quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Imagem pela imagem.

Bom dia, boa tarde e boa noite. Sim, acabei de assistir ao "The Truman show" e fiquei com isso na cabeça, então tive que descarregar em vocês, pequenos e queridos leitores. Porém, sem mais enrolação, hoje não falarei sobre esse filme, muito pelo contrário, o assunto é mais complexo e talvez não haja conclusão nenhuma.

Sabemos que nesse nosso mundinho quase redondo e longe de ser o centro do universo, somos bombardeados com informações, propagandas, tendências, Power Rangers e RR Soares, não há escapatória. O que ocorre a partir disso é uma certa padronização no meio disso tudo... obviamente tirando o RR Soares. Acho que todos já pararam para pensar, mas alguns não devem ter reparado que cada década sustenta um esteriótipo.

Sim! Um jeito de se vestir, de se portar, qualquer coisa que você faça, uma hora ou outra, acaba entrando na moda. Querem exemplos?? Bom, nos anos 80 os homens eram os descolados, com roupas meio punk, cabelos bagunçados, tudo muito conectado com os filmes daquela época (o mesmo vale para as mulheres). Enfim, foi lançado esse padrão de comportamento/vestimenta/etceteraetal e acabou marcando a época. Nos anos 90 as coisas mudaram, um pouco. A geração saúde ganhou espaço e os esportistas estavam no centro das atenções fazendo bastante sexo com mulheres independentes de cabelos lisos. De 2001 para cá, o que mais predominou foi o estilo surfista/skatista (que, para mim, são praticamente iguais) e mulheres mais frágeis, menos decididas. E, por fim, parece que nessa próxima década chegou a vez dos nerds, ou CDF's, como queiram. Camisas polo, um casaco por cima, cabelo estranho, óculos e timidez.

Foi apenas um breve resumo do acontece de década em década, apenas para salientar o assunto e preparar minha palmatória. Que merda é essa? Daonde tiraram esse lixo todo? De vez em quando parece que somos brinquedos em uma daquelas máquinas com garras de metal, que geralmente ficam em parques de diversão. Cada hora um "tipo" de pessoa é escolhido e colocado como o padrão para a época. Obviamente que eu gostaria bastante de tacar fogo nessa garra e torcer para que um panda em chamas caia em cima de quem comanda a tal mãozinha.

Antes de tudo, não tenho nada contra os estilos citados, nada mesmo. Eu tenho contra quem segue uma porra de tendência só para se enturmar, ou "estar na moda", ou para ganhar seguidores no twitter, ou para enfiar a língua no exôfago de uma pessoa. Cada um deve se portar da maneira que se sinta bem consigo mesmo, não para se sentir bem pelo que o restos dos primatas menos evoluídos do planeta venham a achar (sim, estou falando dos humanos). Isso é completamente imbecil! Se você age dessa forma, queira se foder. Queira não, nem preciso descontar minha indignação, você vai se foder, mais cedo ou mais tarde. Simplesmente a sua felicidade ou auto-estima está nas mãos de outra pessoa. E, acredite, as pessoas são idiotas, não querem nem saber da própria auto-estima, que dirá da sua!

O pior de tudo não é isso, por mais inacreditável que possa parecer. O que mais deprime e irrita é que as pessoas, muitas vezes, vão mudando segundo a tendência. Uma hora eram playboys porradeiros, depois passaram a ser skatistas de boné, agora tem cabelo grande penteado pro lado. A única coisa que sobrou foi o maldito cordão de prata. E, para completar essa magnífica odisséia pneumática, agora alguns que estavam na moda e sairam, reclamam que não são mais moda e criticam a tendência atual simplesmente por quererem a atenção de volta!

MAS PUTA QUE ME PARIU, CARA! (Desculpem, estou tentando maneirar, mas estou só me fodendo)
Por que isso?? Por que???? Não tá na hora de criar pentelho e virar adulto? Sejam vocês mesmos, sejam naturais, façam o que vocês gostam.

Cada um deve seguir aquilo que te faz bem, não importando se é moda, se é brega, se é ridículo, se é pop, se é punk... Eu com certeza farei piadas de vocês não importa o que usem, mas saibam que terão o meu respeito. Tudo bem que o meu respeito não vale de porra nenhuma, porém já é não queria juntar essas duas palavras alguma coisa.

Caso a sua única fonte de felicidade seja a atenção dos outros ou o que eles acham de você, então siga aqui a solução. Lembrem-se, vocês podem ser muito mais do que o mundo quer que vocês sejam.

35 comentários:

  1. Cara concordo com vc, não tenho raiva de quem é emo e nem o estilo skatista e sim das pessoas que mudam com o que o mundo fala que esta na moda.

    É como vc falou temos que se vistir do jeito que gostamos!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    é impossivel não dá essa LoL ...
    Pessas que mudam , são pessoas sem personalidade =p

    bjs

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA

    O povo q não tem personalidade!

    ResponderExcluir
  4. bem interessante seu blog ^^
    vou lhe segui ;)
    obg pela visita ao meu blog^^
    espero q tenha gostado xD


    beijuxx
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Achei a crítica um pouco exagerada, mas tudo bem... Críticas são críticas.
    Minha opinião é que assim como vc coloca em seu texto de maneira implícita, somos bombardeados por tendências, moda e tudo aquilo que é possível ser consumido pelo homem no mercado capitalista. Ninguém está fora disso, e talvez nem mesmo vc. Se vc não segue nenhum desses padrões, meus parabéns, mas saiba que para não seguí-los, terá de se tornar um ermitão, ou monge tibetano, vegetariano e sem vida social.
    Concordo que cada um tem o direito de se vestir (e consumi quilo que bem entende, mas vejo que na vida tudo são fases; provavelmente, daqui a uns 15 anos, eu não me vestirei do jeito que me visto hj, assim como vc e todos os outros tbm; o corpo muda, a cabeça muda; talvez sseja possível que daqui a uns 5 anos vc mesmo leia esse blog e tenha uma opinião diferente!
    Independente disso, a felicidade e o respeito a todos deve vir em primeiro lugar...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. isso caraw ..
    eu fiz um post parecido um tempo atrás ..
    caraw, a nossa geraçãotá perdida, é uam falta de personaidade, de raíz, de cultura sem tamanho o.O
    fico chocada ..
    dá vontade de bater ¬¬
    "pá" vira "homi" po* - KKKK
    -
    Vlw :)

    ResponderExcluir
  7. Todos querem ser aceitos ou admirados. E a grande maioria vê nas "tendências" a forma disso se concretizar. Mas ao seguir essas modinhas, ela perde sua própria identidade a favor de um todo. É triste.

    ResponderExcluir
  8. hehehehe, gosteei :D:D
    parabeens pelo blog ;}

    ResponderExcluir
  9. As pessoas pensam q pra c encaixar na sociedade tem q entrar em "grupinhos" vestir as mesmas coisas,comer as mesmas coisas,etc...
    Isso eh uma coisa q infelizmente vai existir

    ResponderExcluir
  10. O Show de Trumam realmente representa isto mesmo!
    Gostei que sua inspiração tenha nascido dali...
    De fato há esta universalização minuscula do que é verdade, moda, beleza...
    Não dá para continuar assim!
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Você tem toda razão, que loucura esssa de querer ser igual vestiri o que todo mundo veste cade a PERSONALIDADE??
    ri muito do link

    ResponderExcluir
  12. Puta, eu tenho esse filme!
    E é tudo isso mesmo, as pessoas lamentam pelo que são e pela situação que passam, mas não vão em si para o que podem se tornar. O que na verdade acham que importam, não é importante!


    Incitando o pessoal a se matar ai no final do post com a fotinho estilo chaves UAHUAHUAHAUH



    abraço

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. hahahaha!

    modo muito bem humorado de tratar a tão antiga e atual (e, por que não, modinha?) questão das modinhas!
    acho que vc não deve tentar maneirar com os palavrões. são seu tempero ;D
    isso de ter um "estilo" é se esconder atrás de um conceito para não precisar saber, de fato, quem se é.
    parabéns pelo blog e pela sinceridade das suas opiniões.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. HAHA! Gostei, tem algumas pessoas que se salvam, já outras nem adianta ...

    ResponderExcluir
  15. ah, concordo ki próxima década, os gatos serão os nerds, viu, rsrs
    eu gosto mto dos nerds, da mesma forma ki os homens gostam de mulheres "certinhas" pra namorar e das loiras rabudas pra T... pra tratar bem =)
    rsrsrs
    as mulheres tb são assim gostam dos nerds pah ksar, e dos bombadões e bad boys pah tratar bem =)
    kkkk
    adorei seu post tah
    abçs

    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  16. Concordo e Descordo.
    Acho pessimo as pessoas se vestirem, se comportarem, comprarem, e etcetal, rs por causa de outras pessoas e pa, mas ao mesmo tempo acho que a moda é basicamente isso, seguir, se vestir, tendencias, coisas que todo mundo esta usando, e eu não acho de todo ruim, acho ruim, as pessoas mudarem a sua essencia, ou deixar de pensar por si só, e começar a pensar como gado, com a massa..
    Se é que da pra entender? É muito complicado isso. rs Se quiser conversar sobre, pode até sair um texto em parceria.

    To seguind ;D

    http://aceiteourecuse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sem comentarios

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre odeio moda e ainda mais essas modinhas que pessoas sem personalidades adoram seguir. Pra que? pra sermos todos iguais depois de tanto lutar pra sermos diferentes?

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKKK

    DESABAFOU MESMO EIN MANO

    mas entendi o q vc quiz dizer

    visite:
    http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. "...as pessoas são idiotas, não querem nem saber da própria auto-estima, que dirá da sua"

    A pura verdade, concordo completamente com você cara, sério.

    Seguir algo por ser modinha é ser muito idiota!

    ResponderExcluir
  21. Não é exagero, isso aí é puro "efeito rebanho".A falta de personalidade de alguns dá vazão livre para apropriação das características do "outro", sempre colocado como o contra senso, o melhor caminho a ser seguido p/ não ficar de fora da turma.É ridículo sim, mas tem se tornado cada vez mais notável na sociedade.

    ResponderExcluir
  22. Gostei mt do seu texto...mas devemos respeitar as diferenças embora não concordemos com todas elas porque todos esses movimentos não passam de fases que vão e voltam periodicamente, porém com nomes e estilos diferentes.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. As pessoas acham que estar "na moda" é copiar, fazer tudo igual o que os outros fazem, mas não é.Estar na moda é olhar tendencias e a partir disso vê o que se encaixa com seu perfil ou não.
    Gostei do texto.

    http://twittices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. As pessoas gostam de se parecer com as outras!!
    A sociedade está se tornando robótica!!!
    No meu blog tem até um texto que fala sobre modismo!!
    não sei se vc viu!!

    ResponderExcluir
  25. legal seu blog, ja estou seguindo, meu blog é
    http://clickmusicbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. quando a moda dos coloridos passar, o mundo fica um pouco melhor! .-.

    ResponderExcluir
  27. çu ae mano u-u eu sou da sociedade alternativa (viva..viva.. viva a sociedade alternativa o/)
    seja um blogueiro solidário. vote no Mierdas Acontecem *o* http://tinyurl.com/2b5c92d

    ResponderExcluir
  28. mensagem muito bem pasada. parabéns, bom blog.

    ResponderExcluir
  29. O mundo acabou nesse sentido... ninguém mais é singular a si mesmo... talvez 2012 seja verdade... :o

    ResponderExcluir
  30. Também achei a sua crítica exagerada, em certo sentido. Por outro você tem razão, acredito que cada um tem que buscar seu caminho.
    Por sinal, muito interessante a imagem que você colocou.
    Talvez você goste deste texto que escrevi há um tempo atrás:
    http://felipedesouza-psicologo.blogspot.com/2010/06/aparencias.html

    ResponderExcluir
  31. Muito legal seu blogo
    Abraço

    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!