quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Aqui ta quente, aqui ta frio, muito quente, muito frio.”

Pega no peitinho dela, pega no joelh...opa! E quem disse que Axé não fala de mudanças climáticas?

Pego-me (que estranho) no meio de um raciocínio, um tanto quanto óbvio, sobre o aquecimento global, mudanças no clima e afins. No meio disso tudo está a minha geração (o pessoal ai perto dos 20 e poucos anos) de maioria tão engajada em preservar o planeta, quanto a Geyse tem de talento. Não estou dizendo que sou um exemplo nesse aspecto, até porque acho impossível alguém tomar banho em 5 minutos, mas chega a ser engraçado o modo como somos bombardeados por noticias sobre mudanças irreversíveis à natureza e sempre tem alguém que diz “Mas eu sozinho não posso fazer nada!”. Óbvio, anta! Começa por você! Mas esse texto não é sobre “Maria vai com as outras”, tem algum sobre isso no blog já, é sobre culpa.

Antes de tudo, não estou isentando ninguém, simplesmente estou jogando na balança. Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra como consequência do efeito estufa, gerado pela grande quantidade de CO2 liberado na atmosfera por combustíveis fósseis que impedem que o calor “escape” do planeta (se você não sabia disso deveria sentir vergonha, sair do twitter e usar o google para se informar, ao invés de usá-lo só para saber como se escreve uma determinada palavra) que aconteceu nas décadas mais recentes e que poderá continuar durante o século XXI. As décadas referidas (nossa, como estou rebuscado hoje), se deram a partir dos anos 50, ou seja, a geração de nossos queridos pais, avós e pessoas que no exato momento “mandam” no mundo.

Caso não tenha ficado claro, Jatobá, os grandes culpados dessa história toda não somos nós, e sim a geração que queria mudar o mundo! E não é que conseguiram? Parabéns! Tome aqui o troféu mangusto de ouro. Anos depois, cai no nosso colo a responsabilidade de solucionar uma grande merda que eles fizeram, mesmo depois de alertados, um problema que ignoraram. Alguém mais acha isso injusto? Agora nós temos que parar e pensar: “Será que vale a pena ter filhos?”, “Porque não pensaram no meu futuro?”...
Tudo bem, neste ponto você deve estar pensando que nossos pais e avós nunca sonharam em ter a fonte de informações que nós temos, que não é desculpa e temos que lutar e preservar. Concordo, mas a cobiça, a vontade de ter mais, sempre mais, foi maior. Quem tem poder tem acesso a informações importantes, muitos já sabiam desse perigo e, mesmo assim, cagaram em cima da Terra para agora apelarem para que nós não façamos mais cocô (o que é bem justo) e ainda limpemos a as fezes velhas e dura deles. Infelizmente estamos no meio de uma transição, ou o mundo todo se mobiliza para voltar ao normal, ou não vai ter mundo parar os nossos tataranetos. Pois é, galerinha do “eu não acredito”, “é tudo conspiração”, “E daí?! Vai ser maneiro ter praia em Minas Gerais”, a questão é seríssima. O pior de tudo é ver um grupo de bizões anencéfalos que dizem não haver solução, que nada pode substituir o petróleo. Porra, o que mais sobra é solução, só que não interessa a quem tem poder. Por isso as pessoas têm que fazer sua parte e não deixar que os líderes mundiais sujem a roupa de Yakult enquanto jogam War.

Um dia o mundo vai acabar mesmo, isso é fato. Tudo isso que eu disse e todo o esforço da humanidade para sobreviver, não terão servido de porra nenhuma, mas aí é normal, tudo um dia acaba. Enquanto isso, fofinhos, não forcem a barra. Usem o mínimo de água possível, plantem árvores, reciclem tudo que não seja orgânico, não ouçam happy-MUSIC, não joguem comida fora, Crepúsculo não é filosofia, não joguem pilhas em lixo comum e, acima de tudo, pensem.

Um abraço bem rápido, a água tá no meu joelho e preciso subir em uma montanha, vou desligar!

31 comentários:

  1. hehehe
    Muito sagaz seu texto.. alguns pontos levantados já passaram por minha cabeça...
    Loucura!
    hehheh
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Pensar nisso todo mundo pensa, e esta se tornando repetitivo.. o problema é agir..

    ResponderExcluir
  3. Ah cara, muito obrigado mesmo por deixar essa música maldita na minha cabeça! :D

    Dança da manivelaaaaa ♪

    =/

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA Olha, você está reclamando, mas eu sou de uma geração ainda mais atual! Mas por sorte (ou não) talvez eu morra primeiro. E também confesso que adorei o lado de ter praias em Minas hahaha
    Mas a questão é que o assunto é sério, e a geração atual está mais concentrada em ouvir música-feliz-gay-restart-cine-bieber e "estudar" crepúsculo e todos aqueles outros livros. Acho que poderíamos aproveitar agora -época política- e eleger alguém que dê prioridade ao meio ambiente. Juro que faria propaganda de algum candidato que tivesse essa meta, mas não entendo absolutamente NADA de política. Concluindo: Tomarei banhos mais rápidos ainda, de 4 minutos e 45 segundos (sim, EU TOMO BANHO DE 5 MINUTOS!) e acho que esse bandipréadolescente podia parar de enrolar e tomar banho em 4 minutos, porque são mais novos ainda. Enfim, meu post ficou grandinho rs

    ResponderExcluir
  5. Segundo Stephen Hawking, a Terra já ta fodida, a melhor solução é mudar para outro planeta. Já to até vendo, daqui a algumas décadas os americanos e europeus todos indo pra Marte e abandonando a gente aqui xD
    De qualquer forma, sustentabilidade já é uma coisa tão discutida que ninguém mais leva a sério. Outro problema é que as mudanças que podemos (e devemos) fazer no dia-a-dia não vão fazer quase nenhuma diferença se as grandes corporações continuarem usando o planeta inteiro como lata de lixo...

    ResponderExcluir
  6. bom todo mundo fala que tem que fazer isso e aquilo mais eu aposto que nem 1/3 da populaçao mundial segue ao pe da letra as "regras"para manter o meio ambiente e o planeta melhores.

    parabens pelo blog

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. "Muito verdade cara! A culpa toda é de dos nossos pais, porem se não fizermos nada agora, os nossos filhos vão culpar nós e os filhos deles os culparão pela mesma MERDA.

    É preciso fazer alguma coisa e rápido. Precisamos de pessoas que tomem a iniciativa de tentar mudar o planeta. E por que essa pessoa não pode ser nós?


    Vamooos ervilhar sobre o assunto gente. o planeta precisa de nossa ajuda, e imediatamente!


    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Temos que começar a nos mobilizar!!!

    e ah...vou ficar cantando essa música o dia todo!!

    ResponderExcluir
  9. Caaaara,
    só tenho uma coisa a dizer: Genial!
    Acho que a maneira como vc expôs o problema foi a melhor, não linguisticamente rsrs, mas para que todos enfim entendessem!
    Palavras bonitas as vezes são apenas bonitas, as feias nos fazem prestar atenção!
    Belo esporro! hauahauahauahaa
    Espero que agora todos se manquem e comecem a fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  10. Não é interessante apertar o botão de pause logo agora para a minoria por trás da degradação do planeta, posso estar errado, mas acredito que atualmente é o momento mais oportuno para essa aristocracia cosmopolita acabar com tudo o que puder, primeiro pq grande parte das pessoas vivem estagnadas, delegando suas responsabilidades socio-ambientais.O segundo motivo, oras!Advogar em favor de uma causa nobre boa parte das vezes converte-se em bobagem, isso enquanto tem gente por aí que contou quantos pêlos Lady Gaga têm pelo corpo.

    ResponderExcluir
  11. ée comlicado essa historia! muitas pessoas nao sabem nem o q é meio ambiente ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Mobilização, Concientização,. Urgente !
    Amei o texto. Sagaz muuito.
    MAis infelizmente, só nos falta o agir;

    ResponderExcluir
  13. Acho que é tão complicado mudar tudo isso, vai pelo menos mais uns 100 anos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa...Achei Bem Interessante,
    Esse Assunto É Meio Coomplicado!!^^'

    ResponderExcluir
  15. Caaaara,
    só tenho uma coisa a dizer: Genial!
    parabens rapa!

    ResponderExcluir
  16. já tá quase no fim do mundo, falta pouco,enquanto isso, continuar terminando de acabar!.

    é assim aquelas palavras:
    " Ah já fiz a besteira mesmo,vou continuar fazendo"
    como uma garota que perde a virgidade," a já não sou mais virgem, vou continuar fazendo,não tem mais volta"...

    mas se todos pensarem por esse lado quanto a nosso planeta, aí vai colaborar para que o mundo se acabe mais rápido possível, tem pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo!

    ResponderExcluir
  17. o mundo nao vai acabar, o que vai acabar é a super população. um dia nos encontraremos em um lugar com pessoas conscientes, que realmente amaram a fonte de vida delas, o ar e a água... ou talvez esse lugar nao seja para nós. ninguém é obrigado a nao gastar agua, pelo menos, não até agora, faz isso quem quer, quem realmente acha importante. falar que faz é facil...

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu não tenho nem o que comentar porque não quero repetir suas palavras.
    Mas vai de cada um mesmo, é só o lance da conciência. Mas tem gente que é burro pow. Já ví vítimas de enchentes causadas por entupimento de esgotos jogando lixo nas ruas. Pode?

    ResponderExcluir
  19. Acho que consciência não falta, o que falta é ação mesmo, o povo sabe que algo precisa ser feito, mas não faz nada. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  20. Boa a charge.... aliaz gostei do layout do blog :D

    se quiser parceria : http://kiwifrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, bem criativo
    relacionar esses axé loko com o aquecimento global!

    ResponderExcluir
  22. Sensacional o texto cara...hahaha...maldita geração passada, maldito axé e maldito Crepusculo. O mundo tá perdido

    ResponderExcluir
  23. "Quem tem poder tem acesso a informações importantes, muitos já sabiam desse perigo e, mesmo assim, cagaram em cima da Terra para agora apelarem para que nós não façamos mais cocô (o que é bem justo) e ainda limpemos a as fezes velhas e dura deles."
    Sua tese, minha tese.
    Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  24. Um dia o mundo vai acabar isso é certo!!!
    acho que os políticos falam tanto em verde porque não querem diminuir a frota de carros!

    ResponderExcluir
  25. Uma conspiração universal!! e tudo isso é obra da maçonaria!!!

    ResponderExcluir
  26. É um assunto meio complicado mais seu texto ficou interessante ...

    parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Tem muita teoria e pouca prática.

    ResponderExcluir
  28. eu acho q essa questao é do tipo, o cara que tem poder de decisao em grandes quantidades, tipo quem diz q o petroleo é a unica solucao, ja ta velho e cagando pro mundo pq tem dinheiro, seus filhos e netos q estarao na merda tb terao muito dinheiro e poderao pagar pelo conforto.
    e nós birrumbas sem grana q vamos pagar a conta ficamos achando que vamos ficar ricos e fazer parte desse grupo....

    sempre falta consciência coletiva

    ResponderExcluir
  29. ótimo post, muuito bom meeesmo!

    to seguindo seu blog ae, curti demais!

    dá uma passada depois nos blogs que colaboro, se interessar, claro.

    tambem gira em torno de criticas, reflexoes...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!