quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vamos falar de música! [1]

Criarei aqui no blog um espaço para falar de música, mas não comecem com pedidos e nem mesmo apelos sexuais, deixarei coloridos para o final.

Para começar vamos esclarecer uma coisa, gostar de música não é a mesma coisa que entender de música. Acho que todos nós pensamos assim, só não admitimos, como quando ouvimos alguma coisa de axé (é um exemplo, tá bom? Não comecem a falar de preconceito já!) e dançamos sem parar em alguma festa. Gostamos porque anima e não porque a letra é profunda e o instrumental bem trabalhado. Mas isso foi só para a compreensão geral da nação.

No post de hoje vou falar dos Emos. “Nossa, mas que assunto batido!”, foda-se! Vai assistir um filme da Xuxa. É uma coisa antiga, mas que ainda muito me intriga. Não sei se a maioria de vocês gosta de rock como eu, mas assim como moi (vai estudar francês), sentem uma vergonhazinha de dizer que gosta ou gostou de alguma música do NxZero ou da Fresno (que por sinal tem ótimos músicos). É engraçado isso, as pessoas tem vergonha de assumir que gostaram de algo meloso, mesmo que às vezes (ÀS VEZES) seja realmente bom. Mas fala ai, quem nunca cantou junto com o Netinho, “ôôô Miiiiiila, mil e uma noites..” Eu cantei! E não tenho vergonha de assumir. É a mesma vergonha, vai!

Por mais que isso seja, no mínimo, intrigante, quero falar de outro fato emo que me irrita profundamente.
Já perceberam que todo emo, sem exceção, não admite que é emo?

“Oi, você é emo?” “Claro que não, sou alternativo.”; "Você é cego? Sou da tribo hardcore!"; "Claro que não! Só caiu um pote de formol no meu cabelo."

Alternativo é meu pau que não pode cagar, ai mija! POR QUE NÃO ADMITE, DEMÔNIO? Qual o problema? Tem vergonha de gostar de alguma coisa só porque os outros zoam? Chamavam-me de grunge, dorme sujo, largado, nojento, e eu até que gostava, e mandava todo mundo ir queimar um alcorão (brincadeira, aqui no Brasil só se queimam ateus). Vejo - ou melhor, via - um monte de metaleiro com cabelão sendo zoado na rua e, na melhor das hipóteses, eles xingavam de volta. Onde quero chegar? Presta atenção, emo! Acho que o rock não leva a maioria dos emos a sério porque falta o mais importante, atitude. Não é porque o cara chora, corta os pulsos ou tem o cabelo estranho que vou achá-lo um completo babaca. Vou sacaneá-lo, óbvio, mas isso é um procedimento padrão, então isso significa que, para mim, ele está no mesmo nível de qualquer pessoa. O The Cure está ai para provar; música melódica, cabelos estranhos e mesmo assim, são fodas! Emo só sofre o que sofre hoje, por falta de atitude, ou por que querem chorar se motivo. A diferença é que quando o The Cure surgiu, o visual era original na época, mas isso é outro assunto.

Outra coisa que me irrita é falar que todo emo é gay. E daí? E se for? Ainda consideram isso ofensa? Ofensa é ser chamado de eleitor do Serra! Tem emo que é até bem espertinho, só se comporta desse jeito para ficar perto das eminhas, chorar junto, ouvir Simple Plan no quarto delas...danadinhos! O ruim é que os deus devem chorar na hora do orgasmo... enfim. Vamos parar então com essa babaquice de “Emo viadinho!”, “Emocore música de gay!”. Nunca ouviram Lady Gaga não? E Justin Timberlake?

Então é isso, visitantes assíduos do RedTube, vou terminando por aqui e peço para que não só comentem mas que deixem suas opiniões sobre o assunto, pois muitos mais virão! Antes de terminar queria deixar bem claro que não tenho nada contra nenhum tipo específico de música, a não ser, pagode, funk, dance, eletro, trance, sertanejo, música clássica, lírica, rap, hip hop, forró, pop, rock, reggae, samba, longe, bossa nova, músicas latinas... A única música que eu gosto, admiro e acho que não falta talento, é a música que tenha o baterista do restart, o Guitarrista do Strike, o baixista do Cine e o Fiuk como vocalista. Ésse dois Ésse dois!

Um abraço!

Por Tardelle

16 comentários:

  1. Estou de acordo com o fato de que NENHUM EMO FDP assume sua opção sexual, ops.

    Tipo gostei sobre você falar de música, você escreve bem, e neste assunto é sempre bom ter a opinião de alguém inteligente que faça com que se pense na sua...

    ResponderExcluir
  2. concordo com muitas coisas, mas so discordo dessas divisões que fazem da musica..é emo, é faforero, funkero, cada um escuta o que quer e prontoooo

    ResponderExcluir
  3. tirinha massa! kkkk. rapaz eu não tenho preconceito não! cada um com sua opção né fera!

    ResponderExcluir
  4. Também gostei da tira...

    Então como o Adalberto.. eu acho que cada um escuta o que quer..rs

    "Gosto é quem nem braço.. alguns nem têm!!"

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tira do Dr. Pepper - como sempre. Ah, cada um tem seu gosto e sem preconceitos (Y)

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a sua colocação sobre "ofensa é ser chamado de eleitor do Serra". Incrivelmente, há pessoas que acham que chamar alguém de gay é a maior ofensa do mundo!
    Concordo sobre os emos não terem atitude. "Você é emo?" "Não, mergulhei sem querer num tanque de tinta colorida onde, por acaso, estava tocando Restart".
    Putz...

    ResponderExcluir
  7. a sociedade e suas nomenclaturas exclusivistas,
    bem emocore a música não tem nada haver com o estilo e comportamento, eu escuto plain white, hellogoodbye etc... nem por isso me comporto feito emo chorando pelos cantos, muitos são assim e tornam-se emo por isso nem gosta das musicas posers sucks.

    ResponderExcluir
  8. Aie.. tinha acabado de fazer um mega comentário. e ele simples,mente não postou... :P
    Odeio quando isto acontece... hehehhe
    Quanto ao posto... acho complicado falar de música sem esbarrar em rótulos... Só acho que entre o gênero e a tribo há um distanciamento, já que a ultima inclui também uma postura certa..
    Bom post!
    Adoreii a tirinha..
    ;D

    ResponderExcluir
  9. POntes...

    Obrigada pelo comentário!

    Já respondi isto para outras pessoas...
    Como o "beautiful" do post se trata especificamente de beleza física - ou de conceitos para entender esta percepção... Optei por músicas relacionadas especifacamente a pessoas.

    ;D

    ResponderExcluir
  10. ''É engraçado isso, as pessoas tem vergonha de assumir que gostaram de algo meloso, mesmo que às vezes (ÀS VEZES) seja realmente bom. ''
    Nada a comentar simplesmente adorei o texto e faço das tuas palvaras as minhas. MT BOM

    ResponderExcluir
  11. Nem precisa ser emo. Já vi pessoas que, pelo fato da outra não gostar do mesmo estilo de música, já zoam. Cadê o respeito às diferenças? O gosto é muito pessoal e não se deve discutir, não é?

    ResponderExcluir
  12. hahahahaahahah você falou a pura verdade ai no seu texto amigão parabéns continue assim expresse as suas opniões e seus sentimentos !

    http://diegomergulhao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nada de preconceitos, galera. Sem essa!

    Parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!