quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ZeroVinteUm [3]


Quero começar mais uma vez parabenizando a ação das forças armadas e da policia do Rio de Janeiro, essa última por uma coisa que já deveria ter sido feita ha anos, mas mesmo assim, parabéns. Bandidos foram presos, armas e drogas apreendidas, e até alguns traficantes mortos. Mas não se enganem caros telespectadores da Rede Globo de televisão. Nem tudo está sendo revelado e nem tudo está saindo como o planejado. Ou está?

Já perceberam que o único assunto que nunca vem à tona como deveria nos telejornais, é o número de mortos? Até poucos dias atrás, o número de mortos divulgado pelos jornais era de 3 pessoas. HÁ! Então tá bom, malandrinhos! Em uma invasão do tamanho que foi, com a troca de tiros que aconteceu, em duas favelas diferentes, e só 3 pessoas morreram? Um tanto quanto estranho, não? Pode parecer um tanto radical, mas eu não me importo com a quantidade de bandidos que vão morrer ou morreram, de verdade. Se não se entregar e resistir, e tentar matar alguém, escolheu morrer. Mas a policia e os meios de comunicação não vão revelar o verdadeiro número para não chocar o povo. Ou você acha que os corpos da maioria desses bandidos vão descer da favela? Acha é? Tudo bem, a TVGlobinho começou de novo, pode voltar a assistir.

Outra coisa muito importante! Quem viu a fuga dos bandidos para o morro do Alemão, contou quantos mesmo? 200? 250? E quantos foram presos? Menos de 100? Morreram no máximo 10? Eu juro que queria acreditar, mas o fato de ainda ser confirmada uma rota de fuga pelos esgotos e ninguém saber disso, é bizarro ou não? O tráfico está sim enfraquecido, muito por sinal, mas não pensem que os assaltos vão acabar e muuuuuuuuuito menos as drogas! Uahauha, ou você acha que a Globo vai sobreviver sem cocaína? Os usuários de maconha não vão plantar? A playboyzada não vai continuar enchendo a bunda de bala? Aiai, já falei que a TVGlobinho começou? Já, né... então... “Ah! Morre........ diabo!” ò.O

O meu maior medo (depois do fato dessa investida não dar certo, e por sorte deu!) vem aparecendo. O abuso de poder, os “policiais” começaram a utilizar da sua autoridade para o próprio bem, é claro, todos os casos tem de ser averiguados, mas isso iria acontecer e provavelmente irá. Acho que pior do que uma facção dominando uma comunidade é uma milícia tomando conta. Se não houver fiscalização contínua e a formação de bons PM’s, mas bons mesmo, não essa coisa sucateada que vemos pelas ruas, não haverá paz no Rio, só uma troca de poder.



Mas também venho ressaltar o que já ouvi na rua: “Nossa, agora a gente vive em regime militar, não tem nem mais baile lá na comunidade!” ¬¬

Sem comentários.

Termino por aqui dizendo que realmente estou satisfeito com a operação realizada nas favelas, mas torcendo muito para que as mesmas não caiam nas mãos erradas. De novo. Isso tudo tá longe de acabar!

Um abraço, rapaziada!

Um comentário:

Deixe sua opinião!