quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sensatez alta, já!

Os dias passam, as estações mudam e o fim do mundo não chega. O que é uma pena, pois a cada dia que passa a humanidade corrobora a tese de que um fim para si mesma seria algo extraordinário diante das imbecilidades promulgadas por seus indivíduos com ideias formuladas em uma bolha de masturbação intelectual, masturbação física, ideais insossos, visões de mundo míopes e mongolices constantes.

Aposto que muitos, senão todos, viram um "protesto" que começou na internet intitulado "Preço justo, já!". Bom, já adianto que se você assinou a petição, ou colaborou de alguma forma com tal "projeto" quantas aspas, ou até mesmo teve o pensamento de que o movimento é digno e muito importante, não irá gostar nada do que está por vir.

Vou esclarecer logo que eu não estou dizendo que os preços são ótimos, que os tributos são excelentes, que os juros são razoáveis. Então, nada de ataques de pelanca!

É muito engraçado observar o quanto essa classe média brasileira é tão, tão, tão... estúpida. O pior de tudo é fazer parte dela e observar o sofrimento de não poder importar um perfume com quase nenhuma taxa, ou perceber que o preço do Ipad aqui é quase o dobro do preço nos EUA, ou que a louça não está lavada.

Certo, temos uma carga de impostos muito alta, até tributos sobre tributos, mas esse tipo de protesto é realmente prioritário? Os impostos são a preocupação número um para o destino do país? Por que não protestar antes por um sistema educacional qualificado e uma remuneração decente para os professores? Ou pela reestruturação do sistema de saúde? Quem sabe não deveríamos nos mobilizar para exigir uma reformulação na segurança pública?

Há uma inversão total de prioridades por aqui. Ninguém quer escolas públicas de alto nível, querem apenas dinheiro para pagar uma escola particular para seus filhotes branquinhos, limpinhos e mimados, evitando que fiquem perto daquele povão que ouve funk no ônibus sem fone de ouvido. E não venham com papinho de negar esse tipo de pensamento, pois ele passa na cabeça de milhares de pais estúpidos que se acham aristocratas.

Esse movimento felipenetesco é tão absurdo que ninguém, absolutamente ninguém que participou dessa coisa mirabolante pensou por um segundo em exigir que os impostos fossem utilizados de uma maneira melhor, ao invés de baixarem. Nenhuma pessoa dá a mínima para o que é melhor a médio e longo prazo num todo, são todas imediatistas e egoístas em seus mundinhos de mimos, Imacs, Ipods, Iquebabaquice e Luciano Huck.

Acordem para a vida! O twitter não é a fonte suprema para formação opinião. Vão olhar as necessidades, observar o mundo ao seu redor e criticar aquilo que não parece correto. Aí sim defina as prioridades verdadeiras desta nação.


"Ai meu deuso, é a orkutização desse blog!".



PS: Uma recomendação para os poucos aventureiros que acompanham o blog. Acessem o tumblr "Classe Média Sofre" e divirtam-se com esse pequeno blog genial, que foi uma ótima fonte para esse post. Muitas das frases utilizadas aqui foram extraídas do sofrimento da classe média divulgado pelo já citado tumblr.

4 comentários:

  1. Você é um rebelde sem causa, do jeito que você fala, até parece um nazista criticando todos por seus defeitos e suas culturas, como se fosse possivel criticar os funkeiros sem nem mesmo ter vivido sua realidade.

    ResponderExcluir
  2. O Pontes é um pia de predio.
    husahuhsauhusahsua

    ResponderExcluir
  3. Juliano, eu não critiquei os funkeiros, foi uma ironia.

    Boa sorte na batalha para melhorar sua capacidade de interpretação.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo. Leia de novo Juliano.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!