18. hahahah
    Juro que ri lendo o seu blog...
    Parece até que andou visitando o meu =P
    Ops, idealizando.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Caralh***

    fiquei até sem o que dizer. Que modo sincero de falar de uma coisa que as pessoas sempre levam pro mundo mágico (imaginando o arco-iris que o bob esponja faz com as mãos)....enfim...kkk

    cara, seu post foi excelente. E preciso confessar que o meu blog tbm tem uns temas exagerados sobre amor, separação, etc, etc...Mas na maioria das vezes não é o que acontece comigo, mas sim o que eu vejo de fora. É sempre um drama tão grande, eu tento ver um lado mais bonito nisso tudo. Mas o amor é realmente uma merda. kkk...sabe, a gente se irrita, ama, se aborrece....e por ai vai...

    to seguindo seu blog, se puder dá uma passada lá no meu

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    abraços, m!sunderstood

    ResponderExcluir
  20. Como o velho ditado diz....

    O amor é cego!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o seu texto parabéns, gostei bastante do blog e o layout é perfeito, quando puder e quiser passa lá no meu.

    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogarㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤo livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir
  22. nuss, eu amei aqui hein!
    tudibom :*

    ResponderExcluir
  23. Seguindo seu blog!
    Segue o meu tbm: http://crazysdemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. ...ah...que isso...o amor não é perfeito,ele tem seus desafios...as pessoas é que se iludem demais...para amar alguém é realmente necessário se amar...só se amando e para poder amar outro...tá certinho vc...
    bjks doce no ♥.

    ResponderExcluir
  25. Gostei do texto.. e acho que é uma verdade..
    Eu ri..rs

    Abraço pra você!!...

    ResponderExcluir
  26. Nesse momento estou idealizando como vc consegue escrever tanto com um só braço...ainda bem q o texto tem uma proposta, por q se fosse aquelas baboseiras adolescente "de como meu amor não sei-o q", eu juro q não teria saco...bom, imagino q há idealizações de varios tipos, a maioria é banal ou perdeu o crédito (Ver filosofia idealista), mas algumas ainda q chamem de idéia me sucitam boas reflexões.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!