segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sexxxxxxxxxo.

Vamos falar de sexo, seus pervertidos. Mas antes de começarem as ereções e as coxas úmidas, o texto vai ser sobre aborto.

Há muito tempo esse assunto é fonte de discussões calorosas na terra do Pau-brasil, país com maioria católica, mais uma penca de cristãos e de grande população hipócrita (sem querer relacionar uma coisa com a outra, teoricamente). Para começar, temos uma dificuldade absurda de tratar o assunto com naturalidade, por mais que seja algo cotidiano e mesmo assim continuam os peitos, bundas, vaginas, pênis e afins, sendo mostrados sem pudor no carnaval. Esse grande contraste entre conservadorismo durante 362 dias por ano e 72 horas de pirus voadores e bundas vibradoras, nos faz ter uma educação sexual pobre e muitas vezes confusa . Sim, o Brasil não é exemplo de nada em educação sexual, apenas no que remete à política de prevenção às DST’s (eu gosto de siglas... foda-se também, ninguém me perguntou nada). A fonte de informação tão rica quanto a economia do Suriname que o brasileiro possui, o faz desconhecer, por incrível que pareça, métodos anticoncepcionais, por exemplo .

A partir dessa pequena introdução, vamos a um tour pela realidade verde e amarela como as cores do vômito e da hepatite: temos um sistema de educação pobre, não há nenhum tipo de política para educação sexual em lugares com renda mais baixa além do funk e suas surras de xereca e blablabla. Além disso, a maior parte das pessoas dão ouvidos à Igreja que diz para não usarem camisinha. Fazendo as contas por aqui, dá algo em torno de “uma população tendo filhos sem parar com nenhuma condição de dar uma vida digna a eles”. Para completar essa salada de caos o aborto é ilegal. Hohoho, como somos espertos e sagazes!

O aborto é muito mal visto por imbecis “pró vida” com seus dentes cheios de lodo que enxergam apenas 2cm além dos seus narizes oleosos e peludos. Incrivelmente a opinião pública entra na onda, pega um tubo, e começa a argumentar contra métodos abortivos sem ter a mínima ideia da realidade que aguarda essas crianças que estão por vir.

Antes de mais nada, é bom deixar bem claro que há uma diferença entre opinião pessoal e opinião “geral”, que quase ninguém nesse nosso país com belas praias e lindos rios poluídos entende. Pessoalmente, eu, na minha humilde e insignificante opinião, acho que se você foi adulto o suficiente para fazer um filho, deve ser adulto o suficiente para cria-lo. Porém, o que a minha pessoa acha ou deixa de achar (odeio essa expressão, porém vai isso mesmo), não muda a realidade, ela nem mesmo é capaz de refletir o que ocorre de fato. Por conta disso, para o bem de uma família e para não dar uma vida pífia a uma criança, acredito que o aborto deveria sim ser legalizado. Até porque, sejamos sinceros e menos hipócritas, muitas mães utilizam clínicas clandestinas, o que aumenta as chances de ocorrer uma tragédia.

Aí começa a discussão! “Aborto é crime! É uma vida!”, “ Matar o bebê pode, mas a mãe não, né?!”. Antes, precisamos definir o que é vida e a discussão é praticamente sem fim. Como isso é um blog e devo colocar minhas opiniões, lá vai: qualquer ser que não tenha uma formação mínima de acordo com a sua espécie, pode “morrer” a vontade que não liga. Sério, gente, eles não vão ficar chateados, relaxem. Aposto que muitos agradeceriam terem sido poupados de uma vida sem a menor estrutura, largados, abandonados. Nós agradeceríamos também, caso a mãe do Hitler tivesse ido até o fim com o aborto, ou se os carinhas coloridos tivessem sido interrompidos antes de nascerem e, 19 anos depois, cantarem “Help” dos Beatles (!!!) no "Criança Esperança" crime hediondo, etc...

Porém, a questão em sí não é essa. O que pretendo colocar é que qualquer pessoa é dona do seu próprio corpo e pode fazer o que quiser com ele. Quem somos nós para julgar? O que ela quer fazer não vai de acordo com suas opiniões? Foda-se, porra! É preciso colocar na cabeça que o importante é dar liberdade para as pessoas fazerem aquilo que acharem melhor. Pronto, só isso. Não é possível que em pleno século XXI as pessoas ainda queiram colocar a subjetividade como algo normativo, um código de conduta. Cresçam, cacete!
A propósito, não comentarei o aborto em caso de estupro, pois acredito que seja indiscutível a legitimidade em tal ato.

Para encerrar, caso você, ameba do avesso, ache que legalizar o aborto é obrigar as pessoas a tirar os filhos quando esses chegarem “em uma hora errada” (mais uma subjetividade), ou que também apoio chacinas e genocídio, você realmente precisa de uma terapia de empalamento em brasa, porque não é possível!

Então é isso, acredito que muitos discordarão, outros entenderão e alguns estarão de acordo. Sem problema nenhum, só pensem um pouquinho antes de repetir frases feitas por papas, jornalistas que vivem de sensacionalismo ou militantes “pró vida”, que tem a visão tão ampla quanto um morcego leproso voando de traz pra frente.



Texto por Pontes e Tardelle... não são dupla sertaneja e odeiam meteoros apaixonados.

27 comentários:

  1. Acho um assunto bem controverso...
    E apesar de ouvir os dois lados e seus argumenmtos, ainda não tenho uma opinião definitiva...
    Enquanto crime, como o é pela legislação, tem que ser punido. Mas, quem sou eu para julgar a decisão de uma pessoa?

    Muita discussão ainda pela frente sobre o tema..

    ;P

    ResponderExcluir
  2. E "educação sexual" no país do samba e do futebol, é arcaico.
    Aprender a foder é a matérial principal da vida, mas a aula de responsabilidade não está inscrita na nossa grade escolar... PODRE!
    ABORTO não aé crime, pra minha opnião, é um meio de escapar do caos generalisado...
    :*

    ResponderExcluir
  3. Assunto bem polêmico
    E acho o aborto um crime pois é uma vida que está sendo tirada... mas nem todos pensam assim e não sou eu que irei julgar ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, aborto é tema polêmico. Eu, com a minha humilde opinião, acredito que deveríamos tomar um posicionamento semelhante ao da candidata Marina Silva (não, não vou votar, mas é que eu acho que essa atitude seria legal, e eu respeito isso mesmo não votando nela): ela, apesar de cristã (que são contra o aborto por julgarem que isto é pecado), apóia um plebiscito para deixar a cargo da população decidir se isso é "moral" ou não. Tipo, "livre arbítrio", sabequalé?
    Se eu vou contra? Depende. Poxa, se for estupro, sou a favor. Ou se a criança vai nascer e isso põe em risco a vida da mãe, tb. Mas, se for pobre ou se fez e quer continuar bonitona e não engordar, aí sou contra! Po, não quer criar? Então faz o seguinte: pare (pq ANIMAL só pode parir mesmo), e dá pra alguém com um pouco de amor no coração criar. Simples (teoricamente).

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Texto.

    Bom Blog

    Tô seguindo...

    Eumar Lima - A VERDADE NUA CRUA

    ResponderExcluir
  6. eh bem polêmico esse assunto gostei da forma q vc abordou

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o tema abordado,as pessoas tem botar a caxola pra funcionar e pensar no que faz

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sou cristã, mas tenho um posicionamento diferente sobre aborto. Acredito que tudo vá depender, quero dizer, em casos de estupro ( especialmente se a estuprada for uma criança), riscos para a mãe e quando não houver condições de sustentar a criança, eu sou a favor do aborto. Em outros casos não.

    Algumas pesquisas mostram que alguns dos países mais desenvolvidos são a favor do aborto, mas essa é uma questão que ainda vai gerar muita polêmica.

    ResponderExcluir
  9. Bem, por ser advogado, defendo as leis do meu país, que só preve o aborto em dois casos a saber: salvar a vida da mãe e em caso de estupro.
    Como pessoa, me posiciono com a seguinte argumentação lógica. Realmente nos é licito em qualquer condição dispor do que é nosso, mas podemos dispor do que é do outro? e se formos mais além, podemos dispor do outro? da vida de outrem? Com a concepção existe vida independente! e nem sequer perguntamos a ele a sua opinião, apenas o matamos. Imaginemos nós em uma sala fechada, indefesos, com as mãos atadas com varias lancas a perfurem a porta em nossa direção. Nos ferindo, agredindo, matando!! e o pior, lanças lançadas por nossa maizinha querida!! Penso assim, no dereito daquele ser o pequeno feto, que tem seu coração pulsando e em desenvolvimento.
    Desta feita, não vejo como solução o aborto. Muitas pessoas tentam ter filhos e não podem. Não tiremos a chance desse feto ser adotado, não o matemos!!. Não falo como religioso que não sou, sou apenas alguém que defende a vida. Problemas de irresponsabilidade ou financeiro não podem ser desculpa para matarmos indiscriminadamente nossos filhos. Vivam e deixem vivem. Muita paz a todos. Aproveito a oportunidade de convidar a todos a tirarem dúvidas jurídicas em meu blog. http://advcarloseduardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ceio muito show seu blog,template bom,textos otimos parabens

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou uma pessoa má, muito pelo contrário, mas sou completamente a favor do aborto. Essa história toda de matar uma vida é completamente hipócrita.
    Agora sejamos coerentes, deixar pra fazer um aborto quando o feto já estiver desenvolvido, até mesmo porque seria muito perigoso.
    Mas enquanto a legislação se preocupa mais em punir as mulheres que abortam do que os pais que não pagam pensão e as clínicas ilegais que fazem o trabalho sujo a hipocrisia cada vez aumenta mais e a solução caminha para longe.

    ResponderExcluir
  12. gostei da intrepidez do seu blog ! =))
    ótimo encontrar opiniões expostas ..

    ResponderExcluir
  13. Eu sou contra o aborto, mas a favor de sua legalização, principalmente aqui no Brasil, onde tantas crianças nascem pra viver na merda, e onde as casas de adoção estão borbulhando de órfãos que ninguém quer adotar. Além disso, como você disse, quem quer mesmo abortar não se importa em fazer isso em clínicas clandestinas.
    Por outro lado, acho que tudo tem limite. Se for pra abortar, faça o favor de abortar antes da criança estar realmente formada, com todos seus neurônios, porque isso significa que ela vai sofrer MUITO. Sério, já tive uma aula de embriologia que explicava os métodos de aborto, e são terríveis.

    ResponderExcluir
  14. "...muitas mães utilizam clínicas clandestinas, o que aumenta as chances de ocorrer uma tragédia."
    Claro, pq tirar a vida de uma pessoas antes mesmo de ela nascer completamente normal.

    Discordo de você em muitos pontos, sou contra a legalização total do aborto, sim, até pq assim o aborto poderia se tornar uma coisa comum, qualquer um aborta quando quer, mesmo sem ter motivos válidos para isso.
    Porém o advogado ali em cima falou sobre ter 2 casos de abortos permitidos no Brasil, para salvar a vida da mãe e em caso de estupro, nesses casos, tenho que concordar que cabe a os pais decidirem, no caso do estupro obviamente só a mãe.
    E não acho válido essa coisa de vou abortar ppor achar que não poderá dar uma vida digna aos filho, bãã, isso e uma grande forma de preconceito contra si mesmo, quando nomes não vemos por ai que saíram de famílias pobres, sem terem nada e hoje são grandes pessoas, podemos mesmo até tirar como exemplo o presidente Lula, não tinha nada e hoje, acho que você deve ter notado e o presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  15. sou contra o aborto também, mas são bem legais teus textos... bem criativos e tal, enfim...

    ResponderExcluir
  16. Pow viado. É justamente sobre isso que minha turma irá debater na semana que vem. Eu sou contra o aborto em todos os casos (até de estupro - sei que a mãe não tem culpa nem nada, mas pow, a criança tem muito menos culpa ainda, ela não merece morrer). O FODA é que eu caí no grupo que terá que debater a favor do aborto e vai ser muito dificil eu saber argumntar sobre isso (até sei bons argumentos de quem defende, mas a medida que sou contra, nao saberei expo-los da melhor forma)

    Ou seja, to fudido


    ps: devo escrever sobre isso em breve no meu blog tbm
    acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah cara, é um assunto complicado, há quem diga que é crime matar o bebê que não tem culpa, há quem diga que a mulher não deve ter um filho fruto de estupro e tal.
    TENSO

    ResponderExcluir
  18. Cara é fd..assunto complicado..
    FDFD....enfim como sempre abordando temas polêmicos...teu blog é muito fd..parabéns.

    ResponderExcluir
  19. ta bem escrito
    ja penso em postagens diarias?

    ResponderExcluir
  20. Um texto normal, para um ser normal... Nada de novo diante do que já vemos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  21. A velha questão do aborto, que parece não ter fim.
    Minha opinião: Acho que antes de leis e dogmas e doutrinas e afins, toda pessoa é livre.
    Livre perante a justiça. Livre perante Deus. Livre perante os outros.
    O famoso "livre arbítrio" deve ser seguido rigorosamente nesses assuntos polemicos.
    Cada pessoa é capaz (independente de idade) de saber decidir o que é melhor para si.
    É muito fácil apontar o dedo para alguem e dizer:
    "Nossa, você é a favor do aborto!! Que horror!" , mas cada pessoa sabe exatamente o motivo de tal escolha.
    Eu não faria um aborto. Sou católica e acho que tudo que acontece em nossas vidas têm um motivo. Portanto, não é da minha competência impedir que algo se realize. Muito menos que eu impeça um novo ser de vir ao mundo.
    Mas, se você fosse fazer,.. simplesmente te desejaria sorte (depois de tentar te convencer a mudar de ideia, é claro). Quem sou eu pra decidir o que VOCê tem que fazer?
    Acho que a lei nesse caso deveria ser mais maleavel ao direito de escolha.
    Mas, o problema - ou solução - é que vivemos em um país onde a religião ainda tem grande influencia na tomada de decisões. Portanto, até que isso mude o aborto, o casamento gay e afins continuaram sendo assuntos de grandes debates.

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente digo que adorei o blog e a linguagem que vc usou pra escrever esse texto que por ignorancia de muito é mto polêmico. O fato é simples, vc tem toda razão qndo diz que precisamos que o povo cresça. Somos livres e isso já faz tempo e se escolhemos certo ou errado, isso já eh problema de cada um, as consequencias virão depois. E tbm legalizando ou não o aborto, as pessoas fazem isso é fato.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo post, muito bom msm...concordo contigo, cada um decide sua vida da forma que quiser, assumindo as consequÊncias...

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o tema "abortado" (perdoe o trocadilho infame foi mais forte que eu) mas sou contra TODO tipo de aborto.
    Abraços, muito legal o blog, se quiser seguir o meu tb ta ai: http://ga-azevedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. O tema realmente traz muitas opniões diferentes. eu só consideroo aborto no caso, de estupro e se for gravidez de risco.
    Fora issu nenhuma desculpa justifica.
    na hora de fazer, ninguem pensa nas consequencias..

    ResponderExcluir
  26. vivemos numa hipocrisia, valores morais e éticos inescrupulosos. O estado se anula e a igreja se mete mais do q deveria aonde n lhe cabe.

    ResponderExcluir
  27. Cara seu blog está demais!
    Parabens pela criatividade!
    Maiis acho melhor naum estrupa nem aborta!
    [/SHAUSHAU...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!