Sabemos que nesse nosso mundinho quase redondo e longe de ser o centro do universo, somos bombardeados com informações, propagandas, tendências, Power Rangers e RR Soares, não há escapatória. O que ocorre a partir disso é uma certa padronização no meio disso tudo... obviamente tirando o RR Soares. Acho que todos já pararam para pensar, mas alguns não devem ter reparado que cada década sustenta um esteriótipo.
Sim! Um jeito de se vestir, de se portar, qualquer coisa que você faça, uma hora ou outra, acaba entrando na moda. Querem exemplos?? Bom, nos anos 80 os homens eram os descolados, com roupas meio punk, cabelos bagunçados, tudo muito conectado com os filmes daquela época (o mesmo vale para as mulheres). Enfim, foi lançado esse padrão de comportamento/vestimenta/etceteraetal e acabou marcando a época. Nos anos 90 as coisas mudaram, um pouco. A geração saúde ganhou espaço e os esportistas estavam no centro das atenções fazendo bastante sexo com mulheres independentes de cabelos lisos. De 2001 para cá, o que mais predominou foi o estilo surfista/skatista (que, para mim, são praticamente iguais) e mulheres mais frágeis, menos decididas. E, por fim, parece que nessa próxima década chegou a vez dos nerds, ou CDF's, como queiram. Camisas polo, um casaco por cima, cabelo estranho, óculos e timidez.
Foi apenas um breve resumo do acontece de década em década, apenas para salientar o assunto e preparar minha palmatória. Que merda é essa? Daonde tiraram esse lixo todo? De vez em quando parece que somos brinquedos em uma daquelas máquinas com garras de metal, que geralmente ficam em parques de diversão. Cada hora um "tipo" de pessoa é escolhido e colocado como o padrão para a época. Obviamente que eu gostaria bastante de tacar fogo nessa garra e torcer para que um panda em chamas caia em cima de quem comanda a tal mãozinha.
Antes de tudo, não tenho nada contra os estilos citados, nada mesmo. Eu tenho contra quem segue uma porra de tendência só para se enturmar, ou "estar na moda", ou para ganhar seguidores no twitter, ou para enfiar a língua no exôfago de uma pessoa. Cada um deve se portar da maneira que se sinta bem consigo mesmo, não para se sentir bem pelo que o restos dos primatas menos evoluídos do planeta venham a achar (sim, estou falando dos humanos). Isso é completamente imbecil! Se você age dessa forma, queira se foder. Queira não, nem preciso descontar minha indignação, você vai se foder, mais cedo ou mais tarde. Simplesmente a sua felicidade ou auto-estima está nas mãos de outra pessoa. E, acredite, as pessoas são idiotas, não querem nem saber da própria auto-estima, que dirá da sua!
O pior de tudo não é isso, por mais inacreditável que possa parecer. O que mais deprime e irrita é que as pessoas, muitas vezes, vão mudando segundo a tendência. Uma hora eram playboys porradeiros, depois passaram a ser skatistas de boné, agora tem cabelo grande penteado pro lado. A única coisa que sobrou foi o maldito cordão de prata. E, para completar essa magnífica odisséia pneumática, agora alguns que estavam na moda e sairam, reclamam que não são mais moda e criticam a tendência atual simplesmente por quererem a atenção de volta!
MAS PUTA QUE ME PARIU, CARA! (Desculpem, estou tentando maneirar, mas estou só me fodendo)
Por que isso?? Por que???? Não tá na hora de criar pentelho e virar adulto? Sejam vocês mesmos, sejam naturais, façam o que vocês gostam.
Cada um deve seguir aquilo que te faz bem, não importando se é moda, se é brega, se é ridículo, se é pop, se é punk... Eu com certeza farei piadas de vocês não importa o que usem, mas saibam que terão o meu respeito. Tudo bem que o meu respeito não vale de porra nenhuma, porém já é
Caso a sua única fonte de felicidade seja a atenção dos outros ou o que eles acham de você, então siga aqui a solução. Lembrem-se, vocês podem ser muito mais do que o mundo quer que vocês sejam.