segunda-feira, 14 de março de 2011

Nippon 1.


Todo mundo ficou bem assustado e, principalmente, tocado com a situação do Japão nesses últimos dias. Após um terremoto absurdo e tsunamis, quase todo o litoral do japonês foi devastado. É triste ver como todos ficaram por lá, mas fica uma lição pra todos nós, até porque a reação dos moradores foi inacreditável! Claro, todos ficaram tristes e abalados, mas pelas imagens que são mostradas, deixam bem claro que todos mantiveram a calma e organização.

Isso tudo vem de muito tempo atrás, até porque, tamanha organização faz parte da cultura japonesa, mas não é desculpa, porque tenho certeza que se algo desse tamanho acontecesse por essas bandas ocidentais, a primeira reação das pessoas seria se sair por cima. Ninguém iria querer se manter na mesma situação com calma e iriam saquear e roubar mercados e afins. Não sei vocês, mas não li e nem vi nada do tipo no Japão.

É legal ver a solidariedade do mundo todo em relação à catástrofe, doações e ajuda profissional vão ser importantíssimos! Mas como tudo nessa vida, quem emprestar e mais ajudar, vai querer uma volta. Se os EUA emprestarem 3 bilhões e União Européia 8 bilhões e algum dia houver uma guerra mundial, quem será que cobrará mais apoio do Japão? Quem será?

Voltando à ajuda oferecida aos japoneses, tem aqueles que não vão contribuir em nada, mas com certeza, não ficarão quietos. Por exemplo, “otakus”. São um mongolóides que se acham japoneses só por assistir desenhos de lá e comerem coisas importadas dos japas. Bando de idiotas, me xinguem, mas odeio todos vocês!

Claro, “celebridades” vão se pronunciar, assim como o rapper 50cent, que disse: "Olha, isso é bastante sério, pessoal. Eu tive de evacuar todas as minhas putas de Los Angeles, Havaí e Japão. Lol". Por isso eu sempre digo, não tem o que dizer não diga, garotão! Idiota por idiota, prefiro o Papa! Mesmo o Vaticano valendo muito mais do que muitos países africanos juntos, em questão de valor monetário, sabem qual foi a ajuda que ele ofereceu ao Japão? SABE? Ele vai rezar por eles! ¬¬

Parabéns, campeão!


Vou parando por aqui, to precisando arrumar em emprego e largar esse blog, se alguém quiser um internacionalista, faça contato! Um beijo.

Um comentário:

  1. Por favor, não abandone essas reportagens, esse blog. Talvez não tantas pessoas o lêem, mas as que são atraídas por ele descobrem mais do que um mundo fantástico e de sonhos: uma parte da realidade. Continue mostrando a elas um pouco do planeta em que vivem, mesmo que esse seja sujo, patético e, muitas, muitas vezes, parcial demais.
    Obrigado,
    Romichego

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!