segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ZeroVinteUm [2]

E a guerra continua... Muito mais tranquila do que todos esperavam, para alegria dos sociólogos e coordenadores de ONG, para a tristeza do asfalto e para alívio dos inocentes na favela.

Observando tudo o que vem acontecendo e aparecendo no Complexo do Alemão - moro perto, aliás! Só ostentando que sou suburbano e tal -alguns fatos se tornam claros e especulações podem ser descartadas. Vamos à elas:

1- O descaso do Estado nos últimos 25 anos foi o ápice do suicídio urbano. Se ainda tivesse uma ideologia política como no início, o crime organizado teria força para fazer uma revolução verdadeira. Perderiam, provavelmente, mas dariam trabalho. As armas encontradas não me surpreendem, porque já as vi passando em minha rua há uns 6 anos atrás, porém a quantidade é inacreditável. Cuidado com o lobby da indústria bélica! Eles não querem perder esse mercado e vão tentar manipular a opinião público. Sugiro que joguem porra na cara de quem o fizer e não leiam a Veja.

2- A legalização da maconha se torna um debate prioritário para tentar tirar a renda do tráfico. Quase 40 toneladas da droga foram apreendidas, enquanto as outras, como crack, cocaína, lança-perfume e etc, somadas, chegam a uma "mísera" tonelada, 2,5% do total. Fica claro que é o principal produto do tráfico, ao contrário do que alguns diziam. A legalização pode ser um golpe fatal junto com as ações policiais.

3- Foi muito legal perceber a comoção que uniu toda a cidade. Todos apoiaram a polícia, aplaudiram e deram força em um momento de cansaço e estresse, o que é importantíssimo. Raro são os momentos onde toda uma população de uma grande cidade se junta em prol de um objetivo. Tirando Copa do Mundo, é claro! Esse ambiente foi facilmente percebido e, para um patriota meio complexo que sou, ver a bandeira do Brasil no topo do Complexo do Alemão foi marcante. Entretanto, a imagem que melhor representa essa sensação de unidade, é a que está no post.

4- Os jornalistas no Brasil estão ficando cada vez mais burros. O que ouvi de "entrando pra dentro" não foi brincadeira! Também ocorreu o grande momento, na Globo News, onde aquela repórter coroa e ruiva, que esqueci o nome, falou "enfrentação". Não fode, onde que vocês estudaram, porra?! Não é possível!

5- Os traficantes assistiram muito "Ninja Jiraya" quando crianças e achavam que iam desaparecer dos helicópteros atrás de fumaça. Outra coisa irritante foi o primeiro pano branco sacudido, onde claramente foi alguém tentando ter certeza que sua casa estava sendo filmada, mas que virou "pedido de paz". Pronto, todo mundo quis aparecer e começou a nova tendência. Teve até um cartaz, no meio dos outros pedindo paz, que comprova o que afirmo aqui, pois estava dizendo "Tô na Globo!". ô, cacete...

6- Parabéns às forças policiais e armadas que se envolveram na operação. Não acabou ainda, mas, até o momento, fizeram um trabalho muito bom. Tudo bem, passaram por cima da Constituição, porém, em momentos absurdos, não basta ser razoável. Se a Constituição não conseguiu evitar que as coisas chegassem ao ponto que chegaram, nesse caso específico, também não conseguiria consertar.

Traçantes em seus bumbuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!