quinta-feira, 15 de julho de 2010

Igualdade para todos, desde que me agradem! (sic)


Nos últimos dias temos visto o debate árduo no Senado argentino sobre o casamento gay em forma de lei (os senadores, sabiamente, aprovaram). E, como era de se esperar, o país foi divido entre pessoas que apoiavam e outras que não.

E o que mais vimos em toda essa, digamos, polêmica, foram os argumentos de cada lado. Sejamos sinceros, só existia argumento de quem defendia a regularização em lei do casamento homossexual, pois quem era contra tal aprovação se baseava, mesmo que indireta e subconscientemente, em dogmas.

O que há de errado em duas pessoas do mesmo sexo se casarem legalmente? Elas não têm esse direito? Por que não? Simplesmente as respostas para as perguntas feitas são tolas: "É contra a natureza!", "É pecado!", "Por que deus fez o homem para a mulher e vice-versa!". Balelas e mais balelas.

O que muitos não entendem é que o homossexualismo é algo natural em nossa sociedade. Sempre existiu e sempre existirá e já foi não só aceito como base da vida sexual da humanidade. Aqui no Ocidente, por mais que tenha existido uma catequisação, nós, todos nós, presamos a liberdade e a igualdade, mesmo que algumas vezes tais propriedades fiquem falhas e nada mais natural do que aceitar e regulamentar a liberdade de uma pessoa casar com qualquer outra pessoa que ela queira.

Os Estados nesse nosso mesmo Ocidente, são Laicos. Apesar de existirem feriados religiosos e símbolos crentes em prédios públicos, a laicidade é fundamental. Não importa se 90% da população acredite na equação "salsicha + rosca = inferno", a laicidade garante a não interferência religiosa nos assuntos públicos. Portanto, não adianta sairem com cartazes de ódio contra outro ser humano, ou entrar em um desespero em nome de qualquer deus, a liberdade está acima de qualquer religião e/ou crença.

Quantos aos que não se baseiam totalmente em dogmas religiosos para ir contra o casamento gay, não se diferem muito dos fanáticos fiéis do homem invisível, já que geralmente tem essa posição por um pensamento tradicional e machista. Nossa sociedade atual precisa quebrar tabus estúpidos, chauvinistas e reacionários que algumas instituições insistem em alimentar. Ninguém reclama de duas mulheres se beijando, mas se Brokeback Mountain passa na Tv aberta gera uma revolta imediata.

Não temos porque nos preocupar com as decisões de outras pessoas quando não nos prejudicam, cada um tem o direito de amar quem quiser e o Estado tem o dever de garantir tal direito. Lembrem-se, vocês acham absurdo como pessoas de dois séculos atrás tratavam negros, mulheres e índios, entretanto seguem os passos delas em relação a outros assuntos no mundo atual. A questão não é ser liberal, muito menos conservador, é apenas colocar-se no lugar de outra pessoa e ver o quanto ela sofre e é atormentada por tolices. O que vale mais, a felicidade de um ser humano ou a teimosia da tradição?

3 comentários:

  1. Concerteza a felicidade do serhumano vale mais!
    Liberdade é um direito de todos,esse conservadorismo deve ser extinto de nossa sociedade o mais rápido possivel,as pessoas só não querem enchergar que daqui a alguns anos todos nós vamos lembrar dessa época e repudiar tanto esse conservadorismo quanto repudiamos a escravidão negra de dois séculos atrás.
    E parabéns á Argentina,por essa iniciativa admirável.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Argentina e a outros países que já aprovaram tal lei. Quem estiver insatisfeito, vá morar no Vaticano!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo tópico,só corrigindo hj em dia nao se usa homossexualismo e sim homossexualidade...Meu blog está disponivel para mais discussões com fundamentos sobre temas :)
    http://luzdeabajur.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!